Tuesday, January 13, 2015

MACHETE UM ETERNO IDIOTA ÚTIL QUE JÁ VAI SEM CALÇAS E CUECAS...

Machete: Portugal disponível para transmitir "experiência" de austeridade a Angola

"A garantia era de 4.800 milhões de euros. A garantia de Angola tem a dimensão da resolução" do BES. Se a garantia ia ser revogada, não havia solução privada para o BES", sublinhou, sugerindo que no fecho das contas de 30 de Junho já se sabia que o aval do presidente de Angola ao BESA iria ser revogado, o que, formalmente, só aconteceu a 4 de Agosto, após a intervenção do banco de Portugal no BES.
~~~~

Já quanto ao crédito de 3.300 milhões de euros que o BES concedeu ao BES Angola, Isabel Almeida adiantou que resultou do apoio do banco angolano aos projectos do país.

"O grande aumento da exposição acontece entre 2009 e 2011. A exposição duplica. Foi para fazer face às necessidades de liquidez. Primeiro, tinha a ver com o modelo de negócio do BES Angola, muito virado para os grandes projectos ligados ao estado. Os recursos estavam muito concentrados em clientes afluentes. À medida que a economia angolana se foi aprofundando, com classe média, este modelo esgota-se", adiantou a directora financeira do BES.

Isabel Almeida conformou que o BES Angola deixou de pagar os juros relativamente ao empréstimo dado pelo BES, cujo montante total chegou a 400 milhões.

E A AUSTERIDADE POR CÁ TAMBÉM É DEVIDA AOS BONS INVESTIMENTOS NO ELDORADO.4800 MILHÕES DE EUROS NÃO AFECTAM O INTERNACIONALISTA MACHETE QUE SE CALHAR DÁ UM PONTAPÉZINHO NO FUTURO DO REBENTO MAS POR NOSSA CONTA CLARO...

No comments: