Friday, January 30, 2015

VEJAM LÁ SE NÃO HOUVE UMA TRIBO AFRICANA SEFARDITA...

Comunidade Israelita de Lisboa satisfeita com aprovação de diploma

A Comunidade Israelita de Lisboa (CIL) congratulou-se hoje com a aprovação do diploma que regulamenta a concessão da nacionalidade portuguesa aos descendentes de judeus sefarditas, considerando que restabelece um direito de que estes "foram arbitrariamente privados".
"Trata-se de uma medida há muito esperada pelos judeus de origem portuguesa, que veem assim restabelecido o direito de recuperar uma identidade de que foram arbitrariamente privados", afirma a direção da CIL, em comunicado hoje divulgado.
O Governo aprovou, na quinta-feira, em Conselho de Ministros, um decreto-lei que regulamenta a concessão da nacionalidade portuguesa, por naturalização, a descendentes de judeus sefarditas expulsos de Portugal a partir do século XV, podendo este direito ser exercido por tempo indeterminado.
O decreto-lei hoje aprovado "vem regulamentar a possibilidade, consagrada na Lei da Nacionalidade, de o Governo poder conceder a nacionalidade portuguesa, por naturalização, a descendentes de judeus sefarditas portugueses, perseguidos pela Inquisição portuguesa, com a conivência da Coroa, a quem foram causados danos irreparáveis", refere uma nota distribuída à comunicação social.
A legislação prevê que os candidatos à nacionalidade portuguesa tenham de apresentar vários documentos comprovativos da sua ascendência judia, incluindo um certificado a ser emitido por uma das duas comunidades do país: Lisboa e Porto.
"A Comunidade Israelita de Lisboa tudo fará, no âmbito da nova legislação, para promover a divulgação e o retorno de potenciais candidatos, descendentes dos judeus portugueses", acrescenta o comunicado da CIL.
Esther Mucznik, vice-presidente da CIL, disse à agência Lusa, sem avançar números, que já foram recebidos alguns pedidos de certificados de vários países, mas, acrescentou, que só depois da promulgação pelo Presidente da República e da publicação da nova lei, é que será lançado o processo de certificação.
No Porto, uma cidadã norte-americana foi a primeira a receber o certificado, anunciou a Comunidade Israelita do Porto (CIP), que afirma ter já recebido "inúmeros pedidos de todo o mundo", estando agora a proceder à sua análise com base em "documentos, testemunhos e opiniões de peritos do mundo inteiro na diáspora judaica portuguesa".
A lei da nacionalidade foi alterada em abril do ano passado pelo parlamento português, por unanimidade, para que os descendentes de judeus sefarditas expulsos de Portugal pudessem ter a nacionalidade portuguesa, por proposta do PS e do CDS-PP, mas essa alteração estava por regulamentar.

E NADA DE ADN´S PÁ...

~~~~~~~~~~~~~~~~
Descendentes de judeus expulsos de Portugal podem ganhar nacionalidade
Governo de Portugal aprovou decreto-lei que dá nacionalidade portuguesa.
Milhares de brasileiros poderão agora se beneficiar dessa nova decisão.

COMO SE PODE VER O BRASIL NUNCA FOI PORTUGAL.DE CERTEZA QUE OS LEGISLADORES PREVIRAM A SITUAÇÃO DOS JUDEUS SEFARDITAS EXPULSOS DAS BEIRAS PARA O ALENTEJO E PARA O ALGARVE...

AS MEMÓRIAS DA RAPAZIADA AVANÇADA PRINCIPALMENTE NA PARTE DO IR TOMAR NO CU E DO FAZER O ZÉ POVINHO DAR A OUTRA FACE NÃO CONTEMPLARAM OS SEFARDITAS QUE DURANTE SÉCULOS ANDARAM A FAZER A CAMA OU SEJA A VIDA NEGRA AOS PORTUGUESES.COMO AQUELA DA INVASÃO DO PRÓPRIO BRASIL...E DE OUTRAS PARTES AO SERVIÇO DE POTÊNCIAS ESTRANGEIRAS.PRONTOS MAS COMO OS COMUNISTAS ANDARAM A FAZER O MESMO...

No comments: