Saturday, December 19, 2015

ORA CÁ ESTAMOS DE NOVO CERTAMENTE OUVIDAS AS "ASSOCIAÇÕES" A ABRIR AS PORTAS A MAIS UM SALTO EM FRENTE NO SOBADO DE LISBOA...

Imigrantes ajudam a equilibrar a balança da Segurança Social
18 Dezembro 2015,

As contribuições dos imigrantes à Segurança Social são maiores do que a despesa que representam. Esta é a conclusão dos dados apresentados esta sexta-feira nas Jornadas do Observatório das Migrações, que elogia o contributo dos imigrantes na balança da Segurança Social.
Apesar de corresponderam a cerca de 4% da população total em Portugal, os residentes estrangeiros têm vários impactos positivos na economia do país, quer pelo rejuvenescimento demográfico, quer pelo impacto na população activa e taxa de actividade e até nos equilíbrios da balança da Segurança Social.

Se consultarmos as contribuições da Segurança Social e se a estas se subtraírem os gastos com prestações sociais obtém-se um saldo positivo de 243 milhões de euros. Apesar de desde 2006 até 2013, onde terminam os dados mais recentes, se verificar uma tendência de diminuição do saldo positivo, este mantém-se claramente positivo.

O estudo apresentado esta sexta-feira, 18 de Dezembro, na Fundação Gulbenkian pelo Observatório de Migrações, destaca que "atendendo à grande pressão com que se confronta actualmente o sistema de Segurança Social são particularmente importantes". Em 2013, teve um défice de 965,1 milhões de euros, se excluirmos o reforço do Orçamento do Estado.

Eduardo Cabrita, ministro-adjunto, sublinhou justamente a necessidade de um saldo migratório positivo no rejuvenescimento da população portuguesa. Presente na sessão de abertura das Jornadas do Observatório, o governante português destacou também o facto da crise económica, iniciada em 2008, ter alterado a tendência de saldo migratório, no que toca ao fluxo de imigrantes, que diminui a sua entrada em Portugal.

"Tal como Portugal deu novos mundos ao mundo, o mundo está a dar um novo Portugal aos portugueses", comentou o ministro. De facto, Portugal sempre se assumiu como um período de migrações, alternando os períodos em que as saídas de portugueses suplantam a entrada de estrangeiros e períodos que recebem mais imigrantes.

Se entre 1999 e 2001 Portugal quase duplicou o número de estrangeiros em Portugal, a partir de 2009 há um decréscimo, o que "reflecte a diminuição de oportunidades de trabalho no país e a aquisição da nacionalidade portuguesa".
"Tal como Portugal deu novos mundos ao mundo, o mundo está a dar um novo Portugal aos portugueses"
Eduardo Cabrita, ministro-adjunto

Nos últimos anos, Portugal deixou de conseguir compensar os valores negativos do saldo natural, o que é preocupante atendendo ao facto de Portugal ser um dos países da União Europeia com maior índice de envelhecimento. O ministro-adjunto destacou a contribuição dos imigrantes para a natalidade (representando 10% dos nados-vivos) e para a população activa em Portugal.

Um estudo publicado esta quarta-feira, 16 de Dezembro, pelo Instituto Nacional de Estatísticas sustenta isso mesmo, mostrando que cerca de 13% das pessoas em idade ativa em Portugal são imigrantes ou descendentes de imigrantes.

"O índice de envelhecimento que Portugal revela, torna aqui decisiva uma estratégia de médio prazo em que o contributo de imigrantes, enquanto fator de rejuvenescimento, enquanto factor de qualificação é um elemento essencial de renovação da sociedade portuguesa", afirmou Eduardo Cabrita.

AMASSEM AS ESTATÍSTICAS COMO QUISEREM MAS DEPOIS DE TEREM "APAGADO" A ORIGEM E A RAÇA NOS "PAPÉIS" TUDO O QUE DISSEREM É DUVIDOSOS MESMO MUITO DUVIDOSO.A PROPAGANDA ANTES DO 25 ERA TUDO PELAS ENTREGAS, AGORA TUDO PELA NOSSA COLONIZAÇÃO.PRINCIPALMENTE QUANDO SE SABE QUE AS LIBERTAÇÕES CORRERAM TODAS MAL E AQUILO ESTÁ UMA MISÉRIA.E ASSIM OS AMIGOS DE SEMPRE ANDAM A FAZER O "JEITO" TRAINDO MAIS UMA VEZ OS PORTUGUESES.SEM EXIGIR UM MÍNIMO DOS MÍNIMOS DE RECIPROCIDADES SEQUER.É SÓ DAR...ENTÃO COM A LEI DA NACIONALIDADE DE 2006 DO NOSSO QUERIDO COSTA/SÓCRATES FOI SEMPRE A AVIAR.QUER-SE DIZER A ENRIQUECER.BASTA IR VER OS BAIRROS SOCIAIS MULTICULTURAIS E ONDE SE TRATAM OS SIDOSOS.QUE NÃO DEVEM TER SIDO CONTABILIZADOS NOS "LUCROS"...
TIREM O CAVALINHO DA CHUVA SE PENSAM EM MAIS DO MESMO.VÃO PROVOCAR AQUILO COM QUE SEMPRE SONHARAM:A GUERRA DE GUERRILHAS INTERNA...DE LIBERTAÇÃO NACIONAL!

No comments: