Wednesday, January 22, 2014

PORTUGAL SENDO O PARAÍSO DOS CRIMINOSOS PODE SER O SEU SANTUÁRIO...

Grécia oferece quatro milhões por terroristas em fuga
por LusaHoje8 comentários

A Grécia vai oferecer uma recompensa de quatro milhões de euros a quem ajude a prender "terroristas" em fuga, indicou hoje o ministro da Ordem Pública, depois do desaparecimento de vários antigos militantes de extrema-esquerda.
Durante uma visita ao corpo policial, Nikos Dendias disse que "ainda hoje será anunciada uma recompensa de quatro milhões de euros" para quem ajude a apanhar os fugitivos.
"O terrorismo é um desafio para a nossa pátria, o Estado de direito e o esforço que fazemos para relançar a economia, atrair investimentos (...) As autoridades vão fazer tudo para lutar contra o terrorismo", sublinhou Dendias.
A 07 de janeiro, Christodoulos Xiros, 56 anos, que cumpria seis penas perpétuas pela sua participação em 33 atos terroristas, entre os quais seis homicídios, como membro do grupo extremista "17 de Novembro" (17-N), desapareceu durante uma saída precária de nove dias.
Há dois dias, Xiros anunciou o seu regresso à luta armada num vídeo colocado na Internet.
"Decidi pegar outra vez na minha espingarda de guerrilheiro para lutar contra os que nos roubaram a vida e venderam o nosso futuro", afirmou Xiros, num comunicado que acompanha o vídeo.
Na mensagem, Xiros exige a anulação da dívida da Grécia e a saída do país da União Europeia e apela aos militantes de extrema-esquerda e aos anarquistas "que ainda são revolucionários" para superarem as suas divergências e se juntarem à luta.
Desmantelado em 2002, o 17-N tinha uma ideologia marxista, nacionalista e antiamericana e foi criado em 1975. A sua primeira ação foi o assassínio do chefe da antena da CIA em Atenas, Richard Welch. Ao longo dos seus 27 anos de existência, o grupo reivindicou 23 assassínios e uma dezena de atentados.
Em 2012, dois presumíveis extremistas, Nicos Maziotis e a sua mulher Panayiota Roupa, suspeitos de integrarem a organização Luta Revolucionária, desapareceram depois de terem ficado em liberdade condicional enquanto aguardavam julgamento. Ainda não foram encontrados.

É QUE VEM CÁ TUDO PARAR...POIS SABEM BEM O QUE ISTO É.E COM DIREITO A SUBSÍDIOS QUE ARRASTAM AO INDIGENATO...QUE TEM DIREITO A MONTES DE ELEITOS PARA ORGANIZAREM SOPAS DOS POBRES...

No comments: