Tuesday, January 23, 2018

O MAMADOU BA TEVE FALTA DE COMPARÊNCIA.A GERINGONÇA A LUTAR UNS CONTRA OS OUTROS...


Amadora. Demolições voltam ao bairro 6 de Maio
A Polícia Municipal da Amadora tentou hoje demolir uma casa onde viviam cinco pessoas. Grupo de ativistas impediu a demolição
Entretanto, chegou ao local Mariana Mortágua, deputada pelo Bloco de Esquerda. "Estas demolições são uma clara violação dos direitos humanos das pessoas que aqui vivem e que não têm nenhuma alternativa de habitação", disse Mortágua. A deputada referiu ainda que o seu partido está disposto a "usar todos os instrumentos" à sua disposição na Assembleia da República para travar os despejos e se garantir uma habitação condigna aos moradores do bairro.

No local também estiveram presentes Maria Deolinda, vereadora bloquista na Câmara da Amadora, e Ricardo Gouveia, deputado municipal pelo mesmo partido.

Há dois anos que a Câmara Municipal da Amadora, liderada pela socialista Carla Tavares, pretende erradicar o bairro de construção ilegal 6 de Maio ao abrigo do Programa Especial de Realojamento, lançado em 1993. Antes das demolições, viviam no bairro cerca de três mil pessoas, mas hoje restam apenas entre 35 a 40 famílias, segundo números dos próprios moradores.

COMO SE VÊ A COLONIZAÇÃO COMEÇOU PELO ROUBO DE TERRAS ONDE SE INSTALARAM.TAL COMO ACUSAVAM OS BRANCOS EM ÁFRICA...QUE NÃO TIVERAM DIREITO A CASINHA DE SUBSTITUIÇÃO PORQUE AQUILO ERA 20KG EM 24 H....SEM A ACTUAÇÃO DE NENHUM ACTIVISTA!

No comments: