Tuesday, October 16, 2012

O SMO EM PAÍSES ATRASADOS...MAS COM O ZÉ POVINHO A "INTERPRETAR"...TAREFA DEMASIADO IMPORTANTE PARA SER DEIXADA A CANTORES DE ÓPERA...AMADORES!

Exército suíço prepara-se para o fim da zona euro

Suíça teme alastrar da instabilidade

A Suíça é conhecida por manter a sua neutralidade, mesmo em momentos históricos mais conturbados como a Segunda Guerra Mundial, mas isso não impede o país de se preparar de forma organizada, à boa velha maneira helvética, para um futuro que pode revelar-se bastante sombrio.
Com a crise económica e social na zona euro a agudizar, o Governo suíço decidiu tomar precauções para lidar com quaisquer problemas que surjam no país ou nas suas fronteiras com o fim da moeda única ou com a saída de um ou vários membros do bloco monetário.
O exército lançou o exercício militar “Stabilo Due” em setembro para treinar a sua capacidade de resposta à instabilidade social e económica no Velho Continente e testar assim em quanto tempo é que o exército consegue estar pronto a entrar em acção, segundo conta a CNBC.
As forças armadas criaram também um mapa de risco onde prevêem que possam surgir problemas internos no país entre diferentes facções, assim como a possibilidade de receber refugiados de Grécia, Espanha, Itália, França e Portugal.
“Não excluímos que as consequências da crise financeira na Suíça possam levar a protestos e violência”, disse um porta-voz do exército helvético à CNBC. “O exército deve estar pronto quando a polícia pedir ajuda nesses casos”.
O serviço militar é obrigatório na Suíça para todos os cidadãos do sexo masculino com 19 anos e depois de cinco meses de treino inicial, os soldados voltam todos os anos a treinar durante várias semanas, num sistema de reservas, que permite ao país ter cerca de 200 mil soldados nas suas fileiras, uma das maiores percentagens na Europa face ao número de habitantes do país.

IMAGINEM SE CONTINUASSEM COM UM EXÉRCITO COM SMO SE OS "INTERPRETADORES" TINHAM CONSEGUIDO LEVAR TÃO LONGE A SUA TRAIÇÃO A PORTUGAL...QUE TRANSFORMARAM NUM SOBADO SUBSIDIADO!PAGAR IMPOSTOS UMA CARREIRA BRILHANTE PARA OS JOVENS DISPENSADOS DO SMO!!!

No comments: