Thursday, October 23, 2014

OS SEGUIDORES DO GRANDE INTERNACIONALISTA CUNHAL AINDA SE LEMBRAM DAS SUAS LIÇÕES:IR BUSCÁ-LO ONDE O HÁ...

Ladrões caem em cilada da polícia
Após dois dias a fazer um buraco, foram detidos quando tentavam realizar o assalto. Sujeitos a julgamento sumário, aguardam a decisão em liberdade.
Por Fátima Vilaça, Secundino Cunha
Três ladrões foram apanhados pela PSP de Barcelos quando tentavam assaltar uma ourivesaria, através de um buraco que tinham feito numa loja das traseiras, que se encontrava vazia.

O trio, de nacionalidade romena, começou a fazer o buraco no sábado à noite, tapando com plásticos e papéis a frontaria vidrada da loja, e tencionava realizar o assalto na segunda-feira, algumas horas depois do encerramento da ourivesaria.

No entanto, na segunda-feira de manhã, o dono da loja estranhou os vidros tapados, uma vez que não tinha alugado o espaço a ninguém. Foi a casa buscar a chave, mas verificou que a fechadura havia sido mudada. Ao espreitar para o interior, reparou que ali havia um martelo pneumático, um maçarico e dois pares de luvas. Viu também que um buraco na parede. Falou com o dono da ourivesaria e, ambos, alertaram a PSP.

"A polícia disse-nos para agirmos com normalidade e que deixássemos o resto com eles. E a verdade é que fizeram um trabalho excecional", disse ao CM António Araújo, proprietário da ourivesaria, sublinhando que "se não fosse a ação da PSP de Barcelos estava desgraçado." A PSP iniciou a vigilância logo na segunda-feira de manhã, mas só atuou e deteve o trio doze horas depois, pelas 21h00, quando um dos ladrões abriu a porta da loja.

Os detidos foram ontem presentes ao Tribunal de Barcelos e, de imediato, sujeitos a julgamento sumário. Mas, por determinação do juiz e para surpresa da PSP, do ourives e do proprietário da loja, vão aguardar a decisão em liberdade.

AS LEIS QUE DEFENDEM O INTERNACIONALISMO E AFUNDAM O INDIGENATO FORAM FEITAS POR QUEM?
E QUEM É QUE AVALIA OS JUÍZES?

No comments: