Saturday, May 15, 2021
A ROMUALDA ANDA CHEIA DE DOR POR A TEREM IDENTIFICADO COMO PRETA QUANDO É BRANCA COMO O CARAÇAS...
Romualda Maria da Conceição Martins Nunes Fernandes (Guiné-Bissau, 10 de setembro de 1954) é uma jurista e política portuguesa. Foi eleita deputada ao Parlamento português pelo Partido Socialista em 2019[1].
Biografia
Nasceu na Guiné-Bissau. É especialista em Direito Internacional aplicado às Nacionalidades, Condição de Estrangeiros e Direito Humanitário. Foi assessora em vários departamentos governamentais, consultora da Organização Internacional para as Migrações, vogal do Conselho Diretivo do Alto-Comissariado para as Migrações e assessora do primeiro secretário da mesa da Assembleia Municipal de Lisboa.
É militante do Partido Socialista há duas décadas. Foi eleita deputada à Assembleia da República em 2019 e, juntamente com Joacine Katar Moreira (pelo Livre) e Beatriz Dias (pelo Bloco de Esquerda), foi uma das três mulheres negras eleitas nesse ano e que tiveram assento na XIV Legislatura[2].
-------------
Romualda Fernandes: "Causou-me dor. Tomo o que aconteceu como uma questão pessoal"
ENTRETANTO PODE VER-SE PELA SUA BIOGRAFIA COMO NOS TEM ENRIQUECIDO AO LONGO DOS ANOS NUMA DO CONTRÁRIO DE QUANDO LUTAVAM DE ARMA NA MÃO PARA NÃO SEREM PORTUGUESES.E CLARO É GUINEENSE DE GEMA QUE POR CÁ ATÉ DEVE HAVER GAJOS COM MAIS DO QUE 2 NACIONALIDADES.
PODEMOS OU NÃO FAZER UMA LIBERTAÇÃO NACIONAL E UMA DESCOLONIZAÇÃO SEGUNDO AS VIAS AFRICANAS EXPERIMENTADAS POR CENTENAS DE MILHAR DE PORTUGUESES?QUE OS DO POLEIRO JÁ NÓS SABEMOS DO QUE A CASA GASTA...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment