Wednesday, April 1, 2015

COMO DIZ O MAMADOU BA NINGUÉM É ESTRANGEIRO.Ó FONSECA ACHO QUE ANDAS A OUVIR POUCO OS TEUS COMANDANTES...

PR diz que "é possível fazer-se mais" pela comunidade cabo-verdiana em Portugal
31 Março 2015
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, defende que é possível fazer-se mais em relação aos emigrantes cabo-verdianos em Portugal. Embora reconheça que a situação sócio-económica portuguesa não dá para muito mais, advoga que é possível fazer-se melhor principalmente nas áreas da educação, saúde, integração e habitação social.PR diz que
Jorge Carlos Fonseca lembra que Portugal é um país que tem uma forte "tradição atlântica", com a África no geral e em especial com os países de língua oficial portuguesa. Defendeu por isso que, no quadro bilateral, na CPLP e nas parcerias viradas para o continente africano, "é possível fazer-se mais com mais meios, ousadia e talvez mais criatividade”.

Reconhece que Cabo Verde não pode estar, na condição de país amigo de Portugal, a exigir mais do que aquilo que pode dar neste momento. Mas realçou que em termos de integração, habitação social, acesso ao ensino, cuidados de saúde “é possível que se chegue a um entendimento e se encontre outros meios e soluções”.

Lamenta que o cenário actual seja agravado pelos condicionalismos que têm a ver com o contexto económico e social que se vive em Portugal. Situação que afecta a comunidade cabo-verdiana residente neste país com questões que têm a ver com o emprego, segurança social e até a regularização documental.

É QUE É POR ELES QUE PASSAM AS AMIZADES ENTRE POVOS PÁ...E O EXEMPLO A SEGUIR PELO INDIGENATO TUGA...

No comments: