Friday, November 1, 2013

O "NÃO PAGAMOS" MESMO COM TARIFA SOCIAL É MUITO MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA.ESTÃO HABITUADOS A TER TUDO DE BORLA...

EDP cortou a luz a largas dezenas de casas do Bairro do Lagarteiro

"Não pagamos", dizem muitos moradores deste bairro do Porto, "porque não podemos". Há quem tenha contas atrasadas de milhares de euros. E quem já tenha tratado, no avesso da lei, de restabelecer a luz.


Mais de oito horas depois de os técnicos da EDP terem cortado a luz em 13 blocos do Lagarteiro, no Porto, o bairro voltou a iluminar-se na noite desta quinta-feira. Muitos moradores recusaram-se a ficar às escuras e, em pequenos grupos, foram restabelecendo clandestinamente as ligações que a companhia cortara de manhã por falta de pagamento. Ou ligação clandestina.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E PENSIONISTAS
IRS chega a cortar mais de 60% do subsídio de férias

O subsídio de férias que será pago em novembro aos funcionários públicos e aos pensionistas chega a levar cortes superiores a 60% face aos acertos relativos às taxas de retenção na fonte de IRS, segundo as simulações da PricewaterhouseCoopers.
"O acerto das retenções na fonte de IRS [Imposto sobre o Rendimento de pessoas Singulares] a efetuar aquando do pagamento do subsídio (...) dos funcionários públicos e pensionistas, para alguns níveis de rendimento, irá absorver mais de 50% do seu valor bruto", segundo a consultora PricewaterhouseCoopers (PwC), adiantando que "o acerto é mais significativo no caso de rendimentos mais elevados".
O acerto a fazer resulta da proposta do Orçamento do Estado para 2013 apresentada pelo Governo, do consequente 'chumbo' do Tribunal Constitucional (TC) e da forma como o Executivo resolveu esse 'chumbo'.
No final de 2012, na proposta de Orçamento para este ano, o Governo, para além do "enorme" aumento de impostos que apresentou, também decidiu que os funcionários públicos iriam receber o subsídio de Natal, pago em duodécimos, e que o subsídio de férias apenas seria pago na totalidade para rendimentos inferiores a 600 euros brutos. Já os funcionários com rendimentos entre 600 e 1.100 euros teriam um corte progressivo nesse subsídio e aqueles que tivessem rendimentos acima de 1.100 euros não receberiam qualquer subsídio de férias.
No caso dos pensionistas a situação era ligeiramente diferente. Todos tinham direito ao subsídio de Natal, pago em duodécimos, e a 10% do subsídio de férias. Depois, apenas os pensionistas com rendimentos inferiores a 600 euros é que receberiam os restantes 90% do subsídio de férias. Já aqueles que tivessem pensões entre 600 euros e 1.100 euros teriam cortes progressivos e os pensionistas com pensões acima de 1.100 euros apenas receberiam os referidos 10% dos subsídios de férias.
A proposta do Governo foi aprovada no Parlamento e consequentemente foram aprovadas tabelas de retenção na fonte específicas para os funcionários públicos e pensionistas. Ou seja, tabelas com taxas de retenção mais baixas face aos trabalhadores do setor privado já que estes contribuintes apenas iriam receber 13 salários, no caso dos funcionários públicos, e 13 pensões mais 10% de outra, no caso dos pensionistas.

O ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA É ISTO.AOS DE "BAIXO" TUDO É PERMITIDO.E OS DE "BAIXO" TANTO PODEM DE "CÁ" COMO DE "LÁ" A VIVER DO BEM BOM DOS DE "CIMA" QUE TÊM QUE IR AGUENTANDO CAMADAS SUCESSIVAS DOS QUE CHEGAM PARA FAZER AQUILO QUE OS DE CÁ DE BAIXO NÃO QUEREM.E QUE DEPRESSA APRENDEM AS REGRAS DO SOBADO EM CONSTRUÇÃO.
NA ALDEIA ONDE NASCI NAS TERRAS DO VIRIATO HAVIA UM POBRE QUE IA A PÉ ATÉ AO ALENTEJO FAZER A ÉPOCA DA CEIFA...AGORA CHEGAM GAJOS DA ROMÉNIA, DA TAILÂNDIA E DE OUTROS LOCAIS EXÓTICOS PARA FAZEREM ESSES E OUTROS TRABALHOS...PORQUE OS DE CÁ NÃO QUEREM...COM MAIS DE 55% DA POPULAÇÃO A NÃO PAGAR IRS E COM TUDO DE BORLA NEM O MAIS INTELIGENTE GOVERNANTE CONSEGUIA TIRAR ISTO DO CHIQUEIRO EM QUE O METERAM.GAJOS QUE NUNCA TRABALHARAM NA VIDA REFORMAM-SE COM QUASE O DOBRO DO QUE AQUELES QUE TRABALHARAM UMA VIDA INTEIRA E HONESTA.LIMPEM-SE À DEMOCRACIA QUE IMPLANTARAM SEUS MERDOSOS...

No comments: