Tuesday, October 14, 2014

EIS UMA EXPLICAÇÃO PARA A BANCARROTA PROMOVIDA PELA MAIORIA SOCIOLÓGICA DE ESQUERDA.PAÍS FALIDO NÃO PODE PAGAR...

Portugal pode ser solicitado a pagar indemnizações pela escravatura nas Caraíbas

Portugal pode ser um dos países solicitados pela Comunidade das Caraíbas para pagar indemnizações pela escravatura e pelo genocídio de indígenas, disse na segunda-feira um participante na conferência sobre o tema, que decorre em Antígua e Barbuda.
Don Rojas, diretor de comunicação do Instituto do Mundo Negro Século XXI, declarou à agência noticiosa espanhola Efe que Portugal, bem como Espanha, Reino Unido, França, Holanda e Suécia são os países europeus que estão a ser analisados por aquela comunidade (Caricom) para lhes reclamarem indemnizações por aqueles factos ocorridos há séculos.
“O plano do Caricom para a justiça reparadora é um documento excelente, porque dá uma estrutura para as negociações futuras com antigas potências colonizadoras que participaram no comércio de escravos”, considerou Rojas.
O presidente da Caricom, Baldwin Spencer, defendeu hoje que o comércio internacional de escravos levou à separação e destruição de muitas famílias, bem como de “valores culturais, tradições, crenças e bens dos povos” caribenhos.
“As atrocidades cometidas contra o nosso povo estão entre os piores exemplos da barbárie humana. Este comércio institucionalizado de seres humanos e as atrocidades que o acompanharam resultaram no subdesenvolvimento das Caraíba e de África 180 anos depois da sua abolição”, disse.
Desta forma, o também primeiro-ministro de Antígua e Barbuda fundamentou a reivindicação de compensações que as ex-colónias das Caraíbas procuram obter das antigas potências europeias.
Para analisar a intenção e a estratégia para a concretizar, os 15 membros da Caricom começaram na segunda-feira a II Conferência da Comissão de Compensações da Caricom, em Antígua e Barbuda.
Os países que integram esta comunidade são Antígua e Barbados, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, San Vicente e Granadinas, Suriname e Trindade e Tobago.
Spencer insistiu em deixar claro que, com estas reivindicações, a Caricom não procura um confronto com a Europa, uma vez que, disse, estes Estados não consideram os europeus responsáveis “pelos demónios das classes dominantes que controlaram as suas sociedades e se enriqueceram graças à crueldade e à barbaridade a que submeteram os [nossos] antepassados nesta região”.
Diário Digital com Lusa

MAS NÃO VEJO AQUI OS "VENDEDORES" DOS ESCRAVOS.OU SERÁ QUE AS CARAVELAS IAM RUMANDO JUNTINHO DA COSTA E A PRETALHADA SALTAVA PARA DENTRO COMO ACTUALMENTE CERTOS PEIXES DO MISSISSIPI?
NÃO ME DIGAM QUE A MAIORIA SOCIOLÓGICA ANDA AFANOSAMENTE A NACIONALIZAR A AFRICANIDADE DEPOIS DE TER ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO COM EXPULSÃO DOS BRANCOS E O CONFISCO DOS SEUS BENS(PODE-SE TAMBÉM RECLAMAR INDEMNIZAÇÃO?)
ENFIM OS MARXISTAS KULTURAIS NUNCA DEIXAM DE NOS SURPREENDER.RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES APURADAS...ANDAM A TRATAR QUE UNS AFRICANOS PAGUEM A OUTROS AFRICANOS...

No comments: