Saturday, January 18, 2014

ISTO TAMBÉM É CORRUPÇÃO DE ESTADO.MAS QUEM SE DEVE ADMIRAR QUANDO SOMOS GOVERNADOS POR VIGARISTAS?

Prescrição livra Manuel Macedo de fraude fiscal
Empresário já não vai responder em tribunal num processo de fraude fiscal avaliada em 6,7 milhões de euros. O processo prescreveu.
Abilio Ferreira
9:50 Sexta feira, 17 de janeiro de 2014
Manuel Macedo esteve, em 2003, seis meses em prisão preventiva por causa deste processo, que corre no Tribunal de Barcelos Lucília Monteiro/Visão Manuel Macedo esteve, em 2003, seis meses em prisão preventiva por causa deste processo, que corre no Tribunal de Barcelos

O empresário Manuel Macedo não vai responder em tribunal pela acusação de fraude fiscal e associação criminosa na importação ilegal de automóveis por o processo ter prescrito. O Ministério Público concluiu que a rede de 42 arguidos lesara o Estado em 5,7 milhões de euros e deduziu acusação individual para todos eles.

Macedo, que ficou conhecido por defender os interesses da Indonésia na altura da ocupação de Timor-Leste, esteve, em 2003, seis meses em prisão preventiva por causa deste processo, que corre no Tribunal de Barcelos.

Dez anos não foram suficientes para o Ministério Público concluir o inquérito e deduzir a acusação para os 43 arguidos, entre 70 suspeitos de pertencerem à rede de tráfico.

Quando, em janeiro de 2013, os seis volumes de acusação foram enviados para o juiz de instrução criminal, a prescrição beneficiava perto de metade dos arguidos, entre os quais Manuel Macedo e um seu filho. O empresário já apresentara requerimentos ao tribunal alegando a prescrição, que acorrera em dezembro de 2012.

Todavia, o processo segue o seu caminho em relação aos outros arguidos, um dos quais requereu ao tribunal a abertura de instrução. Para os arguidos "amnistiados", o processo acabou.

A investigação que, em 2002, levara três dos suspeitos, entre os quais Manuel Macedo, à prisão depois de três dias de interrogatório, concluía pela existência de fortes indícios de participação "em associação criminosa para fraude fiscal".

O empresário seria o cérebro da rede que utilizava empresas fictícias para a importação de automóveis novos e usados oriundos de países da União Europeia que eram depois vendidos abaixo do preço de mercado. O filho Ricardo Macedo estava igualmente indiciado mas, na altura ficou em liberdade, pagando uma caução de 300 mil euros.

O CIDADÃO REMEDIADO, COM PROPRIEDADES, QUE SE ATREVA A DEVER AO FISCO...MAS ENTRETANTO SE FOREM CONSULTAR A LISTA DOS DEVEDORES ACIMA DE UM MILHÃO DE EUROS AS DIFERENÇAS TÃO ACARINHADAS E ENRIQUECEDORAS LÁ ESTÃO BEM REPRESENTADAS.COMO NORMALMENTE ACONTECE NOS SOBADOS...



No comments: