Sunday, April 26, 2015

SENHOR GENERAL LOUREIRO DOS SANTOS.AGORA SÓ FALTA VIR O PAIGC PARA PORTUGAL PORQUE QUEIXAS DE RACISMO(QUE MOTIVAM UM AUMENTO DA DIVISÃO INTERNACIONALISTA) POR AÍ NÃO FALTAM.TEREMOS NOVAS INDEPENDÊNCIAS?SE AS MAIORIAS ÉTNICAS DE MUITAS ZONAS MILAGROSAMENTE A CAMINHO DE SEREM OUTRA VEZ PORTUGUESÍSSIMAS O DESEJAREM...

Qual é a sua opinião?
Relativamente a Cabo Verde, fiquei admirado. Porque, quando se dá o 25 de Abril, procurava instruções de cá e ninguém me dava instruções. Cabo Verde não tinha importância. A certa altura vim cá: “O que é que faço?” O Spínola recebeu-me. Eu era major. Disse-lhe que o almirante se tinha vindo embora, que não aguentava aquilo. Houve manifestações, mortes. Ficaram todos à nora. “Vai voltar e é o delegado da Junta de Salvação Nacional, encarregado do Governo e comandante-chefe.” Deve ter sido em Maio de 74. Mas logo a seguir à revolução, fui a todas as ilhas dizer que finalmente os portugueses estavam em democracia e que eles, cabo-verdianos, iam ter a oportunidade de se pronunciar sobre o que queriam ser. Se queriam continuar ligados a Portugal, se queriam ser independentes. Convenci-me de que era possível haver eleições em Cabo Verde. A ideia inicial era essa. A certa altura, o pessoal do PAIGC [Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde] de Cabo Verde começou a afluir a Cabo Verde. Falei com Melo Antunes.

Um parêntesis para falar dele.
Éramos muito amigos. Foi meu colega de curso. Eu era cadete e não ligava à política. Ele já estava na política. Não estudava nada! Perguntava-me o que ia sair nos exames, estudava durante a noite e safava-se. Era muito inteligente. Falei com ele. “Como é isto? Ando a dizer que vai haver eleições e vocês estão a negociar com o PAIGC?” Explicou-me que não tinham outra solução. “Eles ameaçam não parar a guerra na Guiné se não for [independência para] Guiné e Cabo Verde.” Não tínhamos condições. Quando se dá o 25 de Abril, os militares portugueses abateram armas.

É QUE AS ARMAS POR CÁ ANDAM SEMPRE ABATIDAS E TUDO O QUE NÃO SEJA SALVAR PLANETA E FAZER A RAÇA MISTA NÃO É DE BOM TOM...

PS

SE AS ILHAS FORAM ENCONTRADAS DESERTAS E AQUILO NÃO ERA NOSSO.O MESMO SE APLICA CÁ DENTRO CERTO?COMO NO KOSOVO EM QUE ALIÁS AJUDAMOS A FORMAR...

No comments: