Thursday, February 28, 2019

O BOAVENTURA DA SOUSA SANTOS E O PANELEIRO WYLLYS A MESMA LUTA...

Tensão na visita de Jean Wyllys a Coimbra
De Rodrigo Barbosa com Lusa•



Tensão na visita de Jean Wyllys a Coimbra

Dois homens tentaram lançar ovos contra o político e ativista brasileiro Jean Wyllys, que participou esta terça-feira numa conferência na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

O ex-deputado federal do Rio de Janeiro, assumidamente homossexual e defensor dos direitos da comunidade LGBT, desistiu do mandato em Janeiro e decidiu exilar-se na Europa, depois de receber várias ameaças de morte no país de origem.

Na intervenção em Coimbra, Wyllys afirmou que a homofobia ajudou Jair Bolsonaro a chegar à presidência do Brasil e pediu ao chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, para limitar as cortesias com o homólogo brasileiro.

No exterior, duas centenas de manifestantes antifascistas opuseram-se a uma dúzia de pessoas que participavam num protesto contra a visita de Wyllys, convocado pelo Partido Nacional Renovador.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

"Tenho a certeza que em Portugal financiaram campanha de fake news contra mim"
O brasileiro Jean Wyllys abandonou o cargo de deputado no Brasil por temer pela própria vida. Hoje vive em Berlim e veio a Portugal a convite da Fundação Saramago. "A resistência não precisa de mártires", diz. E continua a resistir de onde estiver.

IMAGINEM SE NÃO TIVESSEM MATADO A MARINELA ERA MAIS UMA...

PS

ISTO ANDA TUDO LIGADO COMO DIZIA O OUTRO.IMAGINEM A FUNDAÇÃO SARAMAGO PAGA PELO ERÁRIO PÚBLICO...

No comments: