Wednesday, June 12, 2024

HÁ MUITOS ANOS UMA JOVEM MULHER DAS LIMPEZAS PEDIU-ME OPINIÃO ACERCA DO FUTURO.SE FICAVA OU SE PARTIA PARA A SUÍÇA.RECOMENDEI ACERTADAMENTE QUE FOSSE...

Marcelo e Montenegro encerram hoje celebrações do 10 de Junho na Suíça O GOVERNO DOS ADVOGADOS SÓ A ELES CONTEMPLA UM FUTURO.NÃO HÁ CLASSE MAIS BEM PAGA E COM TODAS AS RÉDEAS NA MÃO.A SUA ARMA DE ARREMESSO SÃO OS ADVOGADOS DA JUSTIÇA...UMA CORPORAÇÃO QUE NUNCA MUDA DE PROFISSÃO E QUE VIVE AO ESTILO MEDIEVAL NO PORTUGAL MODERNO...E MUITO MUITO INTERNACIONALISTA...

E SE HOUVE BRANCOS A GOVERNAR EM ÁFRICA COMO SERIA?

Mais de 4.800 pessoas morreram a tentar chegar a Espanha por mar de janeiro a maio Dados revelam que por dia morrem quase 32 pessoas.

QUE NADA FALTA À RTP ÁFRICA...

Administração da RTP custa mais de 300 mil euros Nicolau Santos, presidente da estação pública, recebeu quase 108 mil euros de salário no ano passado. ÁFRICA QUE NÃO É "NOSSA" MAS QUE OS IMPOSTOS PAGAM ABUNDANTEMENTE.É A NOSSA RIQUEZA DO IMPÉRIO DA LÍNGUA...AGORA COM COLONIZAÇÃO AFRICANA!E GARANTIDA POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS E IMAGINÁRIOS.A CASA PIA DO PLANETA SAI MUITO CARA AOS CONTRIBUINTES...

O PROFESSOR DE DIREITO QUE DEPOIS DE 50 ANOS NÃO VIU NADA TORTO NO SEU ESTADO DE DIREITO.NA DESCOLONIZAÇÃO HOUVE RESPEITO PELOS DIREITOS HUMANOS.FORAM PAGAS INDEMNIZAÇÕES ÀS PESSOAS ATINGIDAS?OU ERAM TODOS CRIMINOSOS?

Eduardo Vera-Cruz Pinto OPINIÃO 12 junho 2024 às 01:01 Portugal e a sua história colonial em África: o início de uma conversa necessária Os cidadãos dos Estados africanos, cujos povos foram colonizados por Portugal, os portugueses descendentes dos povos africanos colonizados, os africanos descendentes de portugueses que combateram o colonialismo precisam de ser plenamente aceites, ouvidos e respeitados em Portugal. Este é o início de uma conversa que deve ser feita para que a descolonização comece, finalmente, 50 anos depois das independências. Eduardo Vera-Cruz Pinto OPINIÃO 12 junho 2024 às 01:01 Leitura: 4 min Portugal e a sua história colonial em África: o início de uma conversa necessária Portugal deve assumir com responsabilidade o que foi o seu colonialismo. Reescrever o cânone historiográfico dominante sobre a presença de Portugal em África até às independências dos novos Estados, sem a intenção de substituir narrativas ainda dominantes, mas de as equilibrar, referindo e ampliando situações, pessoas e realidades ainda invisíveis pode ser o início de uma conversa necessária. Na sociedade portuguesa circulam, sem contraditório efetivo e horizontal, narrativas, crenças e projeções sobre o colonialismo em que não figuram as pessoas que foram racialmente discriminadas, politicamente perseguidas, socialmente diminuídas e pessoalmente humilhadas. Exercer contraditório, apresentar narrativas diferentes, partir de pontos de vista diversos, colocar-se no lugar dos outros é fundamental para um diálogo necessário sobre como o Passado colonial marcou diferenças no acesso aos direitos e aos bens e que se projeta no nosso Presente. Essa responsabilidade é em primeira linha de professores, historiadores, escritores que devem estar contra perspetivas unilaterais e parciais – sejam elas quais forem. skoiy-media-ad-placeholder-300600-pt.png As camadas de invisibilidade acumuladas no processo histórico das colonizações levaram a ignorâncias e insensibilidades deste lado do Atlântico que é preciso recuperar sem culpabilizações coletivas, anacronismos oportunistas, traumas geracionais ou medos indemnizatórios. É preciso conhecer o Passado para não o repetir no Presente. É necessário assumir as responsabilidades daí resultantes com a coragem das respostas políticas dirigidas aos povos colonizados e às pessoas em quem essa herança ainda pesa, numa Democracia europeia que respeita a civilidade jurídica do século XXI, prevenindo e combatendo a xenofobia e o racismo. Aqui “eu sou outro” (Rimbaud). Comecemos por colocar as coisas onde elas devem estar, dando importância aos testemunhos de colonizados confrontando-os com os de colonizadores, depoimentos de autoridades e declarações de pessoas comuns, de resistentes e de opressores, contando as histórias pessoais de sofrimento e dor, evitando imagens estereotipadas, jargões de oportunidade, discursos politicamente corretos e condicionamentos ideológicos. skoiy-media-ad-placeholder-300250-pt.png Publicar uma coleção documental com compilação de fontes identificadas e classificadas para o estudo do colonialismo português em África, num trabalho de equipas multidisciplinares e multinacionais. Convocar os pedagogos e educadores para saber o que ensinar nas escolas, dos consensos possíveis sobre esse passado tão dividido nas suas narrativas, passando assim às gerações futuras um testemunho plural, que previna a transmissão de preconceitos e de antagonismos herdados das políticas discriminatórias do colonialismo e da sua propaganda. A luta pela Justiça através do Direito é a melhor forma de atingir a paz na nossa sociedade. Dar aos cidadãos dos Estados dos povos colonizados igualdade de acesso a direitos, promovendo a sua plena integração na sociedade portuguesa através de uma política pública que efetive a igualdade de tratamento e de acesso a direitos, a concessão do estatuto de cidadão da CPLP, trabalhar na questão dos vistos articulada com a União Europeia que permita uma circulação de pessoas e bens com um mínimo de barreiras/burocracias entre os Estados que integram a comunidade. skoiy-media-ad-placeholder-300250-pt.png Os cidadãos dos Estados africanos, cujos povos foram colonizados por Portugal, os portugueses descendentes dos povos africanos colonizados, os africanos descendentes de portugueses que combateram o colonialismo precisam de ser plenamente aceites, ouvidos e respeitados em Portugal. Este é o início de uma conversa que deve ser feita para que a descolonização comece, finalmente, 50 anos depois das independências. Eduardo Vera-Cruz Pinto OPINIÃO 12 junho 2024 às 01:01 Leitura: 4 min Portugal e a sua história colonial em África: o início de uma conversa necessária Portugal deve assumir com responsabilidade o que foi o seu colonialismo. Reescrever o cânone historiográfico dominante sobre a presença de Portugal em África até às independências dos novos Estados, sem a intenção de substituir narrativas ainda dominantes, mas de as equilibrar, referindo e ampliando situações, pessoas e realidades ainda invisíveis pode ser o início de uma conversa necessária. Na sociedade portuguesa circulam, sem contraditório efetivo e horizontal, narrativas, crenças e projeções sobre o colonialismo em que não figuram as pessoas que foram racialmente discriminadas, politicamente perseguidas, socialmente diminuídas e pessoalmente humilhadas. Exercer contraditório, apresentar narrativas diferentes, partir de pontos de vista diversos, colocar-se no lugar dos outros é fundamental para um diálogo necessário sobre como o Passado colonial marcou diferenças no acesso aos direitos e aos bens e que se projeta no nosso Presente. Essa responsabilidade é em primeira linha de professores, historiadores, escritores que devem estar contra perspetivas unilaterais e parciais – sejam elas quais forem. As camadas de invisibilidade acumuladas no processo histórico das colonizações levaram a ignorâncias e insensibilidades deste lado do Atlântico que é preciso recuperar sem culpabilizações coletivas, anacronismos oportunistas, traumas geracionais ou medos indemnizatórios. É preciso conhecer o Passado para não o repetir no Presente. É necessário assumir as responsabilidades daí resultantes com a coragem das respostas políticas dirigidas aos povos colonizados e às pessoas em quem essa herança ainda pesa, numa Democracia europeia que respeita a civilidade jurídica do século XXI, prevenindo e combatendo a xenofobia e o racismo. Aqui “eu sou outro” (Rimbaud). Comecemos por colocar as coisas onde elas devem estar, dando importância aos testemunhos de colonizados confrontando-os com os de colonizadores, depoimentos de autoridades e declarações de pessoas comuns, de resistentes e de opressores, contando as histórias pessoais de sofrimento e dor, evitando imagens estereotipadas, jargões de oportunidade, discursos politicamente corretos e condicionamentos ideológicos. Publicar uma coleção documental com compilação de fontes identificadas e classificadas para o estudo do colonialismo português em África, num trabalho de equipas multidisciplinares e multinacionais. Convocar os pedagogos e educadores para saber o que ensinar nas escolas, dos consensos possíveis sobre esse passado tão dividido nas suas narrativas, passando assim às gerações futuras um testemunho plural, que previna a transmissão de preconceitos e de antagonismos herdados das políticas discriminatórias do colonialismo e da sua propaganda. A luta pela Justiça através do Direito é a melhor forma de atingir a paz na nossa sociedade. Dar aos cidadãos dos Estados dos povos colonizados igualdade de acesso a direitos, promovendo a sua plena integração na sociedade portuguesa através de uma política pública que efetive a igualdade de tratamento e de acesso a direitos, a concessão do estatuto de cidadão da CPLP, trabalhar na questão dos vistos articulada com a União Europeia que permita uma circulação de pessoas e bens com um mínimo de barreiras/burocracias entre os Estados que integram a comunidade. Os cidadãos dos Estados africanos, cujos povos foram colonizados por Portugal, os portugueses descendentes dos povos africanos colonizados, os africanos descendentes de portugueses que combateram o colonialismo precisam de ser plenamente aceites, ouvidos e respeitados em Portugal. Este é o início de uma conversa que deve ser feita para que a descolonização comece, finalmente, 50 anos depois das independências. Portugal e a sua história colonial em África: o início de uma conversa necessária Portugal deve assumir com responsabilidade o que foi o seu colonialismo. Reescrever o cânone historiográfico dominante sobre a presença de Portugal em África até às independências dos novos Estados, sem a intenção de substituir narrativas ainda dominantes, mas de as equilibrar, referindo e ampliando situações, pessoas e realidades ainda invisíveis pode ser o início de uma conversa necessária. Na sociedade portuguesa circulam, sem contraditório efetivo e horizontal, narrativas, crenças e projeções sobre o colonialismo em que não figuram as pessoas que foram racialmente discriminadas, politicamente perseguidas, socialmente diminuídas e pessoalmente humilhadas. Exercer contraditório, apresentar narrativas diferentes, partir de pontos de vista diversos, colocar-se no lugar dos outros é fundamental para um diálogo necessário sobre como o Passado colonial marcou diferenças no acesso aos direitos e aos bens e que se projeta no nosso Presente. Essa responsabilidade é em primeira linha de professores, historiadores, escritores que devem estar contra perspetivas unilaterais e parciais – sejam elas quais forem. skoiy-media-ad-placeholder-300600-pt.png As camadas de invisibilidade acumuladas no processo histórico das colonizações levaram a ignorâncias e insensibilidades deste lado do Atlântico que é preciso recuperar sem culpabilizações coletivas, anacronismos oportunistas, traumas geracionais ou medos indemnizatórios. É preciso conhecer o Passado para não o repetir no Presente. É necessário assumir as responsabilidades daí resultantes com a coragem das respostas políticas dirigidas aos povos colonizados e às pessoas em quem essa herança ainda pesa, numa Democracia europeia que respeita a civilidade jurídica do século XXI, prevenindo e combatendo a xenofobia e o racismo. Aqui “eu sou outro” (Rimbaud). Comecemos por colocar as coisas onde elas devem estar, dando importância aos testemunhos de colonizados confrontando-os com os de colonizadores, depoimentos de autoridades e declarações de pessoas comuns, de resistentes e de opressores, contando as histórias pessoais de sofrimento e dor, evitando imagens estereotipadas, jargões de oportunidade, discursos politicamente corretos e condicionamentos ideológicos. Publicar uma coleção documental com compilação de fontes identificadas e classificadas para o estudo do colonialismo português em África, num trabalho de equipas multidisciplinares e multinacionais. Convocar os pedagogos e educadores para saber o que ensinar nas escolas, dos consensos possíveis sobre esse passado tão dividido nas suas narrativas, passando assim às gerações futuras um testemunho plural, que previna a transmissão de preconceitos e de antagonismos herdados das políticas discriminatórias do colonialismo e da sua propaganda. A luta pela Justiça através do Direito é a melhor forma de atingir a paz na nossa sociedade. Dar aos cidadãos dos Estados dos povos colonizados igualdade de acesso a direitos, promovendo a sua plena integração na sociedade portuguesa através de uma política pública que efetive a igualdade de tratamento e de acesso a direitos, a concessão do estatuto de cidadão da CPLP, trabalhar na questão dos vistos articulada com a União Europeia que permita uma circulação de pessoas e bens com um mínimo de barreiras/burocracias entre os Estados que integram a comunidade. Os cidadãos dos Estados africanos, cujos povos foram colonizados por Portugal, os portugueses descendentes dos povos africanos colonizados, os africanos descendentes de portugueses que combateram o colonialismo precisam de ser plenamente aceites, ouvidos e respeitados em Portugal. Este é o início de uma conversa que deve ser feita para que a descolonização comece, finalmente, 50 anos depois das independências. Eduardo Vera-Cruz Pinto Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa ACORDASTE TARDE PÁ.E AINDA POR CIMA PREOCUPADO SÓ COM O QUE A MALTA TEM QUE "DAR" CÁ DENTRO SEM SEQUER PEDIRES RECIPROCIDADES AOS DE LÁ DE FORA.QUEM É QUE TE PAGA?

O MARCELO DEVIA DEIXAR UMA PLACA NA BASE DO PINHEIRINHO A RECOMENDAR NUNCA VÃO DISTRAIR OS POSTOS DE COMANDO DOS BOMBEIROS ENQUANTO A MALTA ESTÁ A ASSAR...

COMEMORAÇÕES DO 10 DE JUNHO Marcelo deixa pinheiro em Belém para lembrar sucessores da tragédia dos incêndios

A PAULA E AS AMIGAS SALTAM DA ESCRAVATURA PARA O "NÃO É DOS NOSSOS" MAS CÁ DENTRO.PORQUE LÁ FORA NUNCA NUNCA NUNCA...

Encontrei um corpo na bagageira do Uber, mas não é dos “nossos” Paula Cardoso Fundadora da Rede Afrolink Carlão: Sempre houve pessoas racistas em Portugal, mas agora assumem-se "Essas pessoas sempre foram racistas, sempre foram xenófobas, agora acham que têm essa legitimidade", comentou o artista, afirmando que, se por um lado é bom saber quem são essas pessoas, porque "já mostraram a cara", por outro "é muito assustador porque não é uma luta limpa". HAVIA DIREITOS HUMANOS AO TEMPO DAS LIMPEZAS ÉTNICAS DOS BRANCOS E SEM BENS NAS "COLÓNIAS".ANTES ATÉ DIZIAM QUE A "LUTA" ERA CONTRA O REGIME E NÃO CONTRA O POVO ALEGADAMENTE COM JURAS DE AMOR ETERNO.VIU-SE NA "DESCOLONIZAÇÃO" DEPOIS DAS ENTREGAS QUAIS OS PLANOS REAIS DA URSS E DOS "MOVIMENTOS" E PARTIDOS QUE DELA DEPENDIAM...PORQUE SERÁ QUE ESTAS MODERNAS GUERRILHEIRAS A QUEREREM SEMPRE MAIS E MAIS(AINDA FALTA NO CPP O CRIME DE "NÃO ACEITAÇÃO" DO OUTRO) CÁ DENTRO NUNCA FALAM DO QUE SE PASSA LÁ FORA?EM RECIPROCIDADES...

Tuesday, June 11, 2024

A CASA PIA DO PLANETA ESTÁ AFINAL DE VOLTA.OS IDIOTAS ÚTEIS AINDA NÃO FORAM DERROTADOS E A PROPAGANDA ESTÁ NO SEU MÁXIMO...

Alteração da lei de imigração não vai afectar cidadãos da CPLP 10-06-2024 | Fonte: Jornal de Angola O embaixador de Portugal em Angola, Francisco Duarte afirmou, esta segunda-feira, que não há razões para os angolanos preocuparem-se com a alteração da lei que estabelece o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros nas terras lusas. O diploma português sublinha que os angolanos como outros cidadãos dos países da CPLP continuarão a beneficiar de um tratamento privilegiado, como reiterou o diplomata. "Não há razões para estar apreensivo. Em relação aos países da CPLP, incluindo Angola, continuará a haver um tratamento de privilégio, por uma razão simples... Portugal vive uma situação chamada de inverno demográfico, ou seja, temos pouco nascimentos, uma população maioritariamente envelhecida, carência de mão-de-obra, portanto, precisamos de imigração", explicou Francisco Duarte citado pela Rádio Nacional de Angola. E O COSTA VAI PARA A EUROPA PARA FAZER O MESMO ÀS COLÓNIAS DOS OUTROS.PODE VIR TUDO E EM "IGUALDADES" POIS O BRANCO MAU REPARA ATÉ AO INFINITO...