Saturday, April 30, 2016

ORA ORA AS FILHINHAS VÃO À DISCOTECA APANHAR UM GARANHÃO AFRICANO PORQUE OS PANELEIROS DO BLOCO DE ESQUERDA APANHAM OS RAPAZES TODOS...

28.04.2016 15:35 Sexo filmado vira moda em discotecas de Lisboa

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/sexo_filmado_vira_moda_em_discotecas_de_lisboa.html

A RAÇA MISTA VAI DANDO SALTOS EM FRENTE.DEPOIS DUMAS LINHAS DE COCA MARCHA TUDO A EITO...

OI PRODUTORES DE AZEITE EXTRA VIRGEM "ORGANIZEM-SE" E "PROMOVAM" OS VOSSOS AZEITES...

Ambientalistas portugueses escrevem a Elton John

O Festival Maré Vivas irá realizar-se de 14 a 16 de julho, contando no cartaz com nomes como Elton John

O jornal britânico "The Guardian" deu notícia da carta aberta enviada por ambientalistas portugueses a Elton John, onde é pedido ao cantor inglês que boicote a sua participação no Festival Marés Vivas, cuja localização, junto à Reserva Natural do Estuário do Douro, preocupa os signatários que temem um "desastre ambiental" numa área que alberga mais de 200 espécies de aves.

RECORRAM AOS ESPECIALISTAS DO BLOCO DE ESQUERDA EM IR TOMAR NO CU EM TRIO DEVIDAMENTE AZEITADOS EM PISCINA COM AZEITE EXTRA VIRGEM...COMO FEZ O PARCEIRO DO ELTON JOHN EM CASAMENTO "ABERTO" E COM "FILHOS"

TAL COMO O AMIGO COSTA O PACHECO TAMBÉM GOSTA DO PAPA...

Para a nossa direita radical o Papa é do MRPP
JOSÉ PACHECO PEREIRA 1 comentários 35 partilhas
É muito interessante ver aquilo que são os bas-fonds da nossa direita radical, entre comentários, blogues e twitter.

CURIOSAMENTE TODOS SÃO ADEPTOS DAS "PORTAS ABERTAS", DO "ENRIQUECIMENTO" COM OS POBRES DOS OUTROS, DAS IGUALDADES, DO TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES.E ACIMA DE TUDO COM "NACIONALIDADE NA HORA" E DIVISÃO INTERNACIONALISTA DO "ESTADO SOCIAL".
REPAREM QUE ANTES ERA MAIS ENTREGAR TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO COM DIREITO A EXPULSÃO DOS BRANCOS E CONFISCO DOS SEUS BENS...
HAJA QUEM NOS EXPLIQUE PORQUE É QUE TEMOS MAIS DE UM MILHÃO DE DIFERENTES PENDURADOS NO "ESTADO SOCIAL" ENQUANTO OS INDÍGENAS SE TIVERAM QUE FAZER AO MUNDO...

Friday, April 29, 2016

UM EX MEMBRO DA NUMENKLATURA SOVIÉTICA NÃO DIRIA MELHOR.TANTA "ORGANIZAÇÃO" SÓ PODIA GARANTIR UM RESULTADO...

Francisco George: A saúde dos portugueses é excelente. É das melhores do mundo.

TAMBÉM TEMOS O SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS E APESAR DISSO A COLONIZAÇÃO AFRICANA TAMBÉM É UMA DAS MELHORES DO MUNDO...

A NOSSA CLASSE POLÍTICA SABE COMO ENRRABAR SEM DOR OS SEUS VOTANTES...DEVIDAMENTE "INTERPRETADOS"!

Thursday, April 28, 2016

A RAÇA MISTA VENCERÁ!


Mais de metade dos bebés nascidos «fora do casamento» em 2015

Mais de metade dos bebés nascidos em Portugal no ano passado eram de pais que não estavam casados, segundo dados do INE, o que marcam uma mudança já que até 2015 a maioria dos nascimentos ocorreu dentro do casamento.
As Estatísticas Vitais do Instituto Nacional de Estatística (INE), hoje divulgadas, referem que, em 2015, a proporção de nascimentos “fora do casamento” aumentou para 50,7% (49,3% em 2014 e 41,3% em 2010).
Segundo o INE, este aumento tem sido “particularmente influenciado pelo aumento da proporção de nascimentos fora do casamento sem coabitação dos pais”.
Os dados apontam que dos 50,7% dos nascimentos ocorridos fora do casamento (de pais não casados), em 16,3% dos casos os pais não viviam juntos (15,8% em 2014 e 9,2% em 2010).

AS "MÃES SOLTEIRAS" AFRICANAS TÊM FAMA QUE VEM DE LONGE.SÃO MUITO PRODUTIVAS.QUE NÃO LHES FALTE O SUBSÍDIO E A CASINHA QUE O "SOCIALISMO" TUDO ARRASTARÁ PARA O GARANTIR...

A CGTP NÃO GOSTA DO MODELO DE SINDICALISMO CHINÊS.MAS FICA INVEJOSA DO DA VENEZUELA...

VENEZUELA
Los funcionarios de Venezuela solo trabajarán los lunes y martes para ahorrar energía
La sequía y la crisis energética lleva al régimen chavista a paralizar el sector público

OS CUSTOS DE CONTEXTO DA "PRODUÇÃO" NACIONAL TUDO AFUNDAM.ENTÃO OS "CUSTOS DA DEMOCRACIA" E OS "CUSTOS SINDICAIS" UI UI UI.
MAS AINDA FALTAM OS "CUSTOS" DA SALVAÇÃO DO PLANETA, O TAL REGRESSO À ÉPOCA DOS DESCOBRIMENTOS AGORA COM O INDIGENATO A PAGAR...

POIS POIS Ó AZEREDO.COM TANTA PANELEIRAGEM E TANTA LÉSBICA SENTES AS COSTAS QUENTES...

Azeredo Lopes: 'Se voltasse atrás teria atuado da mesma forma'

E TODOS COM ORDENADOS ACIMA DA MÉDIA E A "VENDER" A MODERNIDADE QUE NOS VAI TRANSFORMANDO EM ESCRAVOS MODERNOS...

AINDA VAMOS VER A SÉ CATEDRAL ENCIMADA COM UM CRESCENTE...

Mustafa vai continuar a sua vida. "Esta cidade faz-me lembrar Istambul. Também tem duas pontes", diz, de sorriso aberto.

OLHEM QUE O MAMADOU BA BEM NOS ENSINA QUE O MUNDO AGORA É UM SÓ E QUE DEVE HAVER "NACIONALIDADE" PARA TODOS E SEM DISCRIMINAÇÕES NOS SUBSÍDIOS DO ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA.MESMO QUE À BASE DE EMPRÉSTIMOS...

A TERRA A QUEM A TRABALHA E SOLDADOS SARGENTOS E OFICIAIS

Educação. Sindicatos vão avaliar ministro a cada três meses
Estruturas que representam os professores lançaram o desafio de encontros mais regulares com a tutela e Tiago Brandão Rodrigues

AVALIAÇÃO DE PROFESSORES É QUE NUNCA NUNCA NUNCA...

PS

E A CGTP QUE NUNCA MAIS APRENDE COM O SINDICALISMO CHINÊS ONDE OS TRABALHADORES FORMAM COMO NA TROPA...

Wednesday, April 27, 2016

O LACERDA É CONTRA A EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM.O QUE COMO SABEM NÃO ACONTECE QUANDO SÓ HÁ PREJUÍZO...

Lacerda Machado considera que TAP fez um bom negócio ao comprar brasileira VEM

Lacerda Machado considera que TAP fez um bom negócio ao comprar brasileira VEM
O advogado Lacerda Machado defendeu hoje que a TAP fez um bom negócio ao comprar a brasileira Varig Engenharia e Manutenção (VEM), por um preço "imensamente baixo", apesar de a empresa ser até hoje responsável pelos prejuízos do grupo.

COMO É AMIGO DO SEU AMIGO SÓ PODEMOS ESPERAR MAIS PREJUÍZOS DOS BONS...

ESPERO QUE O "BOM SELVAGEM" TENHA TIDO A DEFESA DO MAMADOU BA DO SOS RACISMO.O "JOVEM" SÓ NOS QUER ENRIQUECER...

Julgamento
Cozinheiro matou recluso depois de preso por matar colega de hotel

Sentença será conhecida esta quarta-feira

27 Abril 2016

Um cozinheiro acusado de matar um colega de trabalho num hotel de Lisboa, em novembro de 2014, é suspeito de assassinar um recluso, enquanto estava em prisão preventiva. Conhece esta quarta-feira a sentença do primeiro crime.

O arguido, atualmente com 33 anos, está acusado pelo Ministério Público de ter esfaqueado o colega cozinheiro, na casa dos 50 anos, até à morte, a 22 de novembro de 2014, na sequência de desavenças entre ambos.

Quando estava em prisão preventiva ao abrigo deste processo, o suspeito terá matado, em março de 2015, um outro recluso, no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

O homem, que se encontra detido na prisão de alta segurança de Monsanto, em Lisboa, está acusado de um crime de homicídio.

A leitura do acórdão do julgamento, que começou em novembro do ano passado, está marcada para as 14 horas na Instância Central Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça.

A leitura do segundo acórdão está agendada para maio, na Instância Central Criminal de Lisboa.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mustafa, que tinha trabalhado no seu estabelecimento no domingo até às 02.00 de segunda-feira (o horário é das 10.00 às 02.00) voltou nessa manhã de 25 de Abril bem cedo para abrir o espaço com o empregado indiano, Sukhdeep, quando uma turba ameaçou arruinar-lhe o ganha-pão e a vida. "Dá kebab, dá dinheiro", diziam eles, recorda Mustafa num português esforçado. "Partiram e despejaram garrafas, levaram o terminal de pagamento com multibanco, tentaram levar a caixa registadora mas não conseguiram. Mexeram em tudo!", recorda. O que ainda o ameaçou com a pistola foi lá para fora e disparou a arma. A marca de bala está cravada na parede do restaurante. Seis dos agressores estão identificados pela PSP. A arma não foi recuperada mas um invólucro foi recolhido do chão pela PJ. Tratar-se-á de uma pistola de calibre 6.35mm.

Muitos dos atacantes teriam saído há uma hora de uma festa africana que decorreu na discoteca Place, frente ao restaurante. O Palácio do Kebab está situado ao lado da Escola Técnica de Comunicação e Imagem (ETIC) e, em frente, tem outro estabelecimento de ensino, a Escola Profissional de Imagem (EPIP). Só não havia já estudantes na rua àquela hora da manhã porque era o feriado do 25 de Abril.

O proprietário da discoteca Place, Tiago Caridade, garantiu ao DN que "a festa africana tinha terminado pelas 06.00", e que os desordeiros não saíram diretamente dali para o café de Mustafa, que já estariam na rua ou vieram também de outros bares. "Até foram os nossos seguranças que chamaram a polícia, como se pode ver no vídeo." Tiago, que não viu nada porque já não se encontrava na discoteca, tem uma certeza baseada no que o seu pessoal lhe contou: "Se o homem não se tivesse defendido matavam-no ali." Perante o que aconteceu e por prevenção, "o Place não vai fazer mais festas africanas nos próximos tempos. Eu estou chocado!".

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Podia ser um português na África do Sul, mas foi um curdo no coração de Lisboa. Os sintomas são os mesmos: uma incapacidade do Estado para impor ordem a hordas de jovens sedentos de violência. A etnia, nestes casos, é tema porque, em Lisboa ou em Pretória, são os jovens negros que menos se integram, por via da pobreza que os empurra para bairros periféricos. Aí, não se come, ama, negoceia ou mata, na língua oficial do Estado.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/olhar_cm/detalhe/educar_policiar_e_punir.html

A COISA ANDA PRETA E A DIANA ANDRINGA VAI TER QUE TORNAR A INTERVIR...SENÃO O SOBADO DE LISBOA AINDA ENTRA EM DERROCADA...

Tuesday, April 26, 2016

PORTANTO SEGUNDO AS REGRAS DEMOCRATAS É ALTURA DE TER UM MUFFI NO VATICANO...

Europe 'to have more Muslims than practising Christians': Belgian minister issues warning, saying 'we can't afford to make an enemy of Islam'

At a hearing by MEPs into the Brussels attacks, the Belgian deputy prime minister Jan Jambon added that 'the worst thing we can do is to make an enemy of Islam'.

E AINDA FALTAM OS REFUGIADOS PANELEIROS, AS MENINAS AMEAÇADAS DE FICAR SEM CLITÓRIS E AS MASSAS PERSEGUIDAS PELO BOKO HAREM E SIMILARES.SÃO MILHÕES QUE TRARÃO LUZ E MUITOS FILHOS À DECADENTE EUROPA.O CONTRIBUINTE EUROPEU É QUE SE VAI FODER PORQUE ATÉ O BOM DO GUTERRES QUER MAIS DIVISÃO E COM DISCRIMINAÇÃO POSITIVA PARA ACABAR DE VEZ COM INCÊNDIOS DE CARROS , CAIXOTES DE LIXO E DE ATAQUES TERRORISTAS.SE FORMOS TODOS IGUAIS...VAI SER UMA FELICIDADE!

VAI SER DIFÍCIL O FUTURO DO SOBADO DE LISBOA...

A história tem sido contada no Portal de Notícias de Rzeszow. Um dos 15 portugueses que se encontram naquela cidade, no sudeste da Polónia, a fazer Erasmus +, o novo programa da União Europeia para as áreas da educação, formação, juventude e desporto, terá sido alvo de um ataque racista.

O grupo de estudantes chegou a Rzeszow no dia 3 de Abril para fazer um intercâmbio numa escola de Electrotecnia. Ficou instalado num hostel, na rua Iskra. No primeiro sábado, dia 9, alguns decidiram sair à noite. Foi nessa ocasião que um homem chamou “lixo” a um rapaz de 18 anos e lhe puxou pela roupa e pelo cabelo.

Os jovens ficaram assustados. O professor responsável, Stanislaw Augustine, tratou de denunciar o caso à polícia. O suspeito, já identificado pelas autoridades, é um militar, de 38 anos. Tem 11 anos de experiência nas forças armadas e já cumpriu uma missão no Afeganistão.

Alguns alunos terão a pele mais escura e terão sido tomados por migrantes muçulmanos, confirmou o porta-voz do comando, Adam Szelag, àquele órgão de comunicação. A polícia de segurança pública recolheu os indícios de ofensa verbal e de violação da integridade física. Como o suspeito é soldado, remeteu o caso para a polícia militar.

PARA MIM A PROPAGANDA FALAR DE "PORTUGUESES" SEM LHES MOSTRAR A FOTO TAMBÉM JÁ NÃO ME DIZ NADA...NÃO ALINHO NO "PUGRESSISMO" TRAIDOR QUE VIGORA...

GOSTEI MUITO DO DISCURSO DOS CAPITÃES DE ABRIL NA CASA DA DEMOCRACIA

UNS ABRIDORES DE PORTAS DO MUNDO NOVO E AMANHÃS CANTANTES EM QUE UM DIA O ZÉ POVINHO VAI SER MOSTRADO FELIZ A COMER A RELVA COMO NA COREIA DO NORTE...MAS SEM "INSTRUMENTOS DE MORTE" CLARO...

MAIS UM ESPINHO PARA A RAPAZIADA DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO SALVADORA DO PLANETA POR NOSSA CONTA


Direita europeia obtém impulso após triunfo em eleição presidencial

Partidos populistas de direita em toda a Europa celebraram nesta segunda-feira a surpreendente vitória de seu aliado na Áustria, o que destaca o profundo descontentamento popular com a classe política da Europa e a gestão do continente da crise ...

E VAI SENDO COMO ENSINA A DOUTRINA ÀS FATIAS FININHAS ATÉ DECLARAREM A VITÓRIA DO "TRABALHADORES DE TODO O MUNDO UNI-VOS, MAS AGORA SÓ NA EUROPA...

Monday, April 25, 2016

Ó ACÁCIO PEREIRA QUE TAL UMA PARCERIA COM O MAMADOU BA?DO SOS RACISMO...


ACÁCIO PEREIRA Presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/acacio_pereira/detalhe/25_de_abril__e_o_sef.html

25 de Abril e o SEF O SEF tem na sua matriz princípios que subjazem aos ideais de abril. 25.04.2016 00:30 Liberdade! Hoje comemora-se o dia em que, há 42 anos, os portugueses uma vez mais tomaram o destino da sua Nação em mãos e conquistaram esse tão precioso direito universal. A revolução de Abril foi um renovar de esperança no futuro e a semente de um Portugal democrático, livre, pluralista e moderno. Se todos os portugueses sentem como sua esta data, atrevo-me a dizer que os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF sentem por ela um carinho muito especial. Afinal, o SEF, tal como o conhecemos hoje, é fruto da Revolução dos Cravos e tem na sua matriz os princípios que subjazem aos ideais de Abril, acrescentando um de capital importância: construir o projeto europeu a que Portugal aderiu. O SEF ajudou a integrar e a proteger os que fizeram de Portugal a sua casa, fossem nacionais ou estrangeiros, sendo um pilar fundamental da liberdade de circulação na União Europeia. Hoje, mais do que nunca, a conjuntura internacional obriga a um olhar com mais acuidade para o papel do SEF num Portugal e numa Europa em que os direitos humanos fundamentais são parte integrante da sociedade. É fundamental que se garanta a divisa do SEF: "Sub Lege Libertas" – "Liberdade sob a Lei".

CONVINHA É QUE EXPLICASSES COMO SE PROCESSOU A ACTUAL COLONIZAÇÃO SALVADORA.PORRA PÁ 1000000 ESMAGADORAMENTE DEPENDENTE DO "ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA" DERRUBA QUALQUER ESTADO.EM ESPECIAL DAQUELES EM QUE SUJAR AS MÃOS TRABALHANDO FOI DESDE CEDO DECLARADO FASSISTA...



UM NOVO AMÍLCAR CABRAL JÁ TEM APOIO.MAIS UM PALOP AGORA SÓ CÁ DENTRO...

"Prefiro mil vezes estes miúdos. São acessíveis"

A Secundária Azevedo Neves tem mais africanos do que qualquer outra no país. Inserida numa zona de famílias carenciadas, tornou-se um modelo positivo, com alta empregabilidade

"É o meu primeiro ano aqui. Sou de Cascais e há um choque gigante de realidades, mas prefiro mil vezes estes miúdos. São mais acessíveis, conseguimos lidar com eles, entender os problemas, e fazer um trabalho excelente." Quem o diz é Ana Baltar, professora de Design de Moda, enquanto mostra as peças de vestuário feitas pelos alunos da Escola Secundária Dr. Azevedo Neves. "A minha família é da área têxtil e sei o que digo. Isto é já de um nível alto", comenta o diretor José Biscaia. Há mais de 20 anos que dirige uma das escolas que se tornou um modelo. Guia o DN pelos vários espaços, do recreio às salas de aula, enquanto cumprimenta os alunos. Todos o conhecem. Quando aqui chegou, a escola era das mais problemáticas. Agora é um exemplo. "Ou deixávamos andar ou atacávamos a raiz do problema."

O trabalho começa na base, nos polos onde funcionam o jardim--de-infância e o 1.º ciclo. Um dos segredos do sucesso é o trabalho social. "Os pais só eram chamados para levar na cabeça, quando os miúdos se portavam mal. Então abrimos a escola aos pais. Na quinta-feira até às 21.00, e ao sábado, temos os serviços administrativos, salas de estudo para os alunos, aulas gratuitas de Português para adultos, e ajudamos os pais em todo o tipo de problemas. Constataram que efetivamente o melhor lugar para eles era a escola, e vai-se criando em torno dela um núcleo de forças positivo."

Situada na Damaia, com maioria de alunos africanos e de famílias carenciadas, tinha muito para dar errado. Mas o cenário foi-se compondo com o trabalho de fundo, muito dele proveniente da elevada dedicação de professores e funcionários.

No secundário, a aposta é claramente nos cursos profissionais com uma elevada taxa de empregabilidade. Os jovens cedo têm o primeiro contacto com o mercado de trabalho. "Neste ano estou a tentar que eles vão para hotéis. A ideia é diversificar. Curiosamente tenho encontrado alguns dos meus primeiros alunos e dizem-me que estão a trabalhar na área, é giro", comenta Bernardete Marques, coordenadora do curso de Cozinha e Pastelaria.

Cristiana Castro, aluna do 11.º ano, conta que vai "estagiar dois meses no Penha Longa [hotel de luxo em Sintra]". "Estou nervosa." Já está na Azevedo Neves há sete anos, desde o 5.º. Faz parte da minoria portuguesa e não acha que a diversidade traga problemas ao quotidiano escolar: "Aprendemos uns com os outros, eles têm uma cultura diferente. Ensinam-nos coisas da deles e aprendem coisas da nossa, gosto de andar aqui. Como é uma mistura, aprendemos coisas que noutra escola não aprenderíamos."

Seria utópico pintar um cenário perfeito, mas tendo em conta o meio social envolvente, é óbvio que a Azevedo Neves soube crescer na adversidade. "Já estou cá há bastante tempo, e não a trocava por nenhuma outra. Não quer dizer que não possam ter um momento de indisciplina nas aulas... No ano letivo não podemos entrar a matar, senão perdemos. Se os soubermos levar, temos tudo deles", conclui Bernardete.

No fim do 9.º ano, 68% dos alunos optam pelos cursos profissionais em vez da via de ensino. "Têm saída imediata, uma empregabilidade muito grande, é normal essa escolha", explica José Biscaia. "Em Eletrotecnia temos uma empregabilidade superior a 100%, tal como em Cozinha e Serviço de Mesa. No 11.º ano, as empresas querem agarrar os alunos, oferecem 600 euros de ordenado e eles não querem voltar à escola."

A experiência de Keila Dias e Erine Tavares, do 10.º ano, ajuda a perceber outras motivações para optar pela via profissional. As cabo-verdianas escolheram Humanidades... mas arrependeram-se. "Aqui as pessoas têm de estudar muito e há palavras complicadas. O português de lá não é igual ao de cá e só o falamos na escola. Em casa é só crioulo, assim fica mais difícil", diz Erine. Por isso, no próximo ano vai mudar para o curso de Cozinha. "[A via de ensino] é mais difícil, temos de estudar muito e escrever muito, há palavras que não entendemos, isso não ajuda. Também vou mudar para Cozinha [risos]", complementa Keila. "Eu sou muito despachada, habituo-me depressa", adianta Erine, que sente o mesmo que a amiga: "Aqui é só computador, televisão, telemóvel. Nem as crianças brincam na rua."

"Entre, após o professor, em fila e em silêncio". Esta é apenas uma das "10 regras de ouro" afixadas por toda a escola. O ambiente é tranquilo, sente-se uma harmonia, quando todas as condicionantes pareciam apontar para o caos. A integração é palavra de ordem na escola. Keila diz que no recreio "só falam crioulo", mas os portugueses não parecem muito preocupados com isso. "Estrangeiros? Tentamos falar com eles, saber de onde vêm, para não terem vergonha, e depois integram--se", adianta Cristiana. Irineia Garcia e Emanuela Gomes são colegas de turma no 2.º ano (11.º) do curso de Cozinha e ambas fazem parte da maioria africana na escola. Também desvalorizam o facto de muitos virem de famílias carenciadas e de países diferentes. "Desde que estou aqui nunca tive problemas", diz Emanuela."O ambiente é normal, já estou aqui desde o 6.º ano", remata Irineia. "Todos têm problemas, mas são putos impecáveis. Em setembro nem tocam na máquina de costura, parece um bicho. Agora já fazem uma peça completa de raiz. É brutal a evolução, fico admirada. Mesmo nas férias da Páscoa estagiam, todas as abertas que temos no horário eles vão. E gostam. Supostamente deviam estar de férias, os outros estão na praia e eles a trabalhar", relata Ana Baltar. É o velho ditado: quem corre por gosto não cansa.

E REPAREM BEM VIERAM TODOS HÁ 42 ANOS...E COM MUITO AFECTOS...
CÁ POR MIM ACHO QUE ESTA "LIBERDADE" NUNCA ESTEVE PREVISTA NO "25".LIBERDADE BEM CONTROLADINHA POR UMA PROPAGANDA MAIOR DO QUE A FASSISTA.UMA LIBERDADE QUE REMETE PARA A CLANDESTINIDADE A "EXTREMA-DIREITA" OU O QUE QUER QUE SEJA TUDO O QUE SEJA "NACIONALISTA".SENÃO COMO SERIA POSSÍVEL A ACTUAL COLONIZAÇÃO DEPOIS DE TEREM ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO?E COM A IMEDIATA EXPULSÃO E CONFISCO DOS BRANCOS QUE AGORA TÊM QUE PAGAR ESTAS LIBERALIDADES A CERCA DE 1000000 DE AFRICANOS ATRAVÉS DO ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA.E O ACTUAL IMPÉRIO DOS PEQUENINOS TAMBÉM "NÃO SE DISCUTE".O INDIGENATO BRANCO É QUE SE VAI FODENDO...

Sunday, April 24, 2016

OLHA GUTERRES COMO SÓ OS QUE CÁ ESTÃO JÁ DÃO UM TRABALHÃO...



The London Loot-athon: Outrage as dozens of thieves are filmed brazenly stealing bottles of water left for official marathon runners
Dozens of looters steal bundles of free water left out at official watering stations for
A group of people including parents with children were seen stealing bottles of water from London marathon runners. The mob were pictured descending on tables laid out with liquid just after the 26.2 mile event started. Eyewitnesses say a group of opportunistic thieves started stealing the bottles minutes after the front runners had passed through. One man even brought a trolley with him to pile up crates of the water which should have been much needed refreshment for the athletes.

A "CIVILIZADA" INGLATERRA DESDE QUE FALTE A LUZ ENTRA NO SAQUE.UNS "MEETS" E PRONTOS NINGUÉM OS IMPEDE DE FAZER O QUE QUISEREM...MAS OS ESQUERDISTAS QUEREM MAIS DO MESMO.NESTA SUA FASE COLONIZADORA...

O MALEMA ENQUANTO LÁ TIVER UM BRANCO NÃO VAI DESCANSAR...

África do Sul: Líder da oposição admite recurso à violência para derrubar Governo

África do Sul: Líder da oposição admite recurso à violência para derrubar Governo
"Não temos medo do Exército, nem de combater", disse Julius Malema.

MAS NÃO É SEGUNDO O MAMADOU BA RACISTA.SÓ LIBERTADOR...

CONCLUSÃO:ANDAMOS A DIVIDIR POUCO E SEM DISCRIMINAÇÃO POSITIVA...

80% dos alunos africanos são empurrados para o ensino profissional

Mais de 80% dos alunos afrodescendentes acabam nesta vertente no secundário, o dobro da média da população branca

As conclusões são controversas: um estudo realizado por Pedro Abrantes e Cristina Roldão, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES), identifica sinais de "segregação" e até "racismo institucional" nas escolas portuguesas tendo por alvo a população afrodescendente. A tese dos investigadores do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) assenta em indicadores objetivos, retirados de dados oficiais do Ministério da Educação. Elementos que não figuram nas estatísticas oficiais publicadas pela tutela mas que os investigadores foram autorizados a recolher e tratar.

O primeiro sinal de alerta parte do chamado ensino vocacional e profissional, uma aposta de vários governos - em Portugal e não só. A ideia de construir percursos alternativos para garantir que cada vez mais alunos conseguem completar a sua escolaridade e obter alguma qualificação profissional tem sido consensual no país, mesmo com diferentes abordagens em função da cor política do partido ou partidos no governo. Mas as conclusões dos investigadores sugerem que, em relação aos alunos de ascendência africana, estas vias têm funcionado mais como um "gueto" criado no espaço escolar.

Cerca de 80% de todos os alunos neste grupo (6451 de um total de 7984, dados de 2013) acabam nos cursos profissionais assim que atingem o ensino secundário, bastante mais do dobro da população cujos ascendentes diretos (pais, avós) são portugueses. "Têm quase três vezes mais possibilidades de acabar nessas vias do que os "portugueses", conta ao DN Pedro Abrantes, acrescentando que em certos grupos a diferença é ainda mais acentuada: "Alunos cabo-verdianos têm cinco vezes mais probabilidades", ilustra.

Outro dado difícil de explicar: enquanto entre 2001 e 2011, a percentagem de alunos "portugueses" dos 18 aos 22 anos que chegam ao ensino superior aumentou de 31% para 34%, entre os alunos afrodescendentes baixou dos 21% para os 16%.

Este é um indicador que, desde logo, abala aquela que seria a explicação mais óbvia para as expectativas mais baixas dos alunos de origem africana: a condição socioeconómica das suas famílias. Uma estagnação ou uma subida mais lenta da percentagem de alunos deste grupo que chega ao superior poderia ser explicada com dados de contexto. Mas para uma queda faltam as justificações. "Sabemos que, nestes anos de crise, as universidades aumentaram os valores das propinas e as famílias tinham menos meios. É natural que tenha havido alguma retração em relação ao ensino superior. Mas no grupo dos alunos afrodescendentes essa retração é muito maior do que aquela que seria expectável", diz o investigador.

O dado mais inquietante vem da análise dos resultados dos alunos em função da condição socioeconómica e habilitações literárias dos pais. Não é apenas entre os mais desfavorecidos que este fosso de resultados e expectativas entre alunos negros e brancos é acentuado. Por exemplo, mesmo quando um aluno afrodescendente tem pais com empregos qualificados, que lhes garantem rendimentos de nível médio a elevado, as suas probabilidades de contabilizar com pelo menos uma retenção no currículo são de 41%. Praticamente o dobro do outro grupo em análise.

"A segregação ocorre"

Para Pedro Abrantes, a soma destes dados não deixa dúvidas. "A segregação ocorre. Pode-se discutir se é de facto algo que é consciente ou se é uma consequência de vários mecanismos que não são muito conscientes, mas a verdade é que a segregação existe", considera.

Pedro Calado, Alto Comissário para as Migrações e Coordenador do Programa Escolhas (uma iniciativa do Conselho de Ministros que promove a inclusão dos grupos mais vulneráveis), admite que o estudo - por sinal apoiado pelo Alto Comissariado - "vem lançar novas pistas de reflexão face àquilo que haviam sido os estudos anteriores sobre a integração escolar dos descendentes de imigrantes em Portugal, nomeadamente por reforçar a possibilidade de existir algum tipo de orientação seletiva para alternativas educativas que se pode perfilar como segregadora".

"Este estudo lança, então, pistas que importa aprofundar para perceber se a estes fatores acresce alguma dimensão associada ao racismo, nomeadamente nos caminhos de acesso ao ensino superior".

Manuel António Pereira, presidente da Associação Nacional de Diretores Escolares, reage às conclusões com a mesma combinação de cautela e preocupação: "Sou contra qualquer tipo de discriminação na escola. As escolas, nomeadamente a escola pública, têm de fazer tudo o que está ao seu alcance para que os alunos, seja qual for a sua origem, não se sintam discriminados." E acrescenta, "se existem sinais encontrados nesse estudo, eles nunca são despicientes e devem ser interpretados e ouvidos com atenção".

Ainda assim, este diretor admite que "uma boa percentagem" dos alunos que contribuem para as estatísticas do estudo frequentem "escolas suburbanas, onde a realidade social, económica e política é diferente do resto do país".

Há vários fatores que podem ajudar a enquadrar os resultados do estudo. Mesmo o autor admite que, por exemplo em relação ao ensino superior, "pode haver algum impacto de uma menor procura por alunos dos países de língua portuguesa", ainda que esclareça que "esse impacto não chega de forma alguma" para explicar os números.

Refira-se que o número total de nacionais de países africanos de língua oficial portuguesa nos ensinos básico e secundário é de 18255.

Segundo os investigadores "no caso do secundário, 6451 alunos estão nos cursos profissionais e apenas 1533 nos cursos gerais".

Pedro Abrantes explicou ao DN que "uma parte da análise foi baseada neste universo. Noutra parte da análise procurámos integrar também aqueles que já nasceram em Portugal, mas cujos pais são africanos. Nesse caso, o universo é bastante maior (cerca do dobro), mas aí não temos um número exato, pois o Ministério da Educação não recolhe informação sobre a nacionalidade e naturalidade dos pais no universo do sistema educativo e, portanto, trabalhamos com amostras".

OS MILAGREIROS DA "ESCOLA NÃO SER SEF", SÓ MINISTÉRIO DAS FINANÇAS, NÃO QUEREM É PERDER O SEU RICO TACHINHO...
REPAREM QUE ATÉ AQUI A RAPAZIADA FEZ O TUDO(EXTINÇÃO DO ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL DE QUALIDADE DO SALAZAR EQUIPARADO AO DA ALEMANHA RICA) PARA ANDAR AGORA COM UNS REMENDOS COM MUITA ANIMAÇÃO MAS POUCOS RESULTADOS...

PS

COMO A "INJUSTIÇA" É GRANDE QUE TAL ENCOMENDAREM MAIS UM "AMÍLCAR CABRAL"? BASTA PROMETEREM AMANHÃS CANTANTES...

PS1

Centeno quer cobrar mais de 5,5 mil milhões em impostos até 2020

REPAREM QUE ALEGADAMENTE NOS VINHAM PAGAR A PENSÃO...

VIERAM-NOS FAZER AS CASAS E FICARAM NOSSOS PARA TODA A VIDA...

Perguntas e respostas sobre o novo apoio a desempregados
Governo estima que o novo apoio a desempregados de longa duração chegue a 70 mil pessoas ao longo de quatro anos. O apoio tem condições específicas. Saiba quais são.

PORQUE É QUE NÃO DECRETAM QUE QUEM MANDA FAZER UMA CASA FICA COM OS TRABALHADORES ATÉ ELES MORREREM?DEPOIS ADMIRAM-SE DA AFRICANIZAÇÃO E FALÊNCIAS CONSECUTIVAS...

ORA ORA NÃO FOI O PAI DA PÁTRIA MODERNA QUE INAUGUROU A MODALIDADE DO ENVELOPE COM "POCKET MONEY"?

Lista com cem nomes no escritório de Salgado Ministério Público apreendeu lista de nomes de beneficiários dos pagamentos.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/lista_com_cem_nomes_no_escritorio_de_salgado.html

Saco azul do GES inclui avenças a políticos

O Ministério Público dispõe, há cerca de um ano, de uma lista com mais de 100 nomes a quem terão sido feitos alegados pagamentos pela ES Enterprises, o offshore conhecido como saco azul do Grupo Espírito Santo, avança hoje o Expresso. Ricardo Salgado desmente ter feito quaisquer pagamentos a políticos.

De acordo com o semanário, a ES Enterprises, criada em 1993 e na altura com com uma designação diferente, efectuou pagamentos de natureza desconhecida durante cerca de 20 anos, recorrendo a uma operadora de offshores nas Ilhas Virgens Britânicas.
Na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES, Ricardo Salgado disse que os pagamentos se realizavam apenas a quadros do GES «que prestavam serviços partilhados pelas operações internacionais», embora sem referir qualquer nome.
A lista, de diversas páginas, engloba nomes de autarcas, funcionários públicos, gestores, empresários e jornalistas, segundo o Expresso.
A ES Enterprises terá também servido ainda durante anos como veículo de pagamentos a gestores do BES e da Portugal Telecom, embora estes já fossem pagos «no desempenho das suas funções societárias».
O semanário acerscenta que «os pagamentos da ES Enterprises seriam feitos para contas offshore de beneficiários e em numerário em envelopes, dinheiro que não terá sequer sido declarado ao fisco».

DEPOIS SE MOSCOVO PAGAVA E A COISA RUIU ALGUÉM TINHA QUE OS SUBSTITUIR...UMA COISA É CERTA A RAPAZIADA É MUITO "PATRIOTA" E AMIGA DE IMPÉRIOS.AGORA SÓ CÁ DENTRO CLARO E POR NOSSA CONTA...E NUMA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES MAS EM QUE O ZÉ POVINHO VAI DESCENDO AOS INFERNOS...TUDO PREVISTO NA "CONSTITUIÇÃO" E NO "25"...

Saturday, April 23, 2016

E OS MALANDROS QUE DESCONFIARAM DA GARANTIA DO ZÉDU...


Observador: BESA concedeu mais mil milhões em créditos irregulares que o estimado Em vez dos 5,7 mil milhões de dólares concedidos e que tinham destinatários desconhecidos, o BESA deverá ter afinal emprestado 6,8 mil milhões de dólares. Uma diferença de mil milhões de euros que a justiça portuguesa investiga.

TRATEM E DEPRESSA DE FAZER MAIS "INVESTIMENTOS" DESTES QUE POR ENQUANTO CONTINUAM A EMPRESTAR.MAS CUIDADO QUANDO DEIXAREM DE PAGAR CÁ ALGUÉM SE VAI FODER DE CERTEZA...

Friday, April 22, 2016

A OI SA TAMBÉM FOI DESCOBERTA PELO RICARDO SALGADO, PELO SÓCRATES E CAPITANEADA PELO BABA E VINHATEIRO DEU IMENSOS LUCROS...

22 de abril, Pedro Álvares Cabral descobre o Brasil

O FISCO VAI TER ANOS E ANOS DE MENOS VALIAS...

OI MADURO QUE TAL LIGARES OS MOTORES DOS SUBMARINOS À REDE ELÉCTRICA?

Venezuelanos vão ficar sem eletricidade quatro horas diárias durante 40 dias

A Venezuela anunciou hoje um novo plano de racionamento de energia elétrica que passa pelo corte de fornecimento doméstico durante quatro horas diárias durante 40 dias a partir de 25 de abril

OLHA MEU VAI OUTRA VEZ PARA O MAUSOLÉU E VÊ LÁ SE OUVES OUTRA VEZ O CHAVEZ...

O SOBADO DE LISBOA ESTÁ CHEIO DE CONSCIÊNCIAS TRANQUILAS E RICAS...

Justiça Mesquita Machado diz estar de "consciência tranquila

MAS PRONTOS APONTAM AOS SEUS ELEITORES A VIA DA RAÇA MISTA DEPOIS DE TEREM ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO...

Thursday, April 21, 2016

ESTÃO A VER PORQUE PRECISAMOS DE FAZER A BOMBA ATÓMICA E OS MÍSSEIS?

75% da população da Coreia do Norte precisa de ajuda humanitária

País não produz o suficiente para alimentar a sua população

A desnutrição continua a ser um grave assunto de saúde pública na Coreia do Norte e três quartos da população precisa de apoio humanitário, afirmou hoje a ONU.

~~~~~~~~~~~~~~~~

A visita de Merkel à Turquia
A revanche do Sultan
A visita de Merkel à Turquia: A vingança do Sultan
Europa Ancara tratada durante um longo tempo como um suplicante. Agora Chanceler Merkel viaja para a fronteira turco-síria. Sua visita mostra o quanto o equilíbrio do poder mudou

SE NÃO FORMOS AMEAÇA SÉRIA FICAMOS PARA TRÁS.O DINHEIRO CAI COMO MANÁ ONDE EXISTEM AMEAÇAS.QUE O DIGAM OS PALESTINIANOS, OS NORTE COREANOS, OS CUBANOS, OS VENEZUELANOS E OUTROS QUE MAIS.DE PACIFISTAS ESTÁ O INFERNO CHEIO E MAGRINHOS PORQUE MORRERAM À FOME...

OI SOROS ENTÃO E QUANDO ENTRAS NA OI SA?OLHA QUE AQUILO É SÓ CONSOLIDAÇÃO...


George Soros entra na Telepizza
Magnata terá feito saber que quer tomar uma posição relevante no capital da empresa espanhola.

E VÁ LÁ AJUDAVAS A TUA DILMA...

UM DOS HERÓIS DAS NOSSAS VANGUARDAS MODERNAS...

Comemoração em Moscou: pedras de tropeço para as vítimas de Stalin

Stalin matou cerca de 700.000 pessoas, porque eles conspirador, trotskistas e espiões era suposto. Agora, uma ação civil vai se lembrar com placas sobre ele - o Kremlin não gostam disso.

ATENÇÃO QUE "MARCHARAM MILHÕES".MAS ENFIM O SALAZAR É QUE ERA MAU.COM 50 NOS SEUS ANOS TODOS.SEM SE IR VER AS CIRCUNSTÂNCIAS DIGA-SE JÁ.E POR "LEVANTAMENTO" ESQUERDISTA...

Ó COSTA DEPOIS DAS ELEIÇÕES É QUE VAI SER.SERÁ O PASSOS A CONTINUAR A LIÇÃO ANTERIOR...

“A surpresa é a ausência de surpresas”

António Costa

ENTRETANTO OS POBRES AFRICANOS VIRAM A SUA VIDINHA MELHORADA.SÓ FALTAM CASINHAS...

SEGURANÇA SOCIAL
Promover a construção civil através de mais uma desorçamentação e depauperando os recursos da Segurança Social, que enfrenta problemas gravíssimos de sustentabilidade, é juntar o insulto à injúria.
Luís Aguiar-Conraria

FOGE CÂNCIOZINHA FOGE...

Ex-mulher de Sócrates constituída arguida

PORRA AFINAL ELA AINDA NÃO SE ARREPENDEU...E FOI "NAMORADA"...

PORQUE SERÁ QUE OS FILHOS DA PUTA DURAM TANTO COMO AS PILHAS DURACELL?

Fidel Castro fala dos dias do fim e "despede-se" dos comunistas em Havana

OS "TRABALHOS" NÃO OS DERRUBAM...

AI AI QUE O INSTITUTO CAMÕES E PRINCIPALMENTE OS SEUS CONTRATADOS EM ÁFRICA FICAM A TREMER...

O português como língua de Camões é um mito

Tese defende que o investimento de Camões em português “castiço” é residual.

VEJAM LÁ SE DEIXAM DE PAGAR A DILATAÇÃO DA LÍNGUA NOS SERTÕES AFRICANOS.QUANTO DESEMPREGO NÃO IRIA ACONTECER...

VÁ LÁ QUE NÃO SAIU DO ARMÁRIO COMO TRAIDOR...

“Eu fui desertor. Digo-o com todo o gosto”

Coragem ou cobardia? Milhares de jovens desertaram durante a guerra colonial. Vai ser lançado um livro, foi criada uma associação e vai decorrer um colóquio sobre um tema ainda tabu.

É QUE HOUVE DESERTORES TRAIDORES.NÃO COMBATERAM PELOS SEUS MAS CONTRA OS SEUS...MAS SE OS FOREM RASTREAR ANDAM POR AÍ E SE CALHAR POR CONTA DO "ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA" OU A GOVERNAR-NOS...

Wednesday, April 20, 2016

OS DOUTORES DO AGORA "O MUNDO É UM SÓ" E CLARO POR NOSSA CONTA A VER A SUA CAMPANHA CONTRA O RACISMO DESMANTELADA?PORRA...

Operação policial: PSP faz rusgas na Cova da Moura

Polícia de Segurança Pública cumpre 13 mandatos de busca por tráfico de estupefacientes

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Líder do Pegida em tribunal sob acusação de racismo

Dirigente da extrema-direita, que já foi condenado no passado por vários crimes, arrisca pena até cinco anos de prisão


OS DOUTORES INTERNACIONALISTAS E OS SEUS PAPAGAIOS AMESTRADOS NA PROPAGANDA SÓ DEVEM INFORMAR O ZÉ POVINHO COM NÃO SEI QUANTA % DE RACISTAS PORQUE É QUE ELES SÃO RACISTAS.ISTO É QUEM É QUE IMPORTOU A CAUSA DO RACISMO DEPOIS DE TEREM ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO COMO O FIZERAM ÀS ORDENS DE MOSCOVO.ISTO É COM A EXPULSÃO EM MASSA DOS BRANCOS E O CONFISCO DOS SEUS BENS...
E JÁ AGORA DETALHAREM BEM QUANTOS AFRICANOS VIERAM "RETORNADOS" E COMO A MONTANHA FOI SUBINDO, SUBINDO, SUBINDO SEMPRE POR CONTA DA SEGURANÇA SOCIAL CLARO...

Tuesday, April 19, 2016

APESAR DA "VONTADE POLÍTICA" E DA PROPAGANDA O INSPECTOR DA PJ NÃO FOI TOTALMENTE CILINDRADO

Portuguese detective WINS his appeal against libel defeat to Madeleine McCann's parents and will NOT have to pay them €500,000 damages
Goncalo Amaral accused Madeleine's parents of faking her abduction
He was ordered to pay €500,000 in damages after losing his libel battle
But today Amaral posted copy of judgement overturning original decision
McCanns lawyer 'disappointed' and vows to appeal to the Supreme Court


Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3547951/Portuguese-detective-WINS-appeal-against-libel-defeat-Madeleine-McCann-s-parents-NOT-pay-500-000-damages.html#ixzz46HrSwuFS
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

É BONITO VER OS COMENTÁRIOS...

COM O COMENTADOR MARCELO EM PRESIDENTE A QUERER MAIS REFUGIADOS ESTOU A VER QUE ESTE SEF VAI TER QUE MORRER NO TRABALHO...

19.04.2016 08:55 Está apto para trabalhar com 92% de incapacidade Inspetor do SEF vai trabalhar de canadianas. Por Sofia Piçarra Todas as manhãs, Manuel Costa segue de canadianas até ao trabalho, ajudado pela mulher ou pelo filho. À tarde, o processo repete-se, quando é hora de sair. Manuel é inspetor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), e apresenta-se na Direção Regional de Lisboa, apesar de uma junta médica da Segurança Social ter atestado que sofre de 92% de incapacidade. O inspetor, de 58 anos, dependente de terceiros, tem problemas de coração, é diabético e sofre de apneia do sono. Um acidente manteve-o ausente do trabalho durante oito anos. Quando se apresentou à junta médica da Caixa Geral de Aposentações, Manuel esperava a reforma por invalidez. Foi considerado apto. A última foi em setembro de 2014. "Um polícia dependente é quase uma anedota", aponta o presidente do Sindicato dos Inspetores do SEF. Para Acácio Pereira, a situação é "inaceitável, para o serviço, mas sobretudo para a dignidade do funcionário". O presidente do sindicato responsabiliza o Ministério da Administração Interna e questiona os critérios que levam uma junta médica a não aceitar os resultados de outra.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/esta_apto_para_trabalhar_com_92_de_incapacidade.html

A CGTP DEVE COM URGÊNCIA TRATAR DE ARRANJAR UMA "JUNTA MÉDICA" DE NOTÁVEIS QUE LUTE CONTRA A DISCRIMINAÇÃO DAS OUTRAS "JUNTAS MÉDICAS"...

PS

Ó TADEU TADEU ISTO É TUDO UM PUTEDO...

Monday, April 18, 2016

A CRISE DO PORCO EXPLICADA ÀS CRIANÇINHAS

Revealed: The two Scottish neo-Nazi sisters at forefront of anti-Muslim race-hate campaign - including one who served time for throwing bacon at a mosque

COM TANTOS ISLÂMICOS IMPORTADOS E SALVOS E COM A SUA CAPACIDADE DE "CONVERSÃO" OS PRODUTORES DE PORCOS DEVEM TRATAR DE SE RECONVERTER PARA O CAMELO...

PS

PORRA PÁ QUEM ATIRAR BACON É LOGO NAZI...

RACISMO OU COMO O INDIGENATO BRANCO CONTINUA A SER CATEQUIZADO PARA CONTINUAR A SER "CORNO MANSO"

Cruzando perguntas e respostas, conclui-se que a grande maioria dos portugueses não assume ser racista, mas, uma grande percentagem (43,7%) considera que o racismo existe em Portugal, mas está nos “outros”.

A NUMENKLATURA DO "SISTEMA" ADEPTO DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO, QUER-SE DIZER QUE TANTO DESCOLONIZA ÁFRICA COM EXPULSÃO DOS BRANCOS E DEIXA CONFISCAR OS SEUS BENS COMO AGORA NOS COLONIZA COM MILHENTOS ARGUMENTOS FALACIOSOS SÓ QUER UMA COISA:QUE O ZÉ POVINHO DÊ A OUTRA FACE.QUE SE AJOELHE.QUE NIVELE POR ÁFRICA AGORA SÓ CÁ DENTRO.E QUE FAÇA A RAÇA MISTA...
OLHEM SE ALGUM AFRICANO DENUNCIOU O RACISMO AFRICANO, AS EXPULSÕES, O CONFISCO DE BENS...DEPOIS AINDA SE ADMIRAM DE HAVER "RACISMO"!
OLHEM SABEM O QUE PENSO?O RACISMO DEVERIA SER MESMO MUITO MAIOR PORQUE QUEM NÃO SE SENTE NÃO É BOA GENTE...

Sunday, April 17, 2016

OS ALEMÃES DE LESTE ERAM OS MELHORES COMUNISTAS A SEGUIR AOS RUSSOS.DEPOIS VINHAM OS COMUNISTAS CASEIROS

CRISE DOS REFUGIADOS
Kohl avisa que Europa não pode ser a “nova casa” de milhões de refugiados
16/4/2016, 23:06
As declarações do antigo chanceler alemão, Helmut Kohl, estão a ser lidas como uma crítica às políticas de asilo da atual chanceler da Alemanha Angela Merkel.

“A maior parte” deles tem “uma crença que é diferente da judaico-cristã, a qual faz parte da fundação da nossa ordem social e dos nossos valores”, sublinhou Kohl, que aos 86 anos raramente é visto em público. O antigo chanceler alemão deixou a vida política ativa em 2002.

Arquiteto da Reunificação alemã e figura histórica da União Democrática Cristã (CDU), Kohl é considerado o mentor da ascensão política de Angela Merkel nos anos 1990.

AGORA REPAREM:OS MELHORES COMUNISTAS RUSSOS E ALEMÃES NÃO QUEREM REFUGIADOS.OS COMUNISTAS DE CÁ DEPOIS DE TEREM OBEDIENTEMENTE ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO E FORNECIDO OS ARQUIVOS DA PIDE/DGS AO SEU SOL DE MOSCOVO CONTINUAM NA SUA DE FAZEREM AGORA SÓ CÁ DENTRO A RAÇA MISTA COM UM FURIOSO ATAQUE AO "RACISMO" COMO SE ISTO FOSSE A CASA DA JOANA...OU MELHOR A CASA PIA DO MUNDO POR NOSSA CONTA...

UM DIA O DINHEIRO NÃO APARECE E DEIXA DE HAVER VIDA PARA ALÉM DO DÉFICE...

COPIADO NO ECONOMICOFINANCEIRO:

Falta falar do "Banco Mau" do António Costa.
O Banco Mau chama-se Caixa Geral de Depósitos que tem um buraco de 5000 milhões € por causa do crédito concedido pelos amigos de alguém (como o Vara) para acudir a empresas (e amigos) falidos.
Agora, como não é possível injectar dinheiros públicos em bancos públicos porque tal seria concorrência desleal com os bancos privados, só resta à Caixa Geral de Depósitos a privatização ou a redução do seu activo em 2/3, fechando 450 balcões e despedindo 6000 trabalhadores.
A jogada de Costa é "salvar" a CGD enfiando aos contribuintes um fardo de 5000 milhões €.

O "SISTEMA" REPRESENTATIVO DAS QUADRILHAS ORGANIZADAS DEU NO SAQUE.E POR MAIS PJ´S QUE EMPREGUEM AS GARANTIAS "CONSTITUCIONAIS" SÃO AS DELÍCIAS DA LADROAGEM.ATÉ QUE VIRÁ UM DITADOR JÁ EM ENCOMENDA POR QUEM ANDA A PAGAR OS DESVARIOS E TARAS DOS AVANÇADOS E MODERNOS...

UMA NOITE DE WILD ORGY SEX COM LUZES APAGADAS PARA A PANELEIRAGEM...




Elton John regressa a Portugal em julho de 2016

Vai ser uma "wonderful crazy night", a primeira noite do festival Marés Vivas.

UMA PRENDA PARA A PANELEIRAGEM PELAS "CONQUISTAS" DA CONSTITUIÇÃO EM ESPECIAL AS DO "BLOCO DE ESQUERDA"...

PÁ É UM "CASAMENTO" ABERTO.ASSIM SENDO RECOMENDA-SE AO MAMADOU BA QUE FORNEÇA AO QUERIDO UNS GUINEENSES BEM ENCORPADOS...

A PROPAGANDA TRAIDORA QUE COLOCA NA CLANDESTINIDADE CENTENAS DE MILHAR DE NOVOS "PORTUGUESES" SALVOS ALGURES NO PLANETA...


Nacionalidade portuguesa atribuída a 340 mil estrangeiros

17 Abril 2016

As alterações à lei da nacionalidade em 2006 permitiram que o número de estrangeiros a tornarem-se cidadãos portugueses aumentasse de forma significativa.

Segundo dados da Conservatória dos Registos Centrais do Ministério da Justiça, até 2014, foram autorizados um total de 340 037 pedidos: 119 281 de atribuição e 220 756 de aquisição de nacionalidade portuguesa.

DE UMA COISA PODEM ESTAR CERTOS:VÃO FICANDO ESCRAVOS DAS DIFERENÇAS PORQUE MEUS O "TEMOS QUE RECEBER MENOS PARA OUTROS RECEBEREM MAIS" FAZ PARTE DA CARTILHA DO "SISTEMA"...
QUE AS LILIANAS DE MELO CONTINUEM A FORNICAR VALENTEMENTE QUE NÓS PAGAMOS...

PS

COMO CENTENAS DE MILHAR DE PORTUGUESES SABEM "PAPÉIS" SÃO "PAPÉIS" E DE NADA LHES VALERAM.LOGO ESSA COISA DE NATURALIZADOS E NACIONALIZADOS TEM QUE SER BEM PENTEADA...E COM PENTE DE PIOLHOS...

AS VANGUARDAS INTERNACIONALISTAS FAZEM MILAGRES.ALEGADAMENTE ENRIQUECEM COM OS POBRES DOS OUTROS

Portugal é quinto país mais endividado do mundo. Conheça o Top 20
No lote das 20 economias com o maior rácio da dívida pública face ao PIB há oito europeias. E uma delas é Portugal. Veja quais são os 20 países mais endividados do mundo.

E DEPOIS É DO TIPO "O DINHEIRO APARECE SEMPRE" E "EXISTE VIDA PARA ALÉM DO DÉFICE"...MAS O QUE SE PASSA É QUE NUMA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES VAMOS NIVELANDO POR ÁFRICA E FAZENDO A RAÇA MISTA.DEPOIS DE TEREM ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO COM A EXPULSÃO DOS BRANCOS E DO CONFISCO DOS SEUS BENS...

Friday, April 15, 2016

ENTRETANTO OS REFORÇOS CONTINUAM A ATRAVESSAR O MEDITERRÂNEO


Contrairement aux propos de Hollande, la mosquée de Brest est toujours ouverte

L'imam de Brest Rachid Abou Houdeyfa, dans un prêche publié le 26 février 2016 sur Youtube.
Le président a affirmé jeudi sur le plateau de France 2 que l'imam controversé Rachid Abou Houdeyfa ne prêchait plus dans la mosquée de Brest, qui elle-même aurait été fermée.es propos démentis par le centre culturel et islamique de Brest.

~~~~~~~~~~~~~~~~

David Cameron demands a tougher naval blockade as Europe braces for a new surge in migration across the Mediterranean after 6,000 people arrive in Sicily in three days


O MARXISMO KULTURAL FEZ AJOELHAR A EUROPA E DE CU PARA O AR...

POR CÁ A MAIS BEM PREPARADA GERAÇÃO DE SEMPRE COM 45000 "DOUTORES" CONSEGUIU O MILAGRE DE VOLTAR À ÉPOCA DOS DESCOBRIMENTOS EM QUE OS ESCRAVOS AGORA SÃO OS BRANCOS...

Too many universities teach pointless degrees that offer nothing to their students or society

FRASER NELSON

É TUDO SOCIOLOGIAS, DIREITO, POLITOLOGIA, PSICOLOGIA, ANIMAÇÃO KULTURAL E OUTRAS DESVAIRADAS ARTES SALVADORAS DO PLANETA A EITO E NUMA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES DEPOIS DE TEREM ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO.NOTA 20 MARCELO.RESTA SABER QUANTO TEMPO MAIS VÃO CONSEGUIR AGUENTAR SEM LHES IREM AO CORPINHO...

TUDO MINUDÊNCIAS.OU SALTOS EM FRENTE.O "SISTEMA" NUNCA ANDOU TÃO BEM TRATADINHO. DEMOCRACIA INTERNACIONALISTA DE ADVOGADOS...

“Amigo de Costa” negociou Kamov e SIRESP
Negócio dos helicópteros russos está a ser investigado pelo Ministério Público shutterstock

António Galamba, dirigente socialista, lembra que Diogo Lacerda Machado também esteve envolvido na aquisição de helicópteros russos e sistema de segurança.

Muitos criticam, mas o contrato está fechado. Diogo Lacerda Machado, “amigo pessoal” de António Costa, vai ganhar 2 mil euros por mês mais IVA até ao final do ano, como consultor especial do gabinete do primeiro-ministro. No entanto, nem só pelo contrato o nome de Diogo Lacerda Machado tem estado no centro da polémica. O jurista tem feito correr muita tinta pelas ligações que tem a negócios que estão a ser investigados: a aquisição da VEM para a TAP e também o SIRESP e os helicópteros Kamov, quando António Costa foi ministro da Administração Interna no primeiro governo de Sócrates.

Entre os negócios em que esteve envolvido está a compra da VEM, um negócio que ainda hoje representa para a TAP um prejuízo de vários milhões que pesam nas contas da transportadora. Mas existem outros, como recorda António Galamba no artigo de opinião “Temos paquidermes na loja”, onde começa por dizer que “a amizade, depois de deposta a antiguidade, parece querer assumir o lugar de posto”.

António Galamba recorda o envolvimento do jurista no Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) e na polémica aquisição dos helicópteros Kamov. “É tão claro o incómodo da esquerda como a contestação à intervenção de alguém com longa experiência negocial e de intervenção em processos do Estado, por exemplo no SIRESP ou na aquisição dos helicópteros Kamov. A esquerda embatucou e só num momento posterior é que esboçou uma reação de geometria variável”, escreve, acrescentando: “Houve demasiada opacidade nos processos de privatização do anterior governo e um deliberado atraso na definição do elenco dos ativos estratégicos nacionais a salvaguardar, que acabaram por não incluir a água. Era bom que o alegado novo tempo trouxesse mais transparência e mais escrutínio popular.”

Polémica dos helicópteros Em fevereiro deste ano, a Operação Crossfire arrastou a compra dos Kamov para uma nova onda de interrogações. Comprados por António Costa, desde que chegaram há dez anos a Portugal foram alvo de muitas polémicas, algumas consideradas suspeitas pelas autoridades. Na mira da investigação ficaram os contratos de compra e manutenção dos meios aéreos ligados ao combate a incêndios. E um dos pontos que têm levantado mais dúvidas é a passagem da manutenção dos meios da Empresa de Meios Aéreos (EMA) para empresas privadas.

Além disso, esta compra – em que António Galamba relembra que Lacerda Machado também esteve envolvido – foi alvo de vários reparos numa auditoria do Tribunal de Contas à EMA. Mas os juízes consideraram ainda que foram pagos, pela manutenção, mais de 22 milhões de euros desnecessariamente à Heliportugal, a empresa escolhida para trazer os seis Kamov para Portugal por mais de 42 milhões de euros.

Mas nem só o negócio dos Kamov se mostrou duvidoso. Também o SIRESP, uma outra aposta de Costa, tem sido notícia nos últimos anos pelas falhas graves e gastos dispendiosos com a manutenção.

Dez anos de problemas Primeiro, António Costa disse que não gostava do modelo do SIRESP, mas voltou atrás e fechou negócio com o grupo liderado pela Sociedade Lusa de Negócios, do BPN. O contrato foi fechado por 485,5 milhões de euros em maio de 2006. Ao i, em fevereiro deste ano, o Ministério da Administração Interna garantiu que, desde a assinatura do acordo, no início de 2006, e até ao final de 2014, o sistema de comunicação nacional custou aos cofres do Estado 270 milhões de euros (IVA excluído).

Agora, quando ainda faltam cumprir cinco dos 15 anos de contrato do acordo original, o governo de Costa concluiu um período de negociações com vista à renegociação do contrato. O executivo assegura ter conseguido o acordo ideal: renegociou em baixa o valor da renda a pagar aos privados e, ao mesmo tempo, garantiu que o serviço (com falhas registadas recorrentemente) sai reforçado.

O i tentou, sem sucesso, obter uma resposta do gabinete do primeiro-ministro.

OS CORNOS MANSOS SÓ O VÃO DEIXAR DE SER QUANDO NÃO LHES PAGAREM.E NÃO ESTOU A FALAR DOS 60% QUE NÃO PAGAM IRS...E SÃO O SUSTENTO DA MAIORIA DOS "INTERPRETADORES...
NO TEMPO DO SALAZAR HAVIA UM CARTAZ DE PROPAGANDA EM QUE SE VIAM DOIS BURROS ATADOS POR UMA CORDA E CADA UM A TENTAR COMER A ERVA QUE TINHA À FRENTE.AGORA NÃO SÃO DOIS BURROS.SÃO 5 BURROS...E COM OBRA FEITA!

Thursday, April 14, 2016

QUE A CRESAP SEJA EXTINTA.AFINAL NÃO SERVE PARA NADA QUANDO SE TRATA DE ARRANJAR EMPREGO PARA BOYS...

Governo afasta e substitui dirigentes do INA
CATARINA ALMEIDA PEREIRA | catarinapereira@negocios.pt | 14 Abril 2016, 13:00
Governo afasta e substitui dirigentes do INABRUNO SIMÃO/NEGÓCIOS
24
0
13
Ministério das Finanças afasta Mafalda Lopes dos Santos, que tinha sido nomeada na sequência de um concurso da Cresap. Elisabete Reis de Carvalho vai passar a liderar o INA, que gere a mobilidade e a formação no Estado.
O ministério das Finanças afastou as dirigentes de topo da Direção-Geral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), a entidade que tem competências ao nível da mobilidade, da requalificação e da formação na administração Pública. A justificação para as substituições é a mesma que tem sido dada nas dezenas de substituições do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP): necessidade de imprimir "nova orientação à gestão dos serviços".

Mafalda Lopes dos Santos, que tinha sido nomeada directora-geral por cinco anos, em Outubro de 2014, na sequência de um concurso da comissão de recrutamento e selecção (Cresap) foi afastada e substituída por Elisabete Reis de Carvalho, que assume o cargo em regime de substituição.

Elisabete Reis de Carvalho é doutorada em Ciências Sociais, na Especialidade de Administração Pública, pela Universidade Técnica de Lisboa e é mestre em Gestão e Administração Pública e professora auxiliar no ISCSP, de acordo com a informação divulgada pelo ministério das Finanças.

Sandra Maria de Azevedo Ferreira Sant’ Ana, que tinha sido nomeada subdirectora-geral por cinco anos em Dezembro de 2014, também na sequência de concurso da comissão de recrutamento e selecção (Cresap) foi afastada e substituída por Júlia Amélia da Cunha Araújo, que assume o cargo em regime de substituição.

Júlia Amélia da Cunha Araújo dirigia os serviços de Formação e Inovação na Aprendizagem do INA desde 2012 até agora. É licenciada em História e em Direito e foi adjunta do gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa, entre 2004 e 2005, altura do governo de Santana Lopes.

"Atendendo a que, por despacho fundamentado relativo à necessidade de imprimir nova orientação à gestão dos serviços pode cessar a comissão de serviço dos titulares dos cargos dirigentes, determinou-se a cessação das comissões de serviço da licenciada Mafalda Sofia Nunes Lopes dos Santos e da licenciada Sandra Maria de Azevedo Ferreira Sant’ Ana dos cargos de, respetivamente, directora-geral e subdirectora-geral da Direção-Geral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), com efeitos a 14 de abril de 2016", revelou o ministério das Finanças em comunicado.

Esta não é a primeira vez que o Governo afasta dirigentes que passaram pela comissão de recrutamento e selecção (Cresap), criada pelo anterior executivo. Estas pessoas passaram por um concurso, mas foram escolhidos pelos ministros do anterior governo que tutelava as suas áreas, porque a lei então criada reserva ao governante a possibilidade de escolha entre três finalistas.

PERDIDOS POR 100 PERDIDOS POR MIL.NÃO SE ESQUEÇA É DE DEGOLAR OS TRAIDORES E CORRUPTOS QUANDO TUDO DERROCAR.E SACAR-LHES OS BENS ROUBADOS...

DANOS COLATERAIS DE NÃO TERMOS UM PROGRAMA DE DEPORTAÇÕES À AMERICANA...

EUA apontam abusos policiais e violência doméstica em Portugal

Os Estados Unidos consideram que os "maiores problemas de direitos humanos" em Portugal continuaram a ser, em 2015, abusos por parte das forças de segurança, as condições e sobrelotação das cadeias e a violência contra mulheres e crianças.

EM VEZ DISSO TEMOS UMA "TRADIÇÃO" FRACTURANTE DE NAS ÉPOCAS NATALÍCIAS ANDAREM UM MONTE DE FUNCIONÁRIOS A CATAR ESTRANGEIROS CRIMINOSOS A INDULTAR...DA DEPORTAÇÃO!
E REPAREM BEM BRANCOS NASCIDOS EM ÁFRICA COM LONGA PRESENÇA NÃO ERAM DE LÁ E PODIAM SER LANÇADOS AO MAR CASO NÃO SE DEIXASSEM SER EXPULSOS.MAS AGORA E AO FIM DE 6 ANOS OS AFRICANOS SÃO ETERNAMENTE NOSSOS PORQUE EXISTE UM "PAPELINHO" QUE O ATESTA...

Wednesday, April 13, 2016

E AINDA NÃO ATRIBUÍRAM UM HONORIS CAUSA?

Grupo TAP não sai do vermelho desde 2008

E AI DE QUEM SE ATREVA A TIRÁ-LA DO VERMELHO...

PORRA NÃO SOBREVIVEU NENHUM GONÇALVISTA NA TROPA?

Ministro da Defesa vai dar explicações aos deputados no dia 26. PS, PCP e BE travam audição ao general que se demitiu.

IRIAM VER QUE ATÉ AS RAPARIGAS SE DESPIAM DESTA VEZ...
FALADO EM "NU" HOJE SOU LÉSBICO.ABERTO A NOVAS EXPERIÊNCIAS CLARO...

SÃO OS DINHEIROS DO PS SENHOR...

Elisa Ferreira no Banco de Portugal

LÁ DIZ O DITADO: PERDIDOS POR 100 PERDIDOS POR 1000...

OI CGD NÃO DESISTAM PÁ.OS CONTRIBUINTES ESTÃO CÁ PARA CONTINUAR A SALVAR OS FILHOS QUERIDOS E ELEITOS PARA GRANDES EMPRÉSTIMOS QUE NUNCA SERÃO PAGOS...


Após saída do BPI, Caixa será único grande banco em Angola
Após saída do BPI, Caixa será único grande banco em AngolaBPI e BCP vão deixar de controlar bancos em Angola, devido à posição do BCE. A intervenção no BES Angola, ditou um destino ainda mais radical para a presença do BES no mercado. Resta a Caixa como único grande banco português em Angola.

HAJA "VONTADE POLÍTICA" QUE O RESTO SE RESOLVE.LUCRO É QUE NUNCA NUNCA NUNCA...

ORA ORA PWC NÃO OUVIRAM FALAR DE "CONSOLIDAÇÃO"?TODOS OS "INVESTIMENTOS" DOS MAIORES GESTORES DE SEMPRE ANDAM A "CONSOLIDAR" POR TODO O PLANETA.E CLARO DEPOIS ENRIQUECEMOS COM OS POBRES DOS OUTROS...

PwC tem dúvidas sobre reembolso de 397 milhões do antigo BESA ao Novo Banco
PwC tem dúvidas sobre reembolso de 397 milhões do antigo BESA ao Novo BancoA auditora do Novo Banco aprovou as contas de 2015 mas tem reservas. Uma delas é sobre a devolução de dois empréstimos que a instituição financeira tem sobre o angolano Banco Económico, antigo BESA.

~~~~~~~~~~~~~
Novo Banco arrisca perder 838 milhões em Angola Stock da Cunha está a renegociar com Luanda os créditos. Por Diana Ramos PERGUNTA CM É cliente do Novo Banco? SIM NÃO O Novo Banco arrisca perder os 838 milhões de euros que lhe deve o Banco Económico – antigo BESA. O alerta é feito pela PricewaterhouseCoopers (PwC) na auditoria às contas de 2015 do banco gerido por Stock da Cunha. Após a resolução do BES e a intervenção do Banco Nacional de Angola no BESA, o Novo Banco ficou com 9,7% do capital do Económico – o equivalente a 47 milhões – e dois empréstimos obrigacionistas: um sénior, no valor de 397 milhões, que deveria ser pago até ao final do mês; e outro, subordinado, no valor de 394 milhões.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/economia/detalhe/novo_banco_arrisca_perder_838_milhoes_em_angola.html


NO DIA DO BEIJO ESTOU LÉSBICO.OI MARIANA QUERIDA VÃO UNS BEIJINHOS?

Tuesday, April 12, 2016

O BOKO HARAM AINDA SE ARRISCA A VIR A SER UM DIA UMA ORGANIZAÇÃO DE GRANDES ESTADISTAS...

Boko Haram utiliza cada vez mais crianças em ataques suicidas

Relatório da UNICEF afirma que um em cada cinco dos extremistas nigerianos são realizados por crianças.

É QUE QUEM JÁ USOU CRIANÇAS COMO REBENTA MINAS E DETECTORAS DE EMBOSCADAS É HOJE OU VALOROSO NACIONALISTA OU HONESTO HOMEM DE ESTADO...

OS "PUGRESSISTAS" ESGOTAM-NOS A SALVAR E NACIONALIZAR O PLANETA...

Só o Constitucional pode impedir extradição de ex-espia

A ex-agente da CIA Sabrina de Sousa, a viver em Lisboa, quer evitar cumprir pena em Itália pelo sequestro do islamita Abu Omar. Ontem perdeu no Supremo. Já só tem um trunfo

Num caso que mais parece um argumento da série norte-americana "Segurança Nacional", o Supremo Tribunal de Justiça rejeitou ontem o recurso da ex-agente da CIA Sabrina de Sousa, contra a sua extradição para Itália.

Se for extraditada, a antiga espia nascida em Goa (Índia), de dupla nacionalidade (portuguesa e americana), terá de cumprir pena de prisão pelo sequestro do islamita egípcio Abu Omar, ocorrido em Milão em 2003.

Em Itália, Sabrina, de 59 anos, foi condenada à revelia a cinco anos de prisão pelo alegado envolvimento no rapto de Omar.

O advogado de Sabrina de Sousa, Magalhães e Silva, adiantou ao DN que a extradição está suspensa porque foi já enviado "um recurso para o Tribunal Constitucional", a última esperança da sua cliente. Segundo Magalhães e Silva, o fundamento desse recurso é baseado "no facto de não haver garantia formal por parte da justiça italiana de que Sabrina de Sousa terá direito a um novo julgamento e justo, uma vez que da primeira vez julgaram-na na sua ausência".

O Supremo confirmou ontem a decisão anterior da Relação de Lisboa, que em janeiro tinha decidido entregar a Roma a antiga operacional dos serviços secretos norte-americanos.

A ex-agente da CIA foi detida a 4 de outubro de 2015, no aeroporto de Lisboa, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), dando cumprimento a um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades italianas.

Quando foi detida na Portela, Sabrina preparava-se para viajar para o Dubai, de onde seguiria para Goa, onde iria visitar a mãe idosa e doente, como o DN então contou. Regressaria a 26 de outubro, como constava do bilhete que foi mostrado às autoridades.

A viagem de avião com destino a Goa seria a primeira grande deslocação de Sabrina desde que regressara a Lisboa, em 27 de abril de 2015, tendo então chegado ao aeroporto da capital acompanhada da eurodeputada socialista Ana Gomes. "Tendo sido julgada a revelia em Itália, sem as garantias de um processo justo e equitativo por alegada participação no rapto em Milão do clérigo Abu Omar em 2003, Sabrina de Sousa vem reconstituir a sua vida em Portugal e lutar pela reabilitação do seu nome", declarou então à Lusa Ana Gomes, recusando-se, depois da detenção de Sabrina, a fazer mais declarações sobre o caso.

Sabrina de Sousa conseguiu entrar em Portugal em abril porque o mandado europeu emitido pelas autoridades italianas não fazia referência à sua nacionalidade portuguesa e ela entrou em Lisboa com o passaporte português. Em outubro já foi diferente. A antiga agente da CIA tinha o visto para a União Indiana no passaporte norte-americano, que foi o documento apresentado. Como a sua nacionalidade norte-americana vem referida no mandado de detenção europeu, não teve, dessa vez, como escapar ao controlo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Quando o islamita radical egípcio Abu Omar foi raptado, a 17 de fevereiro de 2003, em Milão, Sabrina de Sousa trabalhava infiltrada para a CIA com uma falsa identidade de diplomata naquela cidade italiana, como admitiu a própria em entrevistas depois de se ter demitido da agência em 2009. Saiu zangada com a CIA que acusou de ter montado a operação de "rendição extraordinária" de Abu Omar e depois ter permitido que os italianos a acusassem, bem como a colegas seus, para melhor proteger o Presidente Geroge W.Bush por este ter, alegadamente, aprovado a ação ilegal. Sabrina foi acusada de ter falsificado documentos para ludibriar a justiça sobre o rapto.

DESDE QUE DATA ESTA É "PORTUGUESA"?OLHEM QUE A UNIÃO INDIANA TEM MONHÉS QUE NUNCA MAIS ACABAM...E PORRA AQUILO NÃO FOI "INVADIDO EM 1961"?COM O APLAUSO DOS LOCAIS QUE ADORARAM CUSPIR NA CARA DOS RENDIDOS...MAS QUE AGORA SÃO UMA DAS NOSSAS MAIORES RIQUEZAS PORQUE "BRÂMANES" É QUASE IGUAL A "JUDEU"...

ONTEM O GANDHI COSTA OFERECEU O ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA AOS REFUGIADOS DO PLANETA NA GRÉCIA.HOJE O AMIGO E BOM DO GUTERRES BRILHA NA CONQUISTA DO SEU CARGO...

António Guterres é hoje entrevistado na ONU



O ex-primeiro-ministro António Guterres é hoje um dos candidatos ao cargo de secretário-geral da ONU que vai ser entrevistado perante os 195 países que integram a organização internacional, num inédito processo de seleção para o cargo

A COISA COMEÇA A FICAR PRETA DE MAIS PARA OS ETERNOS "PUGRESSISTAS" DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO.PÁ A "PESADA HERANÇA" JÁ SE FOI, NÃO RESTA NADA PARA VENDER E A "DÍVIDA" EM OURO É MAIS DE 6500000 KG.UMA NINHARIA.E COMO SABEM AS PENSÕES E REFORMAS DE MULTIDÕES SÃO PAGAS PELOS "TRABALHADORES ACTIVOS" MUITOS DELES TAMBÉM SUBSIDIADOS.A FRENTE DE ESQUERDA INTERNACIONALISTA VAI CERTAMENTE BATER NUMA QUALQUER PAREDE.E COMO NÃO PODE FUZILAR VAI SER UMA CHATICE...

Monday, April 11, 2016

Ó COSTA TU A E A TUA FRENTE DE ESQUERDA TRANSFORMEM LÁ PORTUGAL NUM IMENSO "BANCO MAU" E QUE SAIA UM "SOBADO BOM"...

Costa quer tirar 'lixo' dos bancos e passá-lo para um 'banco mau'
Ontem 01:35 Económico com Lusa
Primeiro-ministro defende veículo de resolução do crédito malparado para Portugal.

NADA DE MEIAS MEDIDAS PÁ.VENHA O SOBADO DE LISBOA BEM OFICIALIZADO O NOSSO IMPÉRIO DOS PEQUENINOS E AGORA SEM EXPLORAÇÃO DAS DIFERENÇAS PORQUE PAGAMOS TUDO...E ACIMA DE TUDO COM A OBRIGATORIEDADE DE SE SE IR TOMAR NO CU PORQUE ASSIM TODOS SOMOS PANELEIROS...

AFINAL O FASSISMO ERA UMA ESPÉCIE DE CÓPIA DA URSS.OS ALUNOS AFRICANOS TINHAM DIREITO A UMA BRANCA...

Cartas de amor de Amílcar para Lena O que Amílcar cabral, futuro líder do paigc, escreveu à primeira mulher, filha de trasmontanos, foi agora reunido em livro

FALAM POUCO DO "POETA" AGOSTINHO NETO PORQUÊ?POR CAUSA DOS FUZILAMENTOS?

CLARO QUE OS DOUTRINADORES INTERNACIONALISTAS REPLICAVAM CÁ O QUE IAM APRENDENDO DO SOL DE MOSCOVO NEM QUE FOSSE ATRAVÉS DE PAPELINHOS DE MORTALHA.SE LÁ PAGAVAM BEM E HAVIA VOLUNTÁRIAS PARA ATRAVÉS DO CASAMENTO IREM PARA AS CUBATAS AFRICANAS POR CÁ ERA A MESMA COISA.MAS MELHOR PORQUE VIGORAVA O CAPITALISMO...EMBORA "COLONIALISTA CLARO!
OS ANTI-FASSISTAS E ANTI-COLONIALISTAS E "NACIONALISTAS" BRANCOS E PRETOS JÁ ANTES DO 25 PARTICIPAVAM NA FEITURA DA RAÇA MISTA E CÁ NA METRÓPOLE...PORQUE LÁ EM ÁFRICA AQUILO ERA DO PIORIO.NÃO SE APROVEITAVA NADA DE NADA.NÃO HAVIA UM ÚNICO ASPECTO POSITIVO.ERA TUDO PARA DEITAR FORA NAS INDEPENDÊNCIAS.ATÉ TODOS OS BRANCOS MAS DEIXANDO OS SEUS BENS CLARO...
AGORA MEUS VÃO VER A VOSSA OBRA.AQUILO ANDA TUDO NUM BRINCO.OS POVOS FELIZES LIBERTOS DO DIABO BRANCO.E SEM VONTADE DE VIR CONFRATERNIZAR COM O ANTIGO COLONO E VIVER DAS SUAS RENDAS...

ENTRETANTO REPAREM BEM QUE "TODOS" ESSES GAJOS QUE LUTARAM PARA FAZER DERROCAR O "COLONIALISMO" E EXPULSAR O DIABO BRANCO A EITO DOS SEUS PARAÍSOS AFRICANOS ANDAM QUASE TODOS POR AÍ E POR NOSSA CONTA...E NUMA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES...A CLAMAR E A DEFENDER AGORA A "NOSSA COLONIZAÇÃO AFRICANA" NUMA DE TUDO E DO SEU CONTRÁRIO...

OS ADEPTOS DA (CU) LTURA QUE ENSINEM A SUA ARTE ATRAVÉS DA ESCOLA PÚBLICA

MigraçõesVisita à Grécia desbloqueia vinda de mais refugiados
Costa encontra-se com Tsipras em Atenas na segunda-feira
34 inspetores do SEF a caminho da Grécia

O ZÉ POVINHO ANDA COM DÚVIDAS ACERCA DO IR TOMAR NO CU?QUE SE TORNE OBRIGATÓRIO...

Sunday, April 10, 2016

OS CORRUPTOS QUE FIZERAM AS BOAS LEIS SABEM-NA TODA...


Papéis do Panamá não servem como prova


O Ministério Público deverá abrir nos próximos dias um inquérito ao chamado caso Papéis do Panamá, mas a documentação que será divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação nunca poderá servir como prova para a investigação. Juristas contactados pelo SOL explicam porquê: «Não vai servir como prova porque há uma presunção de que tenha sido uma prova obtida ilicitamente, através de um ato que consubstancia violação do segredo e isso torna a prova inaproveitável para um processo penal».

NUM DOS PROCESSOS DO SÓCRATES ALEGADAMENTE "MONTADO" APARECEU UM CD EM QUE ALGUÉM DIZIA DE CARAS QUANTO TINHA PAGO.MAS EVIDENTEMENTE NÃO ERA "PROVA".O QUE NOS CONDENA A TER CORRUPTOS A GOVERNAR-NOS E TRAIDORES A ACONSELHAR O PRESIDENTE...

Saturday, April 9, 2016

A MAIS LUMINOSA CLASSE POLÍTICA INTERNACIONALISTA DE SEMPRE NO JÁ SOBADO DE LISBOA DUAS COISAS CONSEGUIU:OBRIGAR TODO O ZÉ POVINHO A AFRICANIZAR SÓ CÁ DENTRO E A IR TOMAR NO CU...


Empresas portuguesas perdem milhões em Angola

~~~~~~~~~~~~~

Buscas na TAP por suspeita de corrupção e administração danosa

~~~~~~~~~~~~~

A nível político, a cautela e a crítica de PS, PSD, CDS, PCP e BE às declarações do subdiretor do CM foram a nota dominante.

~~~~~~~~~~~~~~~

Chefe do Exército sai para defender honra e cumprir deveres militares

Na mensagem de despedida que enviou aos seus subordinados, o general Carlos Jerónimo justifica a resignação ao cargo com a necessidade de defender os “princípios da ética e da honra”

TUDO MAS TUDO EM QUE SE METERAM LÁ FORA DEU GRANDES PREJUÍZOS COM OS SEUS "AMIGOS" A REPETIREM OS "CONFISCOS" DESCOLONIZADORES QUANDO LHES APETECE E AINDA SEM NENHUM LAMENTO.O CAPITALISMO DE ESTADO ARRUINOU OS PORTUGUESES MAS SALVOU PLANETA...

Friday, April 8, 2016

DECRETEM A MATEMÁTICA FASSISTA E PRONTOS...

Ministério vai ouvir professores de Matemática para ajustar programa

Ministério vai ouvir professores de Matemática para ajustar programa
Escolas têm apontado “muitas dificuldades” na execução das novas metas curriculares, sobretudo no 1º ciclo e no 10º ano.

E EM VEZ DE MATEMÁTICA LIÇÕES DE SWING INTERRACIAL...A BEM DO HOMEM NOVO E DA RAÇA MISTA DEPOIS DE TEREM ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO COM EXPULSÕES EM MASSA E CONFISCO DE BENS
O QUE NÃO PODE HAVER É "AVALIAÇÃO" QUE DEIXE A NOSSA RIQUEZA PARA TRÁS...

PORTANTO O CHIQUE É MANTEREM-SE 100% CIGANOS.POR CONTA DOS OUTROS CLARO...


Discriminação combate-se com Educação
Cada vez mais raparigas e rapazes de etnia cigana estudam para lá da primária. A tradição cede à crise das feiras, que obriga a novas aptidões escolares, ao básico, ao secundário, até ao superior. No Dia Internacional do Cigano, o Expresso conta nove histórias de quem rompe as barreiras da discriminação com Educação, mantendo-se 100% cigano

E NADA DE RAÇA MISTA.POIS AS MENINAS CIGANAS SÃO METIDAS NA CAMA LOGO AO 10 ANOS COM OUTRO CIGANO SE FOR PRECISO...SER-SE 100% CIGANO É COMPATÍVEL POR SER "PORTUGUÊS"?
OS INVESTIGADORES DAS MIGRAÇÕES PAGOS ACIMA DA MÉDIA TÊM UM MUNDO DE INVESTIGAÇÃO PELA FRENTE.ENTÃO COM A AFRICANIDADE INCLUÍDA UI UI UI...

A RAÇA ELEITA AINDA VAI GOVERNAR O MUNDO SEM SER POR PROCURAÇÃO...

Votem Bernie Sanders
DAVID PONTES
08 Abril 2016 às 00:05

ENQUANTO O INDIGENATO POR CÁ É "PARTIDO" ÀS FATIAS FININHAS PELOS DIVERSOS TIPOS DE COMUNISMO E SOCIAL DEMOCRACIA OS INTERNACIONALISTAS ACOLHIDOS REAGEM SEMPRE BEM JUNTINHOS E CLARO CONTRA OS INTERESSES DO INDIGENATO.ENTÃO NA RAÇA ELEITA UI UI UI QUE NÃO HÁ MEIO DE "produzirem" UM NOVO MARX QUE AGORA TEORIZE SOBRE A DESCOLONIZAÇÃO DA EUROPA...

UM GENERAL QUE SAI ANTES DO IR TOMAR NO CU SEJA OBRIGATÓRIO...

Chefe do Estado-Maior do Exército sai em choque com o ministro

O general Carlos Jerónimo estava a menos de um ano de terminar o mandato como comandante do Exército, a 18 de fevereiro de 2017

Presidente da República e comandante supremo das Forças Armadas aceitou o pedido de demissão apresentado ontem à tarde pelo chefe do Estado-Maior do Exército, o general Carlos Jerónimo

O caso de alegada discriminação de alunos homossexuais no Colégio Militar, com o ministro da Defesa a exigir publicamente explicações e medidas ao Exército, terá sido a gota de água que levou o comandante do ramo a bater ontem com a porta.

Foram "motivos pessoais" que levaram o general a pedir "a resignação" ao Presidente da República, disse ao DN o porta-voz do Exército, tenente-coronel Góis Pires.

LÁ POR CIMA E NAS VANGUARDAS SÃO TANTOS QUE NÃO DEVE FALTAR MUITO...

Thursday, April 7, 2016

A ANA LOURENÇO DA RTP ÁFRICA DEVE ORGANIZAR SWINGS INTERRACIAIS

COMO SABEM AGORA É TUDO PELO TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES E PELA COESÃO SOCIAL INTERNACIONALISTA VENHAM AS "PESSOAS" DONDE VIEREM PORQUE O IMPORTANTE SÃO OS "AFECTOS" QUE COMO SE SABE DA PARTE DOS AFRICANOS SEMPRE FOI IMENSA PARA COM OS BRANCOS QUE CORRERAM DE ÁFRICA E SEM BENS.
PORTANTO A PROPAGANDA TEM QUE "AVANÇAR" E DEIXAR DE ANDAR A PATINAR O QUE É MUITO "PERIGOSO".
QUE A RTP ÁFRICA CONCORRA NOS SHOWS DA VIDA REAL INOVANDO PARA O SWING ENTRE CASAIS BRANCOS E PRETOS.E QUE PODE METER A FOICE NO AMOR GAY E TRANSGENERO...PARA "EDUCAR" O ZÉ POVINHO A ADERIR À MODERNIDADE REINANTE NAS VANGUARDAS...

MAIS UM PLANO QUINQUENAL PARA ALOJAR OS FILHOS DAS MUITAS LILIANAS DE MELO SALVAS DO PLANETA...

Pelo menos 60% do Fundo Nacional de Reabilitação destina-se a arrendamento de habitação permanente

Pelo menos 60% da área reabilitada ao abrigo do novo Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado vai destinar-se a arrendamento de habitação permanente, disse hoje o secretário de Estado do Ambiente, sublinhando que serão disponibilizados 1.400 milhões de euros.

Os restantes 40% destinam-se ao comércio e aos serviços tradicionais e a outras tipologias de habitação.
No âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, José Mendes explicou que o FNRE vai estar vigor entre 2017 e 2026 e destina-se a entidades públicas do Estado; municípios; entidades do terceiro setor (entidades da sociedade civil com fins públicos e não lucrativos), para reabilitação e rentabilização do património sem recurso a empréstimo; e entidades privadas, incluindo pessoas singulares e para investimento de baixo risco, com possibilidade de readquirir a propriedade do imóvel reabilitado.
O Governo tinha já anunciado, na segunda-feira, a aplicação de 1.400 milhões de euros na recuperação de património, através do Fundo de Estabilidade Financeira da Segurança Social.
O FNRE é um fundo especial de investimento imobiliário, gerido por uma sociedade gestora de fundos imobiliários públicos e regulado pela Comissão do Mercados de Valores Mobiliários.
O fundo visa desenvolver projetos de reabilitação de edifícios e de regeneração urbana, combater o despovoamento dos centros urbanos, promover o acesso à habitação, em especial a classe média, dinamizar o setor do arrendamento habitacional e também apoiar o comércio local.
Segundo o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, "o fundo constitui-se através de entradas de participações, quer de edifícios com necessidades de reabilitação, quer de liquidez por parte de fundos da banca".
Em termos de liquidez, o FNRE vai dispor de "uma parcela muito substancial do Fundo de Estabilidade Financeira da Segurança Social", esclareceu.
Entre os princípios de intervenção, José Mendes frisou que se pretende a "sustentabilidade e rentabilidade do próprio fundo", que "tem que ter um controlo de risco muito acentuado".
O governante afirmou ainda que o Governo socialista pretende "contribuir para a retoma do setor da construção e até para uma certa reorganização do mercado da reabilitação", permitindo a criação de emprego no setor.
Durante o discurso de apresentação do FNRE, José Mendes fez um retrato do setor da construção civil, referindo que "entre 2000 e 2011 mais ou menos um quarto das empresas de construção desapareceu em Portugal" e que "apenas entre 2008 e 2011 desapareceram 120 mil postos de trabalho" nesta área.
"Estamos a falar de um setor que sofreu muito", considerou.
Entre 1995 e 2015, o auge no setor da construção foi em 2002, com 126.244 de fogos concluídos em obras de construção nova e 4.003 fogos concluídos em obras de reabilitação, de acordo com os dados apresentados pelo governante com base no Instituto Nacional de Estatística.
Em 1995, das obras concluídas em Portugal, 96% dos fogos (69.332) eram novos e os restantes 4% (2.848) eram reabilitados. A tendência alterou-se passados 10 anos: em 2015, 75% dos fogos (7.478) concluídos eram novos e 25% (2.431) tinham sido reabilitados.
Em termos de números, nota-se um desinvestimento na área da construção civil, quer destinada a construção nova, quer a reabilitação dos edifícios.

COMO SABEM A NOSSA RIQUEZA É IMPORTAREM-SE MULHERES POBRES DOS OUTROS QUE NOS FAÇAM MUITOS FILHOS POR CAUSA DA DEMOGRAFIA BAIXA.MAS NENHUM PLANO TECNOLÓGICO ATÉ AGORA OS CONSEGUIU TORNAR "INDEPENDENTES" DOS SUBSÍDIOS DO ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA.E COMO DE FACTO FODEM MUITO APESAR DE MÃES SOLTEIRAS IMAGINEM QUEM É QUE TEM QUE PAGAR.AÍ OS NOSSOS SOCIALISTAS INTERNACIONALISTAS TÊM UMA IMAGINAÇÃO DO CARAÇAS...APESAR DE JÁ FALIDOS NÃO DESISTEM...
VIERAM FAZER AS "NOSSAS" CASAS.FICARAM RAPIDAMENTE NO DESEMPREGO MAS SÃO "NOSSOS" E MUITO "NOSSOS" E ATÉ SE LHES INVENTAM EMPREGOS PARA FAZEREM AGORA AS "SUAS" CASAS...

Wednesday, April 6, 2016

A LILIANA DE MELO PODE FINALMENTE AJUDAR A FAZER CERVEJA ARTESANAL VAGINAL...

Cervejas artesanais portuguesas dão a volta ao mundo
Ontem 16:03 Lusa
Portugal já conta com 44 projectos de produção cervejeira artesanal que se vão dar a conhecer em festivais no estrangeiro.

LI ALGURES QUE JÁ EXISTE POR AÍ UMA CERVEJA QUE SE PROMOVE POR TER GERMES VAGINAIS DE UMA TOP MODEL POLACA.COMO SOMOS JÁ SOBADO E NUMA DE DOIS EM UM A LILIANA DEVE FORNECER OS SUCOS DA SUA VAGINA PARA FAZER UMA BOA CERVEJA ARTESANAL HALAL E JÁ AGORA QUE TERÁ PODERES SOBRE A NATALIDADE BAIXA DE QUEM A BEBER.ATÉ OS PANELEIROS PODEM TETAR...

VIOLÊNCIA CONJUGAL PANELEIRA.DESTA VEZ NÃO FOI COM UM SACA ROLHAS...

Engate gay acaba em morte Eugénio Reicha, de 20 anos, golpeou mortalmente o inglês Simon Carley-Pocock, de 58, na barriga.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/20160405_2324_mata_para_roubar_em_enc_ontro_gay.html

Inglês encontrado morto em Alcoutim. Jovem português confessou o crime

O jovem foi detido a conduzir o carro da vítima, em Faro. Interrogado pela PSP, confessou ter matado o dono do automóvel

Um homem britânico de 59 anos foi encontrado morto na sua casa em Alcoutim, no Algarve, esta madrugada de terça-feira. Um jovem português de 20 anos encontra-se detido por suspeita de homicídio. Os dois manteriam um relacionamento.

O BE TEM MAIS UM PROBLEMA COM "ARMAS".ILEGALIZAR SACA ROLHAS E FACAS? PORRA...

Tuesday, April 5, 2016

NÃO HÁ POR AÍ UM SOCIÓLOGO CONTABILISTA QUE SOME O ENRIQUECIMENTO QUE SÓ ESTA JÁ NOS DEU?

Julgamento da mãe a quem foram tirados filhos será repetido

Liliana Melo vê juízes do Constitucional mandarem fazer novo julgamento.

E CUIDADO NADA DE TRAUMATIZAR AS CRIANCINHAS SENÃO MAIS TARDE PODEM ENVEREDAR PELO CINTO EXPLOSIVO.

MARCELO NESSA COISA DA SAÚDE NÃO ESQUECER A CPLP PÁ...

Marcelo defende "verdadeiro pacto da saúde"

O presidente da República considerou, esta segunda-feira, que o ministro da Saúde pode ser um protagonista importante num "verdadeiro pacto da saúde" em Portugal, que no seu entender já existe informalmente.

O chefe de Estado fez esta afirmação na sessão comemorativa dos 75 anos da Liga Portuguesa contra o Cancro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa - retomando uma ideia que já tinha defendido na semana passada, em visita ao Hospital de Vila Franca de Xira, quando falou num "consenso nacional" em relação ao setor da saúde.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Governo procura financiamento de 2,4 milhões para implementação de plano anual contra o Zika

O governo de Cabo Verde está à procura de parceiros com vista à mobilização de um financiamento na ordem de 2,4 milhões de euros, para pôr em prática um plano anual para o combate à epidemia do Zika e prevenir outras doenças transmitidas

ESSA PARTE DÁ UM LUCRO DO CARAÇAS...E FAZ COM QUE OS MISSIONÁRIOS NÃO TENHAM QUE IR APANHAR CALOR E MOSQUITOS...

Monday, April 4, 2016

OI JORNAL DE ANGOLA AS CUMPLICIDADES JÁ VINHAM DE MUITO LONGE.NA DOUTRINAÇÃO E NA EXPULSÃO DOS BRANCOS E NO CONFISCO DOS SEUS BENS A EITO...

Guerra Civil
Jornal de Angola fala em "cumplicidade criminosa" portuguesa

E VEJO QUE ESSA CUMPLICIDADE SE MANTÉM.EMBORA OS SÓIS VÃO RODANDO...E NUMA DO SEU CONTRÁRIO AGORA O MUNDO SER UM SÓ MAS SÓ CÁ DENTRO E POR NOSSA CONTA. FODA-SE PÁ ASSIM NÃO DÁ...UM GAJO TER EVOLUÍDO DE COLONIALISTA A XENÓFOBO!E COM OS MESMOS CHANCELADORES!!!!

ONDE ANDAM AS PROVAS CONTRA O SÓCRATES?

Justiça investiga compra da Oi pela PT

03.04.2016 às 15h3327

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-04-03-Justica-investiga-compra-da-Oi-pela-PT

Lula da Silva está a ser investigado no Brasil. Sócrates já esteve preso e aguarda acusação

Negócio milionário envolveu governos de Sócrates e de Lula. ‘Lava-Jato’ investiga. MP português também. O Expresso republica este domingo a notícia publicada originalmente no semanário do passado sábado, 26 de março

A Justiça está a investigar o negócio de compra da Oi pela Portugal Telecom, realizado em 2010, que foi fechado depois da intervenção de José Sócrates e de Lula da Silva, então chefes de Governo dos dois países. Em causa estão suspeitas de pagamentos ilícitos de dezenas de milhões de euros, numa operação que envolveu não só políticos mas também administradores e empresas poderosas, como o BES em Portugal e a Andrade Gutierrez no Brasil.

A investigação partiu do Brasil, no âmbito da ‘Operação Lava-Jato’, que fez chegar cartas rogatórias em 2015 a Lisboa. Segundo notícia de então do “Público”, os benefícios financeiros suspeitos poderiam ascender a um total de 200 milhões de euros. O Expresso soube agora que já houve testemunhas da ‘Operação Marquês’, que tem como principal alvo de investigação José Sócrates, que foram questionadas pelo procurador Rosário Teixeira quanto aos negócios dessa época: a venda pela PT da Vivo à Telefónica de Espanha por 7,5 mil milhões de euros e a compra da Oi por quase metade desse valor.

Confrontada, a Procuradoria-Geral da República não dá pormenores, mas confirma a investigação: “Confirma-se apenas que existem investigações relacionadas com a PT e que essas investigações estão em segredo de Justiça, não sendo possível especificar o objeto do processo”, respondeu ao Expresso, por escrito, esta semana a PGR.

O negócio então realizado pela Portugal Telecom foi um dos maiores de sempre em Portugal e envolveu personalidades poderosas de ambos os países: Ricardo Salgado (entretanto arguido nos casos BES e ‘Monte Branco’) e Nuno Vasconcellos e Rafael Mora (da Ongoing, que ruiu) do lado dos acionistas da PT; os administradores Zeinal Bava e Henrique Granadeiro (ambos processados pela Pharol, descendente da PT); José Maria Ricciardi (que em entrevista nesta edição se demarca de qualquer suspeita admite que o ‘Lava-Jato’ tenha consequências em Portugal) pelo assessor financeiro BESI; além do próprio José Sócrates (investigado na ‘Operação Marquês’).

Do lado brasileiro, e além de Lula (investigado no caso ‘Lava-Jato’), a operação foi comandada por Otávio Azevedo (presidente-executivo da Andrade Gutierrez, e que foi preso no ‘Lava-Jato’ por corrupção e estará a negociar um acordo de delação premiada para denunciar pagamentos de “luvas” a políticos) e Pedro Jereissati (grupo La Fonte, que chegou a estar contra a compra da Oi pela PT), bem como o BNDES (banco de investimento do Estado brasileiro), do lado dos acionistas; também André Esteves, presidente do BTG Pactual, esteve envolvido no processo (tendo sido preso no decorrer do caso ‘Lava-Jato’), assim como José Dirceu, o antigo braço-direito de Lula, que além do ‘Lava-Jato’ já fora investigado no caso ‘Mensalão’, que então foi relacionado com o BES.

“TUDO TEM UM PREÇO”
O negócio da PT foi resolvido com intervenção estatal e depois de um processo hostil com a espanhola Telefónica, que era acionista da PT e quis comprar-lhe a sua metade da brasileira Vivo, começando por oferecer 5,7 mil milhões de euros. A oferta foi rejeitada e a acrimónia entre portugueses e espanhóis subiu de tom. Em maio de 2010, Ricardo Salgado continuava a rejeitar a venda da Vivo, mas colocava a questão no fator preço: “Como tudo na vida, a Vivo tem um preço. Ele tem é de ser realista”, disse o então presidente do BES. Dias depois, Faria de Oliveira, presidente da CGD (acionista da PT), repetia: “Tudo tem um preço”.

A 1 de junho, a oferta da Telefónica subia para 6,5 mil milhões. Acionistas como a Ongoing continuaram a rejeitar a oferta, mas sempre cismando no preço: classificando a Ongoing como “facilitadores de negócios”, Nuno Vasconcellos dizia que a oferta da Vivo seria negada porque “não é muito dinheiro”.

A administração da PT remeteu então a decisão para a assembleia geral, na véspera da qual, a 29 de junho, a Telefónica subia o preço para 7,15 mil milhões. Foi aí que José Sócrates entrou em cena: a 30 de junho, num movimento inédito, usou a golden share para travar o negócio: “Fizemo-lo porque a Telefónica falhou em ter em consideração a posição do Governo”, disse o então primeiro-ministro. A decisão foi mal recebida pela administração da PT, pelo BES (que votou a favor da venda) e, sobretudo, pela Comissão Europeia, que a 8 de julho declarou o veto do Estado ilegal.

Sócrates assumiu as rédeas do processo e, enquanto Salgado dizia que “tem de ser o Governo a encontrar a solução”, falou com o primeiro-ministro espanhol Zapatero e com o Presidente brasileiro Lula da Silva. A 20 de julho, a PT desenhou um acordo para entrar na Oi, o que segundo a imprensa brasileira da época foi articulado pelo Governo de Lula.

A 27 de julho o acordo estava garantido: a PT vendia a Vivo por 7,5 mil milhões, comprava a Oi por 3,8 mil milhões, a golden share era levantada e Sócrates considerava o negócio “excelente”: “Se não tivesse usado a golden share a PT teria vendido a Vivo sem alternativas no Brasil e por 7,15 mil milhões”, afirmaria o primeiro-ministro, “a venda por 7,5 mil milhões e o investimento, que é o mais importante, na maior operadora brasileira fez com que o uso da golden share valesse a pena”.

Já Ricardo Salgado estaria com Lula da Silva no início da agosto: “Tive oportunidade de estar com o Presidente Lula”, afirmou então ao “Negócios”, “e agradeci-lhe a sua intervenção na parceria [da Portugal Telecom] com a Oi/Telemar”, que viabilizou simultaneamente a venda da Vivo à Telefónica. “Ele está muito contente com a parceria”, rematou Ricardo Salgado.

A compra da participação da Oi foi celebrada, mas os analistas de Bolsa cedo avisaram para os riscos da operação. A Oi era uma empresa muito grande mas muito endividada, a necessitar de capital para reduzir passivo e investir em tecnologia. Os seus acionistas estavam também pressionados, tendo parte do dinheiro recebido da PT servido para que eles pagassem dívidas ao BNDES. E-mails revelados pelo Expresso em 2014 mostrariam ainda outra coisa: Ricardo Salgado escreveu então a Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez, assumindo um acordo em que a compra da Oi teria servido para a Andrade Gutierrez pagar as suas dívidas e, em troca, a PT financiaria o GES num valor semelhante. O GES entretanto colapsou, a PT perdeu os 900 milhões de euros que detinha em papel comercial, foi vendida à Altice e a Oi está num mar de dificuldades financeiras. Também na venda da PT Portugal pela Oi à Altice houve comissões. Como o Expresso revelou, Hernâni Vaz Antunes, amigo de Armando Pereira, líder da Altice em Portugal, chegou a interpor uma providência cautelar contra a Oi: alegadamente, a empresa brasileira ficara de pagar uma comissão de quase 70 milhões de euros pela intermediação da venda da PT Portugal.

A investigação do ‘Lava-Jato’ relaciona-se com Portugal também quanto a adjudicações feitas durante o governo Sócrates em estradas, escolas e barragens às construtoras Zagope (da Andrade Gutierrez) e Bento Pedroso (da Odebrecht). A Odebrecht, pagou a viagem a Lula da Silva a Lisboa na ocasião em que o ex-Presidente brasileiro esteve no lançamento do livro de José Sócrates “A Confiança no Mundo”.

ENTRETANTO A "CONSOLIDAÇÃO" VAI INDO.QUEM COMPROU A 3,13 EUROS TEM AGORA 15 CÊNTIMOS...E SÃO MUITOS...

Sunday, April 3, 2016

NA FOGUEIRA DE MILHÕES NENHUM GESTOR PREMIADO AINDA SE QUEIMOU.SÓ OS PEQUENOS ACÇIONISTAS...

Fogueira de milhões Ongoing foi um braço armado de Salgado para controlar a PT. 03.04.2016 01:45 Ficou famosa a pergunta de um deputado em comissão de inquérito ao patrão de um grupo emergente que se transformara em acionista de referência da PT, investiu em comunicação e tinha um projeto ambicioso de poder. Pouco tempo depois de ter colocado a questão sobre "o que é a Ongoing?", Agostinho Branquinho teve uma resposta convincente e generosa: foi contratado para gestor no Brasil. Mas a resposta cabal sobre a Ongoing foi dada agora pela lista de credores coligida pelo administrador judicial. Das dívidas superiores a 1,2 mil milhões de euros, quase mil milhões (972) são à Banca, dos quais 493,5 milhões herdados pelo Novo Banco. A Ongoing não passou de um braço armado de Ricardo Salgado para controlar a PT. Financiados pelo banqueiro, Nuno Vasconcellos e Rafael Mora alavancaram um império de pés de barro, que durou enquanto a gestão da PT assegurou generosos dividendos. A vaca leiteira da PT secou. Mudou de nome e hoje a Pharol vale menos de 2% da cotação dos seus tempos áureos.

E AQUI A MAÇONARIA ENTRAVA EM FORÇA...PARA ALÉM DO QUE ESTAVA EM TODA A PARTE O SÓCRATES QUE TINHA VONTADE POLÍTICA DE MANTER A PT NO BRASIL SABE-SE LÁ PORQUÊ...Justiça no rasto de 300 milhões no Brasil Autoridades pedem ajuda ao Brasil para encontrar as comissões pagas após o 'casamento' da Oi com a PT.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/investigacao_no_rasto_de_300_milhoes_em_luvas.html

Saturday, April 2, 2016

COMO NÃO CAI MANÁ LÁ VEM O "TEMOS QUE RECEBER MENOS PARA OUTROS RECEBEREM MAIS"...

Middle-class families 'resentful' as Government takes record £4.6bn inheritance tax bill

Osborne faces middle-class revolt as Government inheritance tax receipts soar to record £4.6bn

E OS "OUTROS" ENTRAM NAS CALMAS PORQUE AGORA O MUNDO É UM SÓ MAS CUIDADO DESDE QUE SE MANTENHA O ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA...

ORA ORA A CONSTITUIÇÃO É QUE MANDA DIVIDIR PELO MUNDO...ENTÃO PELO QUE NOS TEM AFECTOS UI UI UI

Investimento do Banif no Brasil "foi todo perdido"
31 Mar 2016 Patrícia Silva Dias
Representante do Estado no Conselho de Administração do Banif, de 2013 a 2014, apoiou acções criminais contra gestão do Brasil.

Investimento do Banif no Brasil
A antiga gestão do Banif Brasil voltou a ser alvo de durar críticas no âmbito das audições da comissão parlamentar de inquérito, desta vez por parte de António Varela, já depois de Jorge Tomé ter feito o mesmo esta semana.

O antigo administrador não executivo do banco, nomeado pelo Estado, foi peremptório em considerar que o Banif Brasil foi um investimento perdido. "Praticamente perdeu-se tudo o que foi investido no Brasil", alertou hoje aos deputados.

António Varela partilhou com os deputados que, perante a situação crítica do Banif Brasil, deu "total apoio" ao conselho de administração da instituição portuguesa para avançar com processos-crime contra os antigos responsáveis do banco no mercado brasileiro.

Recordando que o Banif Brasil ainda não foi vendido, desconhecendo-se, por isso, o montante de uma eventual venda da instituição, este responsável considerou que não é excessivo assumir que "todo o investimento que o Banif fez no Brasil foi perdido".

MAS ALGUÉM FICOU COM UMAS MASSAS E NÃO ACREDITO QUE TENHO SIDO PESSOAL DA FAVELA...

QUANDO ACÇÕES VALENTES COMO ESTA NÃO LEVAM COR E RAÇA JÁ SABEM...

Assaltantes de multibanco explodem prédio Moradores retirados por perigo de derrocada. Ficam em hotel. Por João Tavares, Sofia Piçarra, Joana Madeira A violência da explosão acordou os moradores da rua das Flores, nas Paivas, Seixal. Quando vieram à janela, às 03h50 de ontem, depararam-se com um cenário de destruição e com dois carros a arrancar a alta velocidade. Foi então que perceberam que o multibanco tinha sido atacado à bomba. Pior que tudo, a estrutura do prédio foi muito afetada. Todos os 23 moradores acabaram retirados de suas casas. Passaram esta noite num hotel. Quatro assaltantes levaram duas gavetas contendo milhares de euros. O multibanco, asseguram os moradores, foi carregado na quinta-feira. Muitos diziam temer há bastante tempo um assalto como o de ontem. Os prédios vizinhos e sete viaturas estacionadas foram atingidos pelos estilhaços da explosão nas instalações da seguradora Fidelidade, onde estava instalado o multibanco. Os danos obrigaram a Proteção Civil a retirar 23 pessoas do imóvel, já que havia risco de derrocada. Só podem regressar a casa após ser feito o escoramento da estrutura de forma a garantir a estabilidade do prédio. A investigação ao assalto está entregue à Unidade Nacional de Contra Terrorismo da PJ.

~~~~~~~~~~~~~~~~~
Jovens do tiroteio em Almada ficam em liberdade Grupo sujeito a termo de identidade e residência. Por Lusa Os 10 jovens que se envolveram num tiroteio em Almada na quarta-feira ficaram hoje em liberdade, mas sujeitos a termo de identidade e residência, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/jovens_envolvidos_em_tiroteio_em_almada_sujeitos_a_termo_de_identidade_e_residencia.html


AGORA SÓ FALTA MESMO MAIS UM AMÍLCAR CABRAL.PARA SE COMEÇAREM A FAZER MAIS PALOP´S CÁ DENTRO...
AINDA VOU VER O JOÃO SOARES A LUTAR PARA QUE SEJA REINTRODUZIDA A FICHA DO ASSALTO À CUBATA...

Friday, April 1, 2016

O SEIXAS DA COSTA ARMADO EM GOEBLES...

Por estranha felicidade, deve haver poucos povos mais mal preparados do que nós para entender essas mesmas realidades: uma população com unidade étnica, sem conflitos de crenças, com fronteiras e nacionalidade fixadas há quase nove séculos.

ESTE É COMO OS PRETOS DE ÁFRICA QUE SÓ TÊM A TECLA VIRADA PARA OS 500 ANOS DE COLONIZAÇÃO QUE EM MUITOS ASPECTOS SE LIMITOU À COSTA DEIXANDO O "RESTO" EM PERFEITA LIBERDADE DE PROGREDIR, O QUE PELOS VISTOS NÃO ACONTECEU...ALIÁS COMO AGORA SE CONFIRMA DEPOIS DE TANTOS ANOS DE AUTO-GOVERNO
ESTE EX-FUNCIONÁRIO DO MNE ONDE A PANELEIRAGEM SEMPRE ASSENTOU PRAÇA E QUE POR VIA DISSO FODEU TODOS OS PORTUGUESES COM AS SUAS TARAS DESVIANTES DE SERES MAL FEITOS PELA NATUREZA DEDICARAM-SE A ARRANJAR "MÃO-DE-OBRA" ORIUNDA DAS MAIS DESVAIRADAS PARAGENS DO PLANETA E SEMPRE ALTAMENTE QUALIFICADA QUE TRATARAM DE "NACIONALIZAR" PARA QUE O "ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA" TOMASSE CONTA DELES.E AGORA PELOS VISTOS ANDAM A VER MAL O QUE FIZERAM.PRECISAM DE ÓCULOS OU UMAS VISITAS GUIDAS PELA RTP ÁFRICA CÁ DENTRO AOS MUITOS E MUITOS BAIRROS AFRICANOS QUE POR AÍ EXISTEM NUMA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES O QUE COM CERCA DE UM MILHÃO NÃO DEVE FICAR NADA BARATO AO CONTRIBUINTE.QUE ANDA MAL INFORMADO DOS NÚMEROS E DOS BENEFÍCIOS PORQUE OS MUITOS GOEBLES DO "SISTEMA" E OS SEUS PAPAGAIOS NÃO PARAM DE REPETIR AS MENTIRAS ATÉ FICAREM VERDADES IRREFUTAVEIS...

Ameixoeira. 150 agentes numa operação de prevenção

A MODERNIDADE DAS BOMBAS VAI ACABAR POR CHEGAR.TER A VIA MAIS FÁCIL DA EUROPA PARA SE OBTER UM PASSAPORTE TEM DANOS COLATERAIS...

Nova ameaça do Estado Islâmico a Portugal

Autoridades portuguesas estarão a analisar ameaça divulgada nos canais do grupo terrorista

~~~~~~~~


O Estado Islâmico volta a incluir Portugal numa ameaça divulgada num dos seus canais de propaganda.

Oficial: Portugueses estão a ser recrutados pelo Estado Islâmico

Relatório do SIS confirma que estão a ser acompanhados "indivíduos de nacional portuguesa e lusodescendentes" que foram para a Síria e que têm ligações ao grupo terrorista

~~~~~~~~~~~~~~~

Portugal reforça medidas de segurança após mensagem do Estado


PRIMEIRO OS DESCOLONIZADOS LIBERTOS DA OPRESSÃO DA ICAR COMEÇARAM FURIOSAMENTE A CONVERTER-SE AO ISLÃO O QUE AQUI NUNCA É ENTRAVE NENHUM PORQUE ALEGADAMENTE OS AFECTOS SÃO IMENSOS.DESDE QUE OS SUBSÍDIOS CAIAM COMO O MANÁ...
DEPOIS OS "PUGRESSISTAS" EM ESPECIAL AQUELES QUE PRECISAVAM DO CHOURIÇO HUMANO NO CU ABUNDANTEMENTE PROMOVERAM A MAIS TRAIDORA LEI QUE EXISTIU EM 900 ANOS DE HISTÓRIA DE PORTUGAL: A LEI DA NACIONALIDADE.QUE ATRAIU O PLANETA COMO A MERDA ATRAI AS MOSCAS...
O ZÉ POVINHO JÁ ANDA A SER CAÇADO LÁ EM CASA MAS AI DE QUEM DÊ TIROS NOS INVASORES...
DEPOIS OS "INVESTIGADORES" DOUTORADOS NAS MIGRAÇÕES SOB A BATUTA DO BOAVENTURA SANTOS FAZEM O RESTO.E ATÉ JÁ CONVENCERAM O BOM DO GUTERRES QUE ARRANJA CARGOS LÁ FORA DISTRIBUINDO CÁ DENTRO E CLARO POR NOSSA CONTA...