Tuesday, February 26, 2013

A GERAÇÃO RASCA A GOVERNAR...

No dia 5 de maio de 1994 uns milhares de estudantes manifestam-se frente à Assembleia da República, em Lisboa, contra a realização de uma prova global no 10.º ano de escolaridade. Saltam insultos contra a ministra da Educação, Manuela Ferreira Leite, e contra o primeiro-ministro Cavaco Silva. Alguns estudantes equilibram-se nos ombros de outros, virados de costas para o Parlamento, apontados para as objetivas dos fotógrafos e para as câmaras das televisões: baixam as calças e mostram o rabo.
No dia seguinte o jornal Público coloca a fotografia do momento na capa e titula: "Geração rasca". Um editorial do diretor acusa os estudantes de transformarem a manifestação "num desfile de palavrões, cartazes e gestos obscenos, piadas de caserna ou trocadilhos no mais decrépito estilo das velhas 'repúblicas' coimbrãs" .
O Diário de Notícias titula na capa "Protesto Global" e guarda a foto de um traseiro ao léu para as páginas interiores. O diretor adjunto defende a atuação da PSP e acusa os estudantes de "se atirarem aos agentes e se ferirem ao 'chocar' com os bastões policiais".
Na reportagem assinala-se que, dentro do hemicíclo, o líder da JSD foi o único social-democrata a recusar apoiar a ministra, considerando que "as manifestações estudantis 'mostram que a negociação não passou pelos próprios estudantes'" e que ia " formalizar o pedido de suspensão das provas".
O líder da JSD da altura é o atual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Ele provém, politicamente, da "geração rasca" e teve de ouvir uns senhores do regime, uns jornalistas respeitosos e uns comentadores amestrados dar-lhe lições sobre boa educação democrática.

----------------

Chefes de Estado-Maior assumem lealdade ao Governo
O Conselho de Chefes de Estado-Maior assumiu, esta segunda-feira, lealdade perante o Governo na reforma das Forças Armadas e comprometeu-se a defender a "serenidade, a coesão e a disciplina" no setor.

DA FORMA COMO PORTUGAL TEM VINDO A SER GOVERNADO TODO O PORTUGUÊS DECENTE TEM QUE DEIXAR DE SER "INTERPRETADO".TEM QUE LUTAR ELE PELA SUA RICA VIDINHA FUTURA POIS QUE ESTÁ PROVADO QUE ANDOU A SER ENGANADO ANOS E ANOS...
ISTO DE SER POSSÍVEL "O TUDO E O SEU CONTRÁRIO" NÃO EXISTE NEM NUNCA EXISTIU EM LADO NENHUM.E SE EXISTE CÁ É POR PURA TRAIÇÃO.SE EXISTE TRAIÇÃO DEVEM SER DERRUBADOS OS TRAIDORES.DE QUALQUER FORMA PORQUE É LEGÍTIMO O POVO DEFENDER-SE DOS TRAIDORES...E BASTA VER ONDE JÁ OS LEVARAM...
TEMPOS HOUVE EM QUE O PODER TAMBÉM CHAMOU AS BRIGADAS DO REUMÁTICO NUMA DE LEALDADE E DISCIPLINA.VIU-SE...
O "INORGÂNICO" ESTÁ MAIS DO QUE JUSTIFICADO PORQUE A TRAIÇÃO É DEMASIADA EM PORTUGAL...

No comments: