Sunday, June 19, 2016

ORA ORA O COSTA ARRANJOU MAIS UMA PREOCUPAÇÃO PARA A COMUNIDADE PORTUGUESA...

Quarta cimeira luso-cabo-verdiana na segunda semana de dezembro em Cabo Verde

Sobre a visita oficial a Portugal, e dos contactos que manteve com António Costa, homólogo português, Correia e Silva salientou que a primeira deslocação oficial enquanto primeiro-ministro a Lisboa “já deu frutos”.

“Começou pelo diálogo político com o primeiro-ministro português, pelo resultado concreto de algo que estava a preocupar a comunidade cabo-verdiana, que tem a ver com a expulsão de pessoas que cometem crimes em Portugal e que, depois de passarem pelo cumprimento da pena, são repatriadas para Cabo Verde”, frisou.

“Nós já temos muitos problemas com repatriados dos Estados Unidos e com Portugal tem havido um aumento. Há um compromisso público da parte do primeiro-ministro (português) de rever a lei, de forma a garantir que, depois das penas cumpridas, as pessoas possam continuar em Portugal”, concluiu.

A 17 deste mês, e após um encontro com Correia e Silva, o primeiro-ministro português anunciou que, em breve, Portugal vai acabar com a prática de expulsar para Cabo Verde cidadãos da comunidade cabo-verdiana residente no país que cometam crimes em território nacional.

“Vamos pôr termo a uma prática recentemente introduzida de aplicação de penas de expulsão para cidadãos cabo-verdianos residentes em Portugal. Nesta relação de fraternidade, entendemos que, se os crimes são cometidos em Portugal, as penas também devem ser cumpridas em Portugal”, declarou.

"DAR" É UMA COISA BESTIAL.AQUILO QUE EVIDENTEMENTE É DOS OUTROS.PARA QUANDO UM NOVO AMÍLCAR CABRAL?PÁ ANDA POR AÍ MUITA GENTE SEM REPRESENTAÇÃO E O RACISMO É AOS MONTES.MAIS UM PALOP JÁ E NA LINHA DE SINTRA...

No comments: