Saturday, November 16, 2013

VEJAM LÁ COMO É QUE A RAPAZIADA ILEGAL SE ENTREGÀ POLÍCIA E É VOLUNTÁRIA PARA RETORNAR...

Milhares de imigrantes ilegais deixam a Arábia Saudita
PÚBLICO 10/11/2013 - 17:14
Campanha contra a imigração clandestina e confrontos violentos num bairro da capital saudita justificam o êxodo.


Desde o início de 2013, já deixaram a Arábia Saudita mais de 900 mil estrangeiros em situação irregular
Médio Oriente
Arábia Saudita
Imigração
Milhares de imigrantes ilegais entregaram-se este domingo à polícia saudita depois de uma noite de confrontos num bairro pobre de Riad, relacionados com a campanha de repressão da imigração clandestina.

No sábado à noite, duas pessoas, incluindo um saudita, morreram e 68 ficaram feridas durante confrontos no bairro de Manfouha, onde vivem os imigrantes originários do Corno de África, sobretudo etíopes.

Esta onda de violência foi a primeira, depois das autoridades sauditas terem começado a expulsar imigrantes clandestinos depois do fim do prazo (a 4 de Novembro) de sete meses fixado para estes regularizarem a sua situação ou abandonarem o milionário reino petrolífero.

Domingo, ao longo de todo o dia, milhares de homens, mulheres e crianças africanas, carregaram malas e embarcaram em dezenas de autocarros disponibilizados pela polícia para que abandonassem Manfouha, no sul de Riad em direcção a centros de acolhimento, montados especialmente para acelerar as formalidades da sua expulsão.

No bairro de Manfouha, a polícia não explicou se os autores da violência eram estrangeiros em situação irregular mas anunciou em comunicado ter “retomado o controlo da situação”. Testemunhas citadas pela AFP disseram que terão sido sauditas e residentes estrangeiros, encorajados pela campanha contra a imigração clandestina, que atacaram com paus e pedras, imigrantes ilegais que acusaram de terem transformado o bairro num “antro de deboche”. A situação de violência acabou por se agravar e a polícia interveio depois de ter avisado que “dava uma oportunidade às pessoas em situação ilegal que desejassem entregar-se a polícia com as suas famílias”.

Desde o início de 2013, já deixaram a Arábia Saudita mais de 900 mil estrangeiros em situação irregular. No reino de 27 milhões de habitantes, nove milhões são imigrantes, mas o governo quer diminuir esse número para favorecer o emprego de sauditas, num país com uma taxa de desemprego de 12,5%.

POR CÁ O DESEMPREGO É MUITO MAIOR MAS AS ESCOLAS CONTINUAM A NÃO SER SEF.MAS LOGO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS...
E SÃO OS MESMOS MENINOS QUE DESCOLONIZARAM QUE AGORA SE ARMAM EM COLONIZADORES...

No comments: