Monday, February 6, 2023
ORA ORA COM OS 15 MILHÕES DE EUROS DOS NOSSOS IMPOSTOS O ANTI-COLONIALISTA TROVOADA LOGO FEZ UMA GRANDE MANIF. IMAGINO QUE FICA SUBENTENDIDO CONTRA O BRANCO MAU...
Patrice Trovoada, primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe posicionou-se a frente, quando a marcha da Liberdade chegou a praia de Fernão Dias.
No dia 3 de Fevereiro, a juventude aderiu à marcha que assinalou os 70 anos sobre o massacre perpetrado pelo regime colonial português. Percorreram cerca de 10 quilómetros, da capital São Tomé até a Praia de Fernão Dias, para homenagear os mártires da liberdade.
Cerca de 3 dezenas de cidadãos são-tomenses radicados em Portugal marcharam pelas ruas de Lisboa, no último sábado.
A marcha pacífica terminou no palácio presidencial de Portugal onde os manifestantes entregaram uma carta ao Presidente Marcelo rebelo de Sousa.
Na carta que o Téla subscritores apelam o Presidente de Portugal a exercer magistratura de influência para impedir mais derramemento de sangue e ilegalidades similares em São Tomé e Príncipe.
Os são-tomenses apelam também a Marcelo Rebelo de Sousa, para que no quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa «facilite mecanismos internacionais disponíveis e eficazes para levar a cabo a investigação» da morte por tortura dos 4 cidadãos são-tomenses no quartel do exército. Acontecimentos que ocorreram no dia 25 de Novembro de 2022.
«Pôde-se constatar, que na sequência de uma alegada tentativa de ‘’golpe de Estado’’, 4 santomenses foram friamente torturados e mortos no quartel-geral das Forças Armadas, diversos outros foram torturados», diz a carta endereçada ao Chefe do Estado português.
OI PATRICE EXPOLICA LÁ A COISA COMO DEVE SER.SE CALHAR A CULPA AINDA É DO BRANCO MAU CERTO?
Após quinze dias no estrangeiro, em que acertou vida empresarial privada, nos Emirados Árabes Unidos, o Primeiro-ministro são-tomense regressou ao país assombrado.
QUANTOS MILHÕES JÁ FORAM INVESTIDOS?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment