Saturday, June 22, 2013

O MIRA AMARAL UM CASO PONTUAL...

    ‘A maneira como o Governo tem tratado a questão das pensões pode pôr em causa a solidariedade intergeracional implícita nos sistemas redistributivos da Segurança Social.

    A atual geração de reformados, ao descontar (com o empregador), ao longo de 40 anos, 33% da massa salarial para a sua reforma, esteve a financiar as reformas da geração anterior, na esperança que a geração mais nova lhe fizesse o mesmo. Mas contrariamente ao que diz o primeiro-ministro, o problema das atuais reformas não é que sejam superiores ao valor capitalizado dos descontos feitos ao longo dos anos (ressalvando alguns casos pontuais) mas sim que o esquema redistributivo se assemelha ao esquema financeiro de Ponzi (vulgo dona Branca) em que o sistema começa a entrar em dificuldades quando o número de novos aderentes começa a cair como acontece agora por razões demográficas e económicas.

    Os sucessivos governos foram usando o sistema para dar benesses sociais a quem nunca tinha contribuído para o sistema (pensões sociais não contributivas, rendimentos mínimos garantidos, etc.) e esses saques não compensados pelo OE atingirão cerca de €70.000 milhões! Contrariamente a algum pensamento corrente, e alinhado com o discurso governamental, o OE não tem financiado os reformados, antes pelo contrário, o Estado tem descapitalizado a Segurança Social!’
MAS OS ACTUAIS GOVERNANTES FORAM SEMPRE MUITO ESTUDIOSOS MAS NA TÉCNICA DA "LERPA".PORTANTO NA POSSE DA BANCA FAZEM LERPAR OS PENSIONISTAS E REFORMADOS...OS MALANDROS DOS "DIREITOS ADQUIRIDOS"!
CAÇAR OS CHICOS-ESPERTOS QUE TRABALHARAM 3 MESES E ACORDARAM UM DIA REFORMADOS ESTÁ QUIETO...

No comments: