Friday, March 15, 2019

AS VIAS AFRICANAS DA DESCOLONIZAÇÃO CHEGARAM À NOVA ZELÂNDIA...


Pelo menos 49 mortos em ataque a mesquitas na Nova Zelândia. Siga aqui ao minuto
15 DE MARÇO DE 2019 - 07:10
Quatro suspeitos foram detidos e pelo menos um já foi acusado por homicídio.

Pelo menos 49 pessoas morreram no ataque a duas mesquitas na Nova Zelândia, informou a primeira-ministra, Jacinda Arden, que classificou o sucedido como um ataque terrorista.

Três homens e uma mulher foram detidos, nenhum deles se encontrava referenciado pelas autoridades. Em conferência de imprensa, o comissário da polícia neozelandesa Mike Bush acrescentou que, entretanto, um dos homens foi acusado de homicídio e vai ser presente a tribunal pelos ataques.

Dez das vítimas foram mortas na mesquita Linwood Masjid e 30 na mesquita de Al Noor, perto de Hagley Park. Todas as mesquitas estão, por agora, encerradas.

O nível de ameaça à segurança nacional foi entretanto elevado para alto.

Jacinta Arden disse que é óbvio que os ataques foram planeados durante bastante tempo.

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, revelou que um dos quatro detidos após o ataque a duas mesquitas da Nova Zelândia é um cidadão australiano.

Um homem que se identificou como Brenton Tarrant, de 28 anos nascido na Austrália, reivindicou a responsabilidade pelos disparos e transmitiu em direto na Internet o momento do ataque.

Brenton Tarrant deixou um manifesto anti-imigrantes de 74 páginas, no qual procurou justificar as ações.

Scott Morrison adiantou que as autoridades australianas estão a ajudar na investigação e que os australianos ficaram chocados e indignados com o ataque, descrevendo o atirador como "um extremista de direita e um terrorista violento".

A polícia neozelandesa, que procedeu à desativação de explosivos num carro no centro da cidade de Christchurch, deteve três homens e uma mulher.

O comissário de polícia da Nova Zelândia, Mike Bush, adiantou que a polícia desativou uma série de engenhos explosivos improvisados encontrados num veículo após o tiroteio numa das mesquitas.

Os ataques, com início às 13h40 (0h40 em Lisboa), aconteceram nas mesquitas de Al Noor, em Hagley Park, e de Linwood Masjid.

Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira maior cidade do país com cerca de 376.700 habitantes, localizada na costa leste da ilha e a norte da península de Banks. É a capital da região de Canterbury.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Far-right ideology detailed in Christchurch shooting manifesto
Document consists of rant about white genocide and desire to create atmosphere of fear for Muslims

A RAPAZIADA DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO TEM AQUI UM BOM EXEMPLO DO QUE ANDAM A ARRANJAR, RESISTINDO SEMPRE A QUALQUER MUDANÇA DE RUMO...
AQUELE DA NORUEGA MATOU OS MODERNOS ABRIDORES DE PORTAS.ESTES FORAM AOS COLONOS...

No comments: