Friday, June 3, 2016

CONTRIBUTOS PARA A TELENOVELA CARÍSSIMA DO BANIF

Crime no Banif contra os contribuintes?
por Nuno Gouveia, em 02.06.16
A trama adensa-se e tudo parece apontar para um verdadeiro crime protagonizado pela geringonça, com António Costa a servir de cérebro e o PS, Bloco de Esquerda e PCP de executores. Com os dados que já conhecemos, no mínimo podemos ter uma forte suspeita que o governo terá planeado uma ação vergonhosa contra os interesses dos portugueses, com objetivos políticos claros: favorecer politicamente os interesses imediatos do governo e atirar responsabilidades para cima do PSD e CDS. Isto se não houve outros interesses económicos obscuros.
Os dados são claros: primeiro houve uma fuga falsa e nunca esclarecida para a TVI, que precipitou o levantamento de cerca de 960 milhões de euros, retirando margem de manobra para a sobrevivência a curto prazo do Banif. Depois, numa decisão que hoje sabemos ser apressada e não forçada pelas instituições europeias, o Governo executa a solução, retirando do bolso dos contribuintes portugueses cerca de 1700 milhões de euros, fazendo com o défice de 2015 ultrapassasse a meta dos 3%. Fonte da Comissão Europeia disse mesmo, e cito, “eu não consigo compreender porque é que o Governo socialista protegeu os investidores e deixou os contribuintes pagar a factura”. Pelo meio, é sempre importante recordar que o PS, o Bloco de Esquerda e o PCP recusaram uma proposta para a realização de uma auditoria independente para analisar todo o processo do Banif e apurar todas as responsabilidades, fossem elas do anterior ou do atual governo, ou de ambos. Com as novidades de hoje e a nunca esclarecida noticia da TVI, consegue-se perceber melhor o motivo dos partidos da geringonça terem recusado essa proposta de auditoria: seria muito incómoda.
A questão fundamental é esta: será que era necessária aquela solução para o Banif? Ou terá sido motivada apenas por politiquice (algo em que sabemos que António Costa é um exímio especialista)? Os portugueses merecem saber a verdade.

EMBORA NÃO TENHA SERVIÇO DE INFORMAÇÕES PRÓPRIO NEM COLABORADORES DA MAÇONARIA NAQUELES SERVIÇOS TESTEMUNHEI POR ACASO:
DOMINGO 13 DE DEZEMBRO O TAL RODAPÉ DA TVI QUE É DOS SOCIALISTAS ESPANHÓIS
EM 16 OU 17 DE DEZEMBRO A DESPEDIDA AMISTOSA À PORTA DO HOTEL INTERCONTINENTAL LISBOA DO GRANDE AMIGO DO COSTA E ACTUAL PRESIDENTE DA CÂMARA E DO BOSS LOCAL DO SANTANDER
AOS COSTUMES DIGO NADA...

No comments: