Friday, December 20, 2013

PORTUGAL PARAÍSO DA PANELEIRAGEM POIS QUEM MANDA PODE...

Trabalhadores sexuais masculinos
Maioria dos prostitutos em Lisboa são brasileiros
Prostitutos da capital portuguesa são jovens. Os clientes são casados e de classe média-alta.

Os trabalhadores sexuais masculinos de Lisboa são maioritariamente brasileiros, jovens e trabalham em apartamentos e na rua, sendo os seus clientes na maioria homens, casados e da classe média-alta, revela um estudo divulgado esta sexta-feira.
O retrato dos trabalhadores sexuais masculinos é traçado num projeto de intervenção que está a ser realizado desde 2011 por uma equipa técnica da Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) junto de 149 trabalhadores e cujos resultados foram divulgados na conferência promovida pela Liga ‘Encontros (In)Seguros)’.

Segundo o projeto ‘Encontros (In)Seguros’, estes trabalhadores têm uma média de 29 anos, são solteiros, desempregados, homossexuais, brasileiros, a maioria legais, com o ensino secundário e uma localização incerta.
A presidente da LPCS adiantou à agência Lusa que 37% dos trabalhadores estão em Portugal há mais de cinco anos e 32% há menos de cinco.
O trabalho sexual é a principal fonte de rendimentos destes trabalhadores, que se relacionam "emocionalmente e sexualmente entre eles", adiantou Maria Eugénia Saraiva.
Segundo Eugénia Saraiva, o projeto visou "uma intervenção integrada junto dos homens que têm sexo com homens em contexto de trabalho sexual na cidade de Lisboa".
Ao longo dos três anos, a equipa realizou 398 visitas a apartamentos e distribuiu cerca de 11 mil preservativos, 5.500 gel lubrificante, 6.500 folhetos de prevenção e 400 cartazes.
Fez 39 encaminhamentos para valências da LPCS e 80 para parceiros, na sua maioria para realização do teste ao VIH.
"No total de trabalhadores sexuais masculinos reativos, em termos de VIH, nós temos 12, e de número de trabalhadores sexuais masculinos para o VIH após intervenção do projeto temos sete", disse Eugénia Saraiva.
A prevalência de infeção por VIH/Sida é de 5% em trabalhadores sexuais e em homens que têm sexo com homens.

TRABALHADORES SEXUAIS MASCULINOS... NO PARAÍSO DA PANELEIRAGEM E DO SIDA... PARA O UGANDA É QUE A RAPAZIADA NÃO VAI...
NÃO SEI SE OS INTERPRETADORES DO PSD NÃO LHES CONCEDEU A "GRAÇA" DE TEREM MENINOS OU MENINAS PARA AS OPERAÇÕES DE ARRANQUE...
MAS COMO É TUDO PARA AS CLASSES ALTAS DA SOCIEDADE...OS TAIS QUE MANDAM NESTE CHIQUEIRO...

No comments: