Monday, December 16, 2013

Ó LOMBA ESPERO QUE OS TEUS FILHOS NÃO ANDEM A COMBATER A SUBVERSÃO AGORA CÁ DENTRO COMO O TEU PAI A COMBATEU LÁ FORA...SEM SER NECESSÁRIO...

MIGRAÇÕES
Novo ACIDI quer imigrantes qualificados e reter jovens


O Governo quer que o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) aposte na atração de imigrantes qualificados para o país que contribuam para reter os portugueses, anunciou à Lusa o secretário de Estado Pedro Lomba.
O diploma que define a reforma do ACIDI encontra-se em processo legislativo, que o secretário de Estado Adjunto do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional estima que esteja concluído no início do próximo ano.
"Queremos um novo ACIDI, dotá-lo de novas competências adequadas aos novos perfis migratórios do país, como os estudantes internacionais, os residentes de longa duração e os reformados", disse o governante, que falava à Lusa a propósito do Dia Internacional do Migrante, que se assinala na próxima quarta-feira.
Por outro lado, este organismo deverá ainda ver aumentadas as suas competências na captação de imigrantes qualificados ou com potencial, que permita também atrair os emigrantes portugueses ou impedir os jovens de emigrar.
"Essa é uma das mais importantes linhas de atuação do novo ACIDI: captar para reter", sublinhou.
Depois de, na década de 1990, Portugal ter atraído muita mão-de-obra, os imigrantes atuais têm hoje um perfil diferente: "têm potencial e talento, são os mais qualificados ou estão a estudar para obter as suas qualificações, são empreendedores", descreveu Pedro Lomba.
"Quando captamos imigrantes empreendedores, eles podem contribuir para reter o talento nacional", exemplificou.
O novo ACIDI, acrescentou, deve ser "um organismo para as migrações, com uma visão integrada sobre os diferentes fluxos migratórios".
O secretário de Estado salientou que o ACIDI também "tem de pensar nos seus emigrantes", desenvolvendo ações que "contribuam para a captação destes perfis migratórios, mas que também permitam o regresso dos nacionais, dos nossos cidadãos na diáspora, dos jovens qualificados, e a retenção destes jovens".
"Vivemos num contexto de competição global pelo talento, em que todos os Estados procuram criar enquadramentos para atrair essas pessoas", disse o governante, garantindo que Portugal tem muitos argumentos para convencer potenciais imigrantes: segurança, bom clima, infraestruturas de educação e de saúde e direitos reconhecidos aos imigrantes.
Pedro Lomba salientou que Portugal "tem de ter uma atitude muito mais proativa, como os outros Estado, e muito mais transversal, na captação de todos estes perfis de migrantes, tentando trabalhar nos seus próprios países de origem", nomeadamente reforçando a promoção nesses países de captação destas pessoas mais talentosas".

AS LEIS QUE FORAM FAZENDO OS MELHORES INTERNACIONALISTAS DO PLANETA QUE ATÉ PREVIRAM EXAMES ORAIS PARA ANALFABETOS POIS QUE NINGUÉM NO MUNDO PODE DEIXAR DE SER "PORTUGUÊS" DEPOIS DA ENTREGA DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO.E CLARO PARA CONTINUAREM COM ESSAS COISA DA "ESCRAVATURA" AGORA RECATADA EM QUINTAS...NÃO CORTEM UNS PESCOÇOS NÃO E VÃO VER ONDE VÃO PARAR...

No comments: