Monday, July 15, 2013

SE FOSSEM À SEGURANÇA SOCIAL TAMBÉM IRIAM VIVER BEM NA MESMA...

Crime: Grupo da américa latina atuou em todo o país

Gang faz 1 milhão em roubos

Ficavam em hotéis ou em casas arrendadas onde preparavam os assaltos ao pormenor.
Por:Ana Isabel Fonseca

Viviam no estrangeiro, mas periodicamente deslocavam-se a Portugal. Ficavam em luxuosos hotéis ou em casas arrendadas, que transformavam em verdadeiras sedes de planeamento de roubos. Os sete assaltantes - naturais do Uruguai, da Colômbia, da Argentina e de Espanha - escolheram cuidadosamente os alvos e fizeram quatro assaltos no valor de um milhão de euros. Foram detidos e estão agora acusados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto. Desta forma, irão responder por associação criminosa, roubos agravados e sequestro.
Os violentos assaltos ocorreram em Vila Nova de Gaia, Lisboa, Famalicão e Vila do Conde. Os roubos eram cometidos muito espaçadamente, uma vez que o elevado lucro que os ladrões obtinham permitia que levassem durante vários meses uma vida de luxo.
O assalto de Gaia, que ocorreu a 7 de setembro de 2009, na avenida da República, foi o mais lucrativo. Os assaltantes - entre eles está uma mulher - atacaram o ourives e levaram peças no valor de mais de 525 mil euros.
Seguiu-se depois um violento roubo a 24 de março de 2010, em Alvalade, Lisboa. Na altura apenas três dos ladrões entraram e amarraram a ouvires, Maria Amélia Martins, e a funcionária. Roubaram peças em ouro e relógios, que, segundo a acusação do DIAP, valiam mais de 100 mil euros.
Posteriormente, grupo voltou a atacar a 30 de outubro do mesmo ano em Famalicão. Roubaram 270 mil euros da ourivesaria Satierf. Já a 18 de agosto do ano passado, o gang levou 47 mil euros da ourivesaria Diamante, em Vila do Conde.
A acusação diz que os assaltos eram planeados ao pormenor. Os ladrões estudavam minuciosamente cada ação e vigiavam as rotinas dos ourives. Atacavam sempre à hora de abertura das ourivesarias e agrediam as vítimas.

DEPOIS DA ENTREGADE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO AGORA A PRIORIDADE É REFAZER O IMPÉRIO CÁ DENTRO E POR NOSSA CONTA PARA NINGUÉM SE QUEIXAR.MENOS O INDIGENATO CLARO QUE FICOU ESCRAVO DE TODAS AS DIFERENÇAS E POR MUITOS E MUITOS ANINHOS...E COM 5 POBRES QUE NASCEM DE CADA MULHER ACOLHIDA ESTÃO A VER QUE A COISA NÃO VAI SER FÁCIL NO ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA...MESMO SEM DIREITOS ADQUIRIDOS NENHUNS...

No comments: