Sunday, August 18, 2024
O ÁLVARO DE VASCONCELOS ERA PORTANTO ADEPTO DA DEMOCRACIA DO PCP / URSS.A DITADURA DO PROLETARIADO SERIA MELHOR PARA A AMIZADE DOS POVOS...
Álvaro Vasconcelos estava em França a 25 de Abril e foi um dos que regressaram a Portugal para o dia 1 de Maio. “Viemos a salto porque não tínhamos a certeza do que se tinha passado”, recorda. Exilado político, envolvido na luta pela democracia, apoiava os “movimentos de libertação nacional para que chegassem ao poder”.
O 25 de Abril foi liderado pelos militares que estiveram na Guerra Colonial, responde Álvaro Vasconcelos, e estes “não abriram o dossiê dos crimes da Guerra Colonial” – como o massacre de Wiriamu, onde os portugueses mataram pelo menos 385 pessoas na zona de Tete. “Houve um Livro Negro do Fascismo. Nunca houve um Livro Negro dos Crimes do Colonialismo. Ou seja, o 25 de Abril, do ponto de vista cultural, do ponto de vista dos valores, das ideias, foi antifascista, mas não foi anticolonialista. Nem anti-racista.”
PORTANTO A URSS E NA ALTURA OS TERCEIRO MELHORES COMUNISTAS DO MUNDO 1º URSS, SEGUNDO ALEMÃES DE LESTE E TERCEIRO OS DO PCP ORGANIZOU AS "LIBERTAÇÕES" COMO UMA ENCENAÇÕES E CENÁRIOS À MARCELO(EM ANGOLA ACTUOU O KENNEDY QUE DIRIGIU O HOLDEN ROBERTO ARMADO POR TROPAS DA ONU DE MARROCOS IMAGINEM), HOUVE MASSACRES E A MALTA DEVIA TER LOGO FEITO AS MALAS E VINDO EMBORA...A DESCOLONIZAÇÃO FOI OBRA DOS IDIOTAS ÚTEIS DA ALTURA.OS MESMOS QUE AGORA NOS COLONIZAM COM OS DESCONTENTES.SIM PORQUE NÃO COMPARAM?ENFIM FICOU-LHE ATRAVESSADA O NÃO JULGAMENTO DA TROPA ASSASSINA E A NÃO MUDANÇA DO HINO NACIONAL..."REPUBLICANO"!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment