Sunday, September 9, 2018

A HELENA LOPES DA SILVA MORREU SEM TER A ALEGRIA DE VER ELEITO O MAMADOU BA.UM EXEMPLO DOS DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO.AGORA ERA SÓ MAIS COLONIZAÇÃO AFRICANA...

Morreu Helena Lopes da Silva, fundadora do Bloco de Esquerda
8/9/2018, 19:06505



A médica cirurgiã morreu este sábado aos 69 anos, em Lisboa. O Bloco de Esquerda diz que a "a Esquerda perdeu uma das suas grandes lutadoras sociais".


Helena Lopes da Silva foi militante de esquerda pela libertação das ex-colónias portuguesas

A médica cirurgiã Helena Lopes da Silva, fundadora do Bloco de Esquerda (BE) e sua ativista, morreu este sábado aos 69 anos em Lisboa, anunciou o partido. A coordenado do Bloco, Catarina Martins, aproveitou as redes sociais para prestar homenagem à “mulher de esquerda, feminista, corajosa e solidária” que era Helena Lopes da Silva. “Com sorriso franco e abraço fortes, das imprescindíveis”.


Nascida em Cabo Verde, Helena Lopes da Silva foi em Portugal que tirou o seu curso de medicina e exerceu a sua atividade profissional como cirurgiã e docente universitária.

Helena Lopes da Silva foi militante de esquerda pela libertação das ex-colónias portuguesas, membro da LCI, que deu origem ao PSR, cuja lista às eleições europeias encabeçou em 1994, e fez parte dos movimentos pelo ‘Sim’ à despenalização do aborto nos referendos.

Helena Lopes da Silva manteve ainda um contacto intenso com Cabo Verde, onde fazia parte do Conselho de Estado. Numa nota enviada à Lusa, o BE apresenta “as mais sentidas condolências” aos familiares e amigos, sublinhando que o Bloco de Esquerda perdeu uma das suas militantes e “a Esquerda perdeu uma das suas grandes lutadoras sociais”.


O ZÉ POVINHO INDÍGENA DEVE PERGUNTAR-SE QUANTOS COMO ESTA ANDAM POR AÍ A GOVERNAREM EM SEU NOME E NO NOME DE OUTROS.E QUAL É O SEU MAIOR AMOR...
MAS VÊ-SE PORQUE É QUE ACTUALMENTE E DEPOIS DAS ENTREGAS DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO COM EXPULSÃO DOS BRANCOS E SEM BENS O INTERESSE NACIONAL ESTÁ OUTRA VEZ NO CORAÇÃO DE ÁFRICA.MAS SÓ PARA IR DISTRIBUINDO CLARO...

No comments: