
Dreadlocks são considerados um símbolo de resistência à opressão e ao racismo - então os brancos não deveriam usá-los, certo?
Foto:Renan Rosa / Cavan Imagens / IMAGO
Dreadlocks são considerados um símbolo de resistência à opressão e ao racismo - então os brancos não deveriam usá-los, certo?
Foto:Renan Rosa / Cavan Imagens / IMAGO
De uma assentada, o novo regulamento da nacionalidade, um decreto, revoga duas leis da Assembleia da República, o que além de ser politicamente inadmissível, é manifestamente ilegal. E, como se não bastasse, enceta uma acção de revisionismo da História.
Fernando de Medina Maciel Almeida Correia (Porto, 10 de março de 1973) é um economista e político português.
Foi Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, tendo sucedido a António Costa a 6 de abril de 2015.[1][2] Foi re-eleito nas eleições autárquicas de 2017, perdendo a maioria absoluta.[3] Nas autárquicas de 2021, perdeu para Carlos Moedas, fechando assim um ciclo do Partido Socialista na capital portuguesa. Em 2022, António Costa indicou-o como Ministro das Finanças.
Em 2005, com o regresso do PS ao governo, José Sócrates nomeou-o Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, sendo Ministro do Trabalho José Vieira da Silva, onde se dedicou à reforma da Formação Profissional, à reforma do Código do Trabalho, ao primeiro Acordo de médio prazo sobre a evolução do salário mínimo nacional e ao lançamento e coordenação do programa Novas Oportunidades
IMAGINO JÁ OS ILEGAIS A TEREM DIREITO A CONTA BANCÁRIA ABASTECIDA PELA SEGURANÇA SOCIAL NUMA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES
E AINDA NOS FALTAM A GOVERNAR OS QUE PROMOVEU NAS NOVAS OPORTUNIDADES.NÃO HAVERIA CIGANOS E PRETINHOS?
PS
AGORA COM OS COFRES DO ESTADO NA MÃO PODE DAR SUBSÍDIOS MAIS GORDOS PARA FAZER MESQUITAS...
Cet homme de 33 ans est accusé d'avoir fait partie d'une cellule de combattants étrangers du groupe État islamique en Syrie.
Le djihadiste El Shafee el-Sheikh, jugé aux États-Unis pour son rôle dans l'enlèvement et la mort d'otages occidentaux en Syrie, a laissé à ses captifs le souvenir d'un homme colérique et brutal qui avait l'ascendant sur ses pairs. Cet homme de 33 ans, à la longue barbe frisée, est accusé d'avoir fait partie d'une cellule de combattants étrangers du groupe État islamique (EI) surnommés «les Beatles» par leurs prisonniers en raison de leur accent britannique.
Dans ce quatuor, soupçonné d'avoir capturé au moins 27 journalistes et humanitaires en Syrie entre 2012 et 2015, il était «George». Malgré son acné et son jeune âge, il était «le plus fou, le plus brutal», se rappelle le reporter espagnol Javier Espinosa, qui a passé trois mois sous leur coupe. «Il avait une haine de l'Occident et des Occidentaux profondément ancrée en lui.» Mohammed Emwazi, surnommé «Jihadi John», a davantage marqué les esprits en apparaissant, tout de noir vêtu et avec un couteau de boucher, sur les vidéos de propagande de l'EI. Mais ce djihadiste, mort dans un bombardement en 2015, «n'était que les muscles», estime l'ancien otage espagnol dans un entretien avec l'AFP: «C'était George le leader: il décidait qui devait vivre ou mourir.»
Né en 1988 au Soudan, El Shafee el-Sheikh est arrivé enfant au Royaume-Uni. Un temps enrôlé dans un programme de jeunesse soutenu par l'armée britannique, il était devenu mécanicien. À 21 ans, il a épousé une Éthiopienne rencontrée lors d'un voyage au Canada, mais les services d'immigration britanniques n'ont pas autorisé son épouse à rentrer au Royaume-Uni, selon le site Counterextremism project. Il a rapidement versé dans l'islamisme radical. En 2011, il a été arrêté devant l'ambassade américaine à Londres pour avoir pris part à une manifestation «contre les croisades américaines». Un an plus tard, il mettait le cap vers la Syrie avec Mohamed Emwazi. Selon l'acte d'accusation, il s'est immédiatement procuré un fusil d'assaut AK-47 et a combattu dans les rangs du Front al-Nosra, affilié à al-Qaïda, avant d'entrer au service de l'EI.
“A pobreza entre refugiados e migrantes é muito grave em Portugal, até porque recebemos pessoas que vêm de países que estão em situações muito graves — Venezuela, Síria, Afeganistão, ou Angola. Temos casos de pessoas de Cabinda (Angola) que estão cá há cinco anos e ainda não conseguiram estatuto de refugiado.”
Novo presidente da AR faz discurso duro contra o populismo que todos leram como sendo para o Chega. Santos Silva deixou PAN e Livre discursarem à margem da praxe parlamentar.
MAS É MUITO DEMOCRATA.COM TAL TÍTULO CAGOU LOGO NO LIVRINHO QUE MANDOU DISTRIBUIR AOS DEPUTADOS?QUE DIZIAM QUE SÓ GRUPOS PARLAMENTARES FALAVAM.MAS ELE MANDOU FALAR AQUELAS AVES RARAS QUE FAZEM CORO COM ELE CLARO...AI SE FOSSE O CHEGA...
Uma jovem de 17 anos foi esfaqueada no pescoço na manhã desta terça-feira na escola secundária de Mem Martins, no concelho de Sintra. Segundo as autoridades, o agressor é o ex-namorado da vítima.
A Assembleia e o anterior Governo não viram ou não quiseram ver esse monstro. Têm culpa neste cartório. Fosse por conivência, por incompetência ou por cegueira.
Não é um livro de História, mas a história que conta Doce Amargura sobre mais de um século de existência da companhia Sena Sugar Estates em Moçambique mostra-nos como era a política para a "África portuguesa". Paul Laperre trabalhou nessa propriedade gigante e, após décadas de ausência devido à guerra civil, voltou ao Luabo.
ACABOU O COLONIALISMO E SÃO FELIZES NAS IGUALDADES MODERNAS.ATÉ JÁ TÊM TERRORISMO E TUDO...
PS
NOS TEMPOS LIVRES QUE CONTINUEM A VASCULHAR NAS PRAIAS À PROCURA DE REALES...
Rarissime, ce masque de bois aux lignes pures, acquis vers 1917-1918 par René Fournier, a «pulvérisé» son estimation oscillant entre 300.000 et 400.000 euros, lors d'une vente secouée par les protestations de quelques Gabonais réclamant la «restitution» de l'oeuvre à son pays d'origine.
ENTRETIEN EXCLUSIF - L’immigration de masse que vit la France depuis des décennies a créé des groupes culturels distincts dans notre pays, estime Pierre Brochand. Il juge que l’Europe est la seule partie du monde à nier l’importance de l’homogénéité culturelle, et plaide pour un changement de cap complet de nos politiques publiques.
Ricardo Vita é Pan-africanista, afro-optimista radicado em Paris, França. É colunista do diário Público (Portugal), cofundador do instituto République et Diversité que promove a diversidade em França e é headhunter.
Aliás, ninguém ignora que a pessoa que encarna a luta contra o racismo em Portugal chama-se Mamadou Ba, um senegalês, e não Desgraça da Constipação Aguda dos Anjos, angolano ou cabo-verdiano. Ba foi educado e treinado desde o ventre da sua mãe para ser negro e orgulhoso,
O ex-presidente sul-africano Jacob Zuma manifestou o seu apoio à operação militar contra a Ucrânia lançada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, que classificou como “um homem de paz”.
HÁ QUE NACIONALIZAR PRETINHOS A EITO PARA TERMOS MUITOS "DESCONTOS" E FICARMOS RICOS.CUIDEM-SE...
Catarina Sarmento e Castro
Filha de um ex-deputado do PS e do PCP, chumbou na sua primeira eleição para a juíza do Tribunal Constitucional, onde ficou conhecida por ser a magistrada que mais votou contra a austeridade.
DA SUCESSORA DA FRANCISCA REFORMADA QUE JÁ CONSIDEROU RESOLVIDA A SUA SITUAÇÃO SÓ SE ESPERA QUE DE FACTO DEFENDA O "NOSSO POVO" MAS ATENÇÃO NÃO O "INTERNACIONALISTA" QUE ANDA POR AÍ AO ESTILO OS PORTUGUESES ANDAM DESESPERADOS POR NOVOS CIDADÃOS NUMA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES DEPOIS DE TEREM SIDO CORRIDOS DE ÁFRICA E SEM BENS E QUE NUNCA NINGUÉM REPAROU AINDA EMBORA SALTANDO PARA REPARAÇÕES COM 500 ANOS... E MENOS COMO O CASO DOS INDIANOS...
PORTANTO VAMOS LÁ A ALTERAR A LEI DA NACIONALIDADE RESPEITANDO A NOSSA VONTADE DE SERMOS "INDEPENDENTES" E SEM MISTURAS QUE OS OUTROS NÃO QUISERAM.DEPOIS ACABAR COM A JUSTIÇA PARTICULAR SERVIDA ÀS SEGURADORAS NO CIMPAS O QUE DIGA-SE NÃO É DIGNO DE UM ESTADO DE DIREITO QUE DIZEM HAVER.DEPOIS VAMOS A DESCOLONIZAR COMEÇANDO PELOS CRIMINOSOS DE ORIGEM ESTRANGEIRA COM NACIONALIDADE OU NÃO PRESOS, MESMO SEM TEREM QUE ACABAR AS PENAS DESDE QUE NUNCA MAIS CÁ VOLTEM...
PS
HÁ QUE CONTINUAR COM A TRADICIONAL ALTERAÇÃO DA LEI DA NACIONALIDADE TODOS OS ANOS MAS AGORA EM SENTIDO CONTRÁRIO OK?NÃO PRECISAMOS DE REFORÇOS NO CUSPIR NO PRATO DA SOPA OFERECIDO,..
O chefe de Estado adiantou que num mês de conflito “o povo ucraniano mostrou uma vontade de ser um povo soberano” e que “esse foi o erro da parte adversária, achar que não havia essa vontade”.
“Nós que conhecemos a descolonização sabemos que quando os povos querem ser independentes, querem ser independentes”, declarou, assinalando que “o tempo não volta para trás”.
POIS O CUNHAL NÃO VOLTA O SAMORA NÃO VOLTA, O FIDEL NÃO VOLTA...MAS FILHOS DE GUERRILHEIROS INDEPENDENTISTAS E CORRUPTOS AFRICANOS NOTÓRIOS NÃO FALTAM POR AÍ.TALVEZ A QUEREREM MAIS UMA INDEPENDÊNCIA AGORA SÓ CÁ DENTRO E OBVIAMENTE POR NOSSA CONTA.GRANDE ESTADISTA!
A Liberdade em Portugal ultrapassa, esta quinta-feira, num dia, os anos da ditadura. Assim, foi dado ontem o tiro de partida das comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril.
“Hoje é um dia histórico. Hoje a Liberdade ultrapassa os 17.499 dias da ditadura. 17.500 dias em Liberdade! Gratidão aos que combateram a ditadura e aos militares de Abril que a derrubaram. Confiança nas novas gerações que garantem 25 de Abril sempre!”
OS GUERRILHEIROS LIBERTADORES OU OS SEUS FILHOS ANDAM POR AÍ À ESPERA DA PENSÃO DE LUTADOR ANTIFASSISTA...E MEDALHAS DA LIBERDADE!
ENTRETANTO O POVO LIBERTO NUNCA TEVE UM TRATAMENTO DO COLONO COMO ESTÁ A TER DOS SEUS DEMOCRATAS...ISTO APESAR DOS GUERRILHEIROS NEGACIONISTAS QUE ANDAM POR AÍ A QUERER TRATAR DA SAÚDE DO BRANCO MAU...
OS ESCRITÓRIOS DOS ADVOGADOS ESTÃO SOBRECARREGADOS DE PROCESSOS DE NACIONALIZAÇÃO E OS INDÍGENAS AINDA VÃO PAGAR AS AVENTURAS DESCOBRIDORAS DOS SEUS ANTEPASSADOS UM DIA DESTES.
Dos refugiados que chegam a Portugal, 65% são mulheres e mais de um terço são crianças. Indianos, russos, bielorrussos e paquistaneses a viverem na Ucrânia também pediram protecção.
MAS ATENÇÃO O BRANCO NÃO DEIXARÁ POR ISSO DE SER MAU...
NINGUÉM QUER SER SALAZAR CLARO.O NOSSO POVO AGUENTA TUDO...
A Rússia é o quinto país mais com mais reservas de ouro, no valor de 130 mil milhões de dólares.
Ser português e europeu no Sec. XXI > Quem pode adquirir a nacionalidade portuguesa >
Helena Carreiras, natural de Portalegre e licenciada em sociologia pelo ISCTE, desde julho de 2019 diretora do Instituto de Defesa Nacional (IDN), vai suceder nesta pasta a João Gomes Cravinho e será a terceira na hierarquia do executivo.
Em 2004, doutorou-se em ciências sociais e políticas no Instituto Universitário Europeu em Florença com uma tese sobre políticas de integração de género nas Forças Armadas dos países da NATO.
QUE A LIMPEZA ÉTNICA DO BRANCA MAU EM ÁFRICA E SEM BENS SEJA LIMPA DA FOTOGRAFIA...BEM COMO A % DE PRESOS AFRICANOS NA CADEIA RACISTA DO LINHÓ...
Um terço dos votos dos eleitores na Europa, que repetiram a votação de 30 de janeiro, foram nulos, o que aponta para uma “utilização indevida de boletins de votos”, disse à Lusa o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições.
ISTO DE NOSSO POVO COMPLICA-SE A CADA DIA QUE PASSA.SÃO OS PORTUGUESES DE MACAU, SÃO OS INDIANOS DO ESTADO DA ÍNDIA, SÃO AS REPARAÇÕES JUDIAS E ACIMA DE TUDO AS NACIONALIZAÇÕES BONDOSAS DE QUEM SE APRESENTE E NUNCA EXPULSO DE ÁFRICA PARA SEGUNDO DIZEM HAVER MUITOS "DESCONTOS".DEPOIS JÁ HÁ QUEM DIGA QUE AS NAÇÕES NASCEM E MORREM IMAGINEM...MAS COM UMA CLASSE POLÍTICA DEMOCRATA A GOVERNAR DESDE O 25 QUE JÁ TEM UMA DÍVIDA DE 7 VEZES A PESADA HERANÇA DO SALAZAR EM OURO...
DECORRIDOS UNS ANOS O POETA AFINAL TINHA RAZÃO.COM ESTE MERGULHO CAMPEÃO NO NÚMERO DE "NACIONALIDADES" QUE POR AÍ JÁ ANDAM A ENRIQUECER-NOS INCLUINDO OS ANTIGOS INIMIGOS DE SEMPRE Ó MODERNOS NÃO SE ACOBARDEM!
Nito Alves, Sita Vales e José Van-Dunem podem estar entre os dez corpos recuperados em Angola
Não há certezas sobre a quem pertencem os ossos desses dez indivíduos, são oito com ossos completos e dois com ossos parciais", afirmou, admitindo que podem ser de pessoas relacionadas com o 27 de Maio pelo modo e local como foram encontrados.
"Os indicadores apontam para que sejam pessoas relacionadas com o 27 de Maio, designadamente Nito Alves, Pedro Fortunato, Bakalov, Monstro Imortal, Sita Valles , José Van-Dunem, David Zé, Urbano de Castro, Domingos Barros "Sabata" e Artur Nunes e ainda Júlio e Ilídio Ramalhete, dois gémeos funcionários da ex-DISA (polícia política)", disse.
Em 27 de maio de 1977, uma alegada tentativa de golpe de Estado, foi violentamente reprimida pelo regime de António Agostinho Neto, o primeiro Presidente da Angola independente. Num ajuste de contas entre dirigentes do Movimento Popular para a Libertação de Angola (MPLA) e com a ajuda das tropas cubanas, então presentes em Angola, o regime deteve e matou milhares de pessoas, cujo total nunca foi apurado.
"Foi analisada a hipótese de os ossos poderem ir para os países onde se encontram as famílias, para Portugal, mas face às implicações éticas e legais concluiu-se que será o material genético a ser enviado" para Angola, justificou o ministro.
REPARE-SE QUE OS MORTOS ERAM ADEPTOS DA NEGRITUDE GENUÍNA E ATÉ DOS BRANCOS E PRETOS TEREM QUE VARRER RUAS...
Esta quinta-feira, Portugal assinala 17 500 dias de democracia.
Inquérito do Ministério Público e Polícia Judiciária ainda decorre. À PJ enfermeira da prisão garantiu que Danijoy “só pode ter tido acesso àquela substância fora do circuito clínico do estabelecimento prisional”. Metadona sem ser prescrita é um risco, afirma João Goulão.
O MENINO TOMOU DROGA NÃO RECEITADA?E MORREU?UM GRANDE BARULHO COMO HABITUALMENTE E SEMPRE COM OS QUERIDOS DA DISCRIMINAÇÃO POSITIVA A AJUDAR.