Tuesday, February 20, 2018

PORTANTO A ONU DEPOIS DE TER CONSEGUIDO A DESCOLONIZAÇÃO DE MUITO ESTADOS AGORA FALHADOS QUER ORGANIZAR A NOSSO COLONIZAÇÃO MAS COM DIREITOS...


Nações Unidas, Estados Unidos, 20 Fev 2018 (AFP) - Os países da ONU, com exceção dos Estados Unidos, iniciam nesta terça-feira (20) uma negociação para buscar a assinatura, em dezembro, no Marrocos, de um pacto mundial vinculante sobre a migração.

Estão previstas seis rodadas de negociação em Nova York até o mês de julho, com o fim de alcançar um acordo que será formalmente aprovado em 10 e 11 de dezembro, durante uma cúpula no Marrocos, segundo fontes diplomáticas.

O objetivo é "incrementar a cooperação sobre as migrações internacionais em todas as suas dimensões", destaca o projeto de 25 páginas deste "Acordo Mundial para as Migrações seguras, ordenadas e legítimas".


O projeto preserva "a soberania dos Estados" e reconhece "que nenhuma nação pode enfrentar sozinha o fenômeno migratório".

"É crucial que a migração internacional nos una mais que nos divida", destaca o texto do projeto.

Os Estados Unidos, que têm relações tensas com o México devido ao tema migratório, anunciou no fim de 2017 sua saída deste projeto, devido a disposições contrárias à nova política migratória do governo de Donald Trump.

"A porta continua aberta", afirmam diplomatas, que asseguram que a ausência americana não representa um obstáculo para alcançar um acordo.

O projeto fala de "compreensão mútua" do fenômeno migratório e da necessidade de haver "responsabilidades compartilhadas".

"Para alguns países, o assunto é muito sensível" e a "negociação será muito complexa", prevê um diplomata.

O texto detalha 22 medidas concretas, entre elas coletar dados, proporcionar documentos de identidade aos migrantes que carecem de documentos, acordar um tratamento particular a mulheres e crianças, outorgar aos migrantes acesso aos serviços sociais e impedir qualquer discriminação.

Em um relatório publicado em janeiro, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que os países da ONU deviam se preparar para administrar movimentos maciços de migrantes.

"Urge que os Estados-membros determinem uma estratégia referente aos grandes deslocamentos de migrantes", destacou Guterres no documento. "Há superposições evidentes entre este desafio e os desafios do pacto mundial sobre migração", aguardado para 2018, acrescentou.

Estima-se que haja 258 milhões de migrantes no mundo, 3,4% da população do planeta.

O BOM DO GUTERRES O DOUTOR QUE COLOCOU 2 FUSÍVEIS E CRIOU O RSI FICOU RICO A FAZER SOCIALISMO...E AGORA QUER A RAÇA MISTA!
COMO BRANCO NÃO É rohingya NÃO TEM DIREITO A PLANO DE RETORNO...DE ONDE FOI EXPULSO E SEM BENS...

No comments: