Sunday, January 7, 2018

DANOS COLATERAIS DA FAMÍLIA MODERNA INVENTADA PELOS DEMOCRATAS

Filhos de vítimas de violência doméstica chumbam cinco vezes mais


Doutoramento de chefe da PSP mostra consequência pouco falada do crime: o problemático percurso escolar dos menores

Os filhos de mulheres vítimas de violência doméstica têm uma taxa de retenção escolar cinco vezes superior à média nacional. É uma consequência dos atos violentos a que assistem em casa e que tem efeitos negativos no rendimento escolar, além de provocar dificuldades de convívio e interação social. Além disso, mais de metade das crianças e jovens que convivem com situações em que a mãe é agredida (física ou verbalmente) não são sinalizadas junto das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens: quando as queixas são apresentadas, muitas mães dizem que os filhos não assistiram a nenhum episódio de violência, por recearem que as crianças lhes sejam retiradas. Há cerca de 28 mil casos denunciados por ano e os menores sinalizados por terem assistido são cerca de 11 mil.

Estes são os dois alertas apresentados na tese de doutoramento de Miguel Oliveira Rodrigues, que entre 2015 e 2016 estudou a forma como o percurso escolar das crianças e jovens entre os 11 e os 18 anos é influenciado pelo crime que mais vitimiza as mulheres em Portugal e que em 2017 causou a morte a 19 mulheres.

Chefe da PSP, atualmente colocado na esquadra de Odivelas (Divisão de Loures), Miguel Rodrigues é investigador no Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona e viu a sua tese "Violência doméstica e envolvimento parental na escola: perspetivas de mães e filhos" aprovada com distinção a 18 de dezembro, obtendo o doutoramento em Educação. Nesse documento, que analisou o percurso escolar nos 2.º e 3.º ciclos de crianças e jovens, chegou a conclusões que não surpreendem quem trabalha no terreno com casos deste tipo - como a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) -, mas que não estavam comprovados cientificamente.

https://www.dn.pt/portugal/interior/filhos-de-vitimas-de-violencia--domestica-chumbam-cinco-vezes-mais-9029314.html

PENA O INVESTIGADOR DA PSP NÃO NOS DIZER A % DE FAMÍLIAS DOS TAIS ALUNOS SEM UM ÚNICO DIVÓRCIO.É QUE AO QUE SEI A FAMÍLIA MODERNA É DE GEOMETRIA VARIÁVEL.CASAM-SE E DESCASAM-SE OU JUNTAM-SE E SEPARAM-SE COMO SE BEBE UM COPO DE ÁGUA.CRIANÇA NÃO AGUENTA...E AINDA FALTA TEREM DIREITO A HAXIXE COM RECEITA NA FARMÁCIA!

No comments: