Tuesday, February 19, 2013

Ó FERNANDES O QUE ELE VAI FAZER?NADA...O ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA VAI CUIDAR DE TUDO...NÃO FORA ISSO ELE TERIA VINDO?

Às vezes não temos resposta nenhuma
por FERREIRA FERNANDES
É daquelas notícias que não dão para tirar uma lição: a culpa não é dos do Governo de agora, nem é dos de antes. É só uma notícia de domingo com passeios quase sem gente. O nepalês Narenda Giri, de 40 anos, subia a pé a lisboeta Conde Redondo. Podemos adivinhar a facilidade, um nepalês é da terra de trilhos e de xerpas. Diz a Internet: Nepal, retângulo quase perfeito como Portugal, medidas parecidas, 800 km de comprimento, 200 de largura. Só que deitado, não de pé como nós, em Norte-Sul, deitado para descansar antes de atacar os Himalaias. Ia Narenda, subindo, e veio uma carrinha do Exército, desgovernada. Podia ter varrido o passeio quase solitário mas atacou-o a ele. A carrinha arrastou Narenda e cortou-lhe as pernas contra a montra de uma loja chinesa. A loja chamava- -se Mercado da Amizade. Pouco depois - a família morava por ali - chegou a mulher, Gecta, e as duas filhas, Dibya e Dikshya, adolescentes. Dibya, de 15 anos, disse que tinham chegado a Lisboa nem há uma semana. A notícia, além de não mostrar culpados fáceis, é curta. Porque vem uma família de nepaleses para Lisboa? Se calhar também foram à Internet e acharam graça aos retângulos parecidos. Mas porque é que um nepalês que ainda há uma semana estava no teto do mundo há de se pôr entre uma carrinha desgovernada e a montra chinesa do Mercado da Amizade? Perguntas ociosas... Eu fujo é de outra: que vai fazer este nepalês, Narenda Giri, sem as duas pernas?

O "CONTRIBUINTE" TATUADO OU NÃO VAI ACABAR POR PAGAR AI VAI VAI.ESTAMOS NA ÉPOCA DOS NOVOS MUNDOS VIREM ATÉ NÓS OS INAUGURADORES DE IMPÉRIOS DE NOVO TIPO COM SUBSÍDIOS DA SEGURANÇA SOCIAL.É QUE QUANTOS MAIS FOREM MAIS RICOS FICAMOS...E DEPOIS Ó FERNANDES SEMPRE EMIGRAMOS PARA O MUNDO.SE CALHAR ATÉ PARA O NEPAL E PORTANTO APESAR DAQUELA DESCOLONIZAÇÃO À AFRICANA TEMOS QUE SER HUMANISTAS PARA TODO O MUNDO.QUE VAI A CAMINHO DE VOLTAR A SER TODO NOSSO...

PS

SERIA SUPOSTO UM TIPO DADO ÀS ALTURAS E ÀS NEVES SE TER INSTALADO NA SERRA DA ESTRELA ONDE O TRÂNSITO É MENOR...

No comments: