Thursday, October 15, 2015

O PS DESAGRADADO COM OS SEUS FILHOS.ENTÃO DERAM O PASSAPORTE PARA ISTO?

Eleições: PS em Macau preocupado com «potencial caso de fraude eleitoral»

O secretário-coordenador da secção de Macau do Partido Socialista, Tiago Pereira, olha com preocupação para o que entende ser «um potencial caso de fraude eleitoral» no território nas eleições legislativas de 04 de outubro.
“Olhamos para isto com preocupação. Nós já estávamos à espera que houvesse problemas com as eleições em Macau, dado (…) o recenseamento em massa que foi levado a cabo pela Associação de Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM). Mas não esperávamos isto, que, pelo que percebemos, é um potencial caso de fraude eleitoral”, disse Tiago Pereira à Lusa.
Na quarta-feira, o deputado socialista reeleito pelo círculo da Europa Paulo Pisco defendeu que deve ser investigado o processo eleitoral dos emigrantes nas legislativas, com base na votação “atípica” em Macau, onde a coligação PSD/CDS-PP e o PS obtiveram resultados significativamente baixos e o partido Nós, Cidadãos!, que tinha como cabeça-de-lista o macaense João Pereira Coutinho, foi o mais votado.
Hoje, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) indicou que tais suspeitas são impossíveis de apreciar porque os escrutinadores não separaram os respetivos boletins.
"Houve uma situação em que, pela letra, pela tinta, pela forma de símbolos, que só nos chegou por falarem nisso, porque por escrito não apareceu nada, havia a suspeita de que tivesse havido manipulação dos boletins de voto, ou pelo menos que alguém tenha votado por uma série de pessoas", explicou o porta-voz da CNE, João Almeida.
Em abril deste ano, três associações de matriz portuguesa em Macau, incluindo a ATFPM, lançaram uma campanha de apelo ao recenseamento, conseguindo que o número de eleitores subisse mais de um terço, meses antes de dois atos eleitorais: a votação para o Conselho das Comunidades Portugueses e as legislativas em Portugal.
Pereira Coutinho, presidente da ATFPM, foi candidato nas duas eleições e eleito conselheiro em setembro.
Nas legislativas portuguesas, o Nós, Cidadãos! foi a segunda força política mais votada no círculo fora da Europa, com 2.631 votos, atrás da coligação Portugal à Frente. Na China, foi o partido favorito, com 2.532 votos, 81,39% do total.
O representante do PSD em Macau, Miguel Bailote, não quis comentar o caso e afirmou que o seu partido não levantou “esse tipo de suspeições”.
“O órgão competente para se deliberar sobre tal já se pronunciou, a CNE, e validou esses votos. Não é por suspeições que se anulam votos. Surgem sempre algumas polémicas nas eleições. O PS passou a terceira força fora da Europa e se achou que devia levantar essa suspeição é porque lá terá as suas razões, mas pela parte do PSD nunca levantámos esse tipo de suspeições”, disse.
Pereira Coutinho já rejeitou qualquer irregularidade na votação e afirmou que as acusações “não têm substrato”.

MAS O COSTA NÃO VAI DESCANSAR ENQUANTO NÃO VOLTAR A NACIONALIZAR TODO O EX-IMPÉRIO.COM DIREITOS ASSEGURADOS PELO ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA...
CUIDEM-SE COMPREM VASELINA HALAL PARA IR TOMAR NO CU COM UM SEFARDITA E ACIMA DE TUDO PAGUEM QUER-SE DIZER RECEBAM MENOS QUE HÁ RESMAS E RESMAS A PRECISAR DE RECEBER MAIS...NUMA DE TODO IGUAIS, TODOS DIFERENTES DEPOIS DAS ENTREGAS DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO

No comments: