Saturday, March 19, 2016

Ó HUGO VIEIRA PÁ ANDAS A PRECISAR DE UMA LEUCEMIA...

Hugo Vieira da Silva: Houve uma descolonização no papel mas não nas mentes

~~~~~~~~~~~~~~~~

Hugo Vieira da Silva, acrescentando que os portugueses tendem a olhar para o colonialismo “ou de uma perspetiva saudosista, da boa vida que tínhamos, ou de uma perspetiva muito radicalmente anti-colonial, de libertação, mas nunca numa perspetiva mais horizontal na relação com o outro, de interesse efetivo”. Falta-nos olhar de outra forma para o colonialismo, diz. “Fez-se o 25 de abril e de repente éramos todos anti-colonialistas. Todos. Não houve tribunais, julgamentos, reflexão sobre isso, nada. Mas isso está dentro, está na cultura, passa de pais para filhos. Na forma de olhar o outro, de nos relacionarmos.”

~~~~~~~~~~~~~
Morreu o primeiro membro do governo alemão a assumir abertamente a sua homossexualidade

18.03.2016 às 17h526


http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-03-18-Morreu-o-primeiro-membro-do-governo-alemao-a-assumir-abertamente-a-sua-homossexualidade

Guido Westerwelle, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros alemão

É conhecido o episódio em que confrontou o presidente da Bielorrússia sobre as violações de direitos humanos. Alexander Lukashenko não se conteve e respondeu “é melhor ser ditador do que gay”

Os políticos alemães prestam homenagem a Guido Westerwelle, falecido esta sexta-feira à tarde de complicações associadas à quimioterapia usada na luta contra a leucemia que lhe foi diagnosticada há dois anos.


ESTES INTELECTUALOIDES AMESTRADOS À BOAVENTURA SOUSA SANTOS DEPOIS DE ENTREGAREM TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO, MESMO QUE ENCONTRADO DESERTO,TEREM DEIXADO OS SEUS QUERIDOS ALUNOS EXPULSAR TODOS OS BRANCOS A EITO E SEM BENS E DEPOIS NUMA DO SEU CONTRÁRIO NOS COMEÇAREM FURIOSAMENTE A COLONIZAR COM OS DESCONTENTES DAS AVENTURAS ANTERIORES AINDA TÊM A LATA DE CONTINUAR A "CULPAR" O INDIGENATO.FODA-SE PÁ DIGAM LÁ SE UMAS DEGOLAÇÕES NÃO SE JUSTIFICAM?

No comments: