Tuesday, March 19, 2019

UM GRANDE SALTO EM FRENTE PARA TERMOS DE VOLTA MUITOS REFUGIADOS...

Veredicto do tribunal A
Alemanha pode deportar mais facilmente refugiados para os estados da UE
As autoridades alemãs podem enviar refugiados de volta para outros países se entrarem primeiro no território da UE? O mais alto tribunal europeu tomou uma decisão fundamental.

Terça, 19.03.2019 12:56 pm impressão direitos de usofeedback
A Alemanha pode agora deportar mais facilmente refugiados para outros países da UE. Isto resulta de um acórdão do Tribunal de Justiça Europeu (Ref. C-163/17, C-297/17 e outros). A proibição de repatriação só existiria se no outro país uma "necessidade material extrema e desumana" fosse ameaçada.

De acordo com a legislação da UE, um refugiado é, em princípio, responsável pelo país através do qual chegou pela primeira vez à União Europeia. Ativistas de direitos humanos consideram que as condições de residência e as condições de vida dos refugiados em vários estados da UE são críticas. Muitos refugiados na Alemanha argumentam, portanto, que um retorno ao país de entrada é inaceitável e, portanto, a Alemanha é responsável pelo procedimento de asilo.

De acordo com os acórdãos do Luxemburgo, a jurisdição alemã não está excluída. Os obstáculos são altos. Consequentemente, a repatriação para o país de imigração só é inadmissível se colocar refugiados "em situação de extrema necessidade material que viole a proibição de tratamento desumano ou degradante".

"Princípio da confiança mútua"

O veredicto foi especificamente sobre um refugiado da Gâmbia. Ele atravessou o Mediterrâneo para a Itália e inicialmente pediu asilo. Por conseguinte, as autoridades indeferiram o pedido de asilo, posteriormente apresentado na Alemanha, por inadmissível. O Tribunal Administrativo de Baden-Wuerttemberg perguntou ao TJUE se o repatriamento é admissível, mesmo se o homem na Itália ameaçar a falta de moradia e "uma vida à margem da sociedade".

Outros casos incluíram palestinos palestinos da Síria que vieram para a Alemanha via Bulgária, e um checheno que entrou pela Polônia. O TJCE sublinhou agora o "princípio da confiança mútua" em vigor na UE. Por conseguinte, deve presumir-se, em princípio, que todos os países da UE respeitam também os direitos humanos dos refugiados.

No entanto, os tribunais teriam que investigar "disfunções" em estados individuais da UE. "Os pontos fracos apenas violam a proibição de tratamento desumano ou degradante se atingirem um limiar particularmente significativo", explicaram os juízes do Luxemburgo. O desejo pelos padrões sociais alemães e até mesmo pela "grande pobreza" não impediria uma deportação.


Pêlos finos ou couro cabeludo visível na coroa: Até 30% das mulheres têm perda de cabelo hereditária hormonal. A gama de produtos para a perda de cabelo é grande, mas shampoos ou mudança de dieta geralmente não ajudam. Descubra agora com quais produtos você pode efetivamente parar a perda de cabelo hormonal hereditária!

O limiar é excedido apenas quando há uma "necessidade material extrema" desumana que não permite que os refugiados "satisfaçam suas necessidades mais básicas, como alimentar, lavar e encontrar abrigo".

Para o retorno ao país de entrada, geralmente há um período de seis meses. O TJE decidiu ainda que poderia ser estendido para 18 meses se um refugiado sair de casa para evitar a deportação.

E AI DE QUEM NÃO OS TRATE BEM E NÃO DIVIDA EM QUANTIDADE...
O CAVALO DE TRÓIA MONTADO UM DIA VAI EXPLODIR...

No comments: