Thursday, July 9, 2015

ESTES DEVEM LER PELA MESMA CARTILHA DO BOAVENTURA SOUSA SANTOS...

Discurso de ódio aumenta de forma "dramática" na internet

A Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância (ECRI, na sigla em Inglês) do Conselho da Europa alertou, esta quarta-feira, para o "aumento dramático" na internet do discurso do ódio, do antissemitismo e da islamofobia.


Segundo o seu relatório anual de 2014, a origem deste aumento está nos "conflitos do Médio Oriente, movimentos islamitas violentos e chegada massiva de imigrantes à Europa".

A Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância (ECRI, na sigla em Inglês), que analisa o racismo, a xenofobia e a intolerância nos Estados que integram o Conselho de Europa, recorda que o discurso do ódio se difunde rapidamente nas redes sociais, onde "a sua audiência pode ser maior do que a da imprensa escrita extremista".

O secretário-geral do Conselho de Europa, Thorbjorn Jagland, assinalou que "se enfrentam muitas crises, mas o crescente fenómeno do antissemitismo, da islamofobia e do racismo são as maiores ameaças ao futuro da Europa".

Jagland defende que "os líderes políticos devem tomar ações decisivas para travar esta perigosa tendência".

SÓ FALTOU PEDIR AOS LÍDERES MAIS AUMENTOS DE IMPOSTOS PARA QUE OS COITADINHOS FOSSEM "INTEGRADOS" POR NOSSA CONTA AO ESTILO DOS VASOS COMUNICANTES...

No comments: