Monday, January 20, 2014

ORA ORA SALVAR ÁFRICA DEPOIS DA ENTREGA DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO CÁ DENTRO E LÁ FORA É O ORGASMO DA RAPAZIADA DEMOCRATA QUE ESCRAVIZOU O INDIGENATO POR MUITAS DÉCADAS...

Portugal pode enviar tropas para a República Centro-Africana


Rui Machete afirmou hoje que “não exclui” a possibilidade de o País vir a tomar parte na missão militar que a UE decidiu enviar para a RCA.

Ao falar hoje em Bruxelas após a reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, que decidiu enviar um contingente militar para a República Centro-Africana (RCA), Rui Machete disse que o envolvimento português "não está excluído", mas que este também "ainda não está decidido".

"É provável que haja uma participação, pelo menos expressando" o apoio do País "à política seguida pela UE", disse o ministro à imprensa presente na capital belga, segundo a agência Lusa.

O ministro dos Negócios Estrangeiros precisou que este apoio "será dado, naturalmente, dentro das nossas possibilidades militares e financeiras, particularmente financeiras", tendo sublinhado que, ao decidir enviar tropas para a RCA, a UE deu "um primeiro passo" no quadro da Política Comum de Segurança e Defesa, "ao aprovar o conceito de gestão de crises".

No seu encontro de hoje, os 28 ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia aprovaram o envio para a RCA de uma força militar europeia de entre 300 a 500 militares, cujo objectivo será garantir a segurança do aeroporto da capital, Bangui, de modo a facilitar a distribuição de ajuda humanitária entre a população, tendo em conta que os distúrbios das últimas semanas entre muçulmanos e cristãos causaram forte caos no país. Esta força será comandada pela França, antiga potência colonial da região, contando já com o apoio da Polónia e da Bélgica, enquanto a Estónia já confirmou que 55 dos seus militares irão tomar parte na força militar.

A Alemanha e o Reino Unido, entretanto, já afirmaram que não enviarão quaisquer militares para a região.

Hoje, o parlamento da RCA retomou funções, mas o Estado ainda não é suficientemente forte para garantir a estabilidade e a segurança no país.


ENTÃO SEREM PAUS MANDADOS É O QUE ELES MAIS ADORAM.MAS O QUE DIZER DOS GAJOS QUE TANTO DESCOLONIZAM COMO NOS COLONIZAM?A ÁFRICA PARA OS AFRICANOS...E A EUROPA PARA OS EUROPEUS CLARO...

PS

MANDEM O KÁ QUE ELE PERCEBE DE RACISMO PARA BURROS...

No comments: