Tuesday, May 28, 2019

PORTANTO O BRANCO COMO CADÁVER AMBULANTE EM ÁFRICA NÃO É RACISMO...

“O racismo é uma doença ocidental”

Como foi crescer em Paris, sendo filha de imigrantes da Guiné-Bissau?

Éramos uma família pobre. A minha mãe era empregada de limpezas e o meu pai trabalhava na construção. Foi na escola que comecei a ser alvo de racismo. Nas visitas escolares não me queriam dar a mão por ser negra, diziam-me “o teu cabelo não é bonito”, “as tuas feições não são bonitas”, “não vou ser teu namorado porque és negra”, e por aí fora. São coisas que vivemos em pequenos, mas que na verdade continuam.

Às vezes, quando uma pessoa negra se queixa de racismo na Europa, uma pessoa branca responde dizendo que passa pelo mesmo em África, por ouvir comentários depreciativos por parte dos negros. Os brancos também podem ser vítimas de racismo?

Um branco que chega a África e que é insultado não é o mesmo tipo de violência. O racismo não é uma questão de gosto, mas de poder. É um sistema. Falar de racismo sem poder é despolitizar a questão. Um branco pode ser insultado por um negro todos os dias no Benin ou no Congo, mas não deixa de ter o poder. Não há leis africanas que discriminam os brancos. Mas em França há leis que nos discriminam. Um branco, quando chega a África, está protegido. E esse nunca foi o caso dos meus pais quando chegaram a França.

OS BRANCOS DEVEM É ORGANIZAR UMAS INVASÕES EM ÁFRICA E SEM PAPÉIS PARA VER COMO ELES POR LÁ SÃO TOLERANTES E ACOLHEDORES...E DÃO LOGO SEGURANÇA SOCIAL E TUDO!

PS

E QUALQUER ANALFABETO DEBITA UMAS MERDAS E O JORNALISMO MARXISTA ENGOLE TODO SATISFEITO SEM NEM UM ÚNICO REPARO....

OS PAIS DA RAPARIGA FORAM PARA PARIS DE ONDE?

PORTANTO EM CADA PRETO UM LUTADOR CONTRA O RACISMO.AQUELA COISA DE CORTAREM PESSOAS ÀS POSTAS E MATAREM POR DÁ AQUELA PALHA NÃO DEVE SER CONFUNDIDA COM RACISMO TOPAM?PRIMEIRO LIBERTARAM-SE E AGORA QUEREM COLONIZAR...

No comments: