Thursday, July 31, 2025
O MARCELO SONHA EM MORRER NU NUMA PRAIA EM MOÇAMBIQUE COMO O OUTRO SOUZA.QUE DESARMOU COMO FEZ O MARCELO...
Marcelo Rebelo de Sousa já percebeu o seguinte: quando chegou a Belém em 2016, havia cerca de 420 mil imigrantes em Portugal; quando abandonar Belém, no início do próximo ano, haverá cerca de 1 milhão e quinhentos mil imigrantes. Marcelo presidiu a um aumento de mais de um milhão de imigrantes em Portugal, mais 267% de novos imigrantes.
Marcelo disse alguma coisa quando o governo de António Costa aprovou a manifestação de interesse? Não. Pior: quando o primeiro governo de Montenegro acabou com a manifestação de interesse, Marcelo disse que deveria ser apenas uma suspensão temporária. O que significa o “temporário” aqui? Alguém pergunta ao Presidente da República?
Marcelo fez alguma coisa para evitar o fim do serviço de fronteiras, também com Costa a PM? Nada. Pelo contrário, como PR, Marcelo deu cobertura a tudo o que os governos de Costa fizeram em matéria de imigração. Marcelo é cúmplice da entrada descontrolada de um milhão de imigrantes em Portugal entre 2017 e 2024.
O que Marcelo resolveu fazer? Atacar o governo, colocando em causa os números da imigração. Desde a semana passada que Marcelo sabia dos números da imigração, mas continuou a levantar dúvidas, colocando em causa o INE e a AIMA. O PR sabe muito bem que toda a gente acaba por saber os números reais da imigração.
Quando uma pessoa inteligente, como Marcelo, comete erros primários mostra que está em pânico. Para esconder a sua responsabilidade no crescimento incontrolável da imigração, Marcelo tornou-se irresponsável. A negação dos números do governo, quando já os conhecia, é uma enorme irresponsabilidade, mas pior, é de uma gravidade inaceitável (e imperdoável) num PR.
Para se salvar, Marcelo está disposto a contribuir para o aumento da “pós-verdade” na política portuguesa. Também na questão da imigração, a “verdade” deixa de existir, e “não há números credíveis”. As “narrativas” é que contam; e ter influência nos meios de comunicação social para espalhar as “narrativas” convenientes ao senhor Presidente. Cada vez que ouvirem o PR a criticar o populismo e a demagogia não liguem nenhuma, ou comecem às gargalhadas. Marcelo Rebelo de Sousa é o político mais populista que existe em Portugal. Numa década, reduziu a presidência da república a um populismo sem vergonha e sem limites.
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.