Sunday, July 8, 2018

SÓ FALTA MESMO O SNS TER QUE ACOMPANHAR SEMPRE O SEF PARA DETECTAREM LOGO OS SIDOSOS.E COMEÇAR O TRATAMENTO...

Portugal entre os países europeus mais bem sucedidos na luta contra o VIH
Revista PORT.COM • 07-Jul-2018

Portugal está entre o restrito grupo de países europeus com mais pessoas com VIH diagnosticadas e com mais doentes em tratamento que deixaram de transmitir a infeção, revelou um responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em entrevista à Lusa, o coordenador do Programa de Doenças Transmissíveis da OMS, Masoud Dara, saudou a evolução registada nos últimos anos no combate à sida.

«Portugal tem feito um percurso exemplar na prevenção, deteção, tratamento e cuidados dos doentes com VIH», afirmou Masoud Dara, sublinhando que o país atingiu praticamente todos os objetivos estabelecidos no programa das Nações Unidas para o VIH/sida — ONUSIDA, conhecido como 90/90/90.

O programa pretende que, até 2020, 90% das pessoas com VIH/sida estejam diagnosticadas, que 90% dos diagnosticados estejam em tratamento e que 90% dos que estão em tratamento atinjam uma carga viral indetetável ao ponto de ser impossível transmitir a infeção.

A 2ª MAIOR VERBA DO SNS PARA MEDICAMENTOS É PARA COMBATER O SIDA.O QUE NÃO ADMIRA NO MAIS AFRICANO PAÍS DA EUROPA.E SE SOMAREM AS HEPATITES "C" E "A" UI UI UI LOGO ENCONTRAM A RAZÃO PARA TANTA FALTA DE DINHEIRO PORQUE MEUS O PLANETA É GRANDE E COM AS PORTAS ABERTAS VÃO ACABAR POR LEVAR UM LINDO ENTERRO...PELA MÃO DOS NOSSOS INTERNACIONALISTAS ENCARTADOS E MUITO HUMANISTAS.SÓ OS RETORNADOS NÃO TIVERAM DIREITO A NADA...ALIÁS 500 ESCUDOS: 2,5 EUROS...

No comments: