Saturday, August 18, 2012

OS SALVADORES DO PLANETA COM EXEMPLOS DO TEMPO DO "FASSISMO"?PÁ TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES MAS OS BRANCOS QUE AFRICANIZEM...QUE OS PRETOS É QUE CONTAM...

Em Tala, concelho de Sintra
Hugo matou o pai para acabar com vida de terror

Família vivia em barracões de lata, lado a lado com os animais
Não era a primeira vez que José António agredia os filhos, tal como tinha feito à mulher, que entretanto saíra de casa. Hugo, um dos nove filhos do casal, já tinha feito duas queixas contra o pai, por agressão. Nesta quinta-feira de madrugada, o rapaz de 21 anos voltou à esquadra da PSP mas o motivo era outro. Tinha morto o pai e queria confessar o crime.

Houve uma discussão depois do jantar, na quarta-feira à noite. José António não fez mais nada: pegou na faca grande que usava para matar os porcos e foi buscar o tractor. A crer na versão que Hugo contou à PSP, o homem terá tentado atropelar os quatro filhos que nessa noite estavam com ele. Hugo lembrou-se da caçadeira do avô, que encontrara semanas antes num dos barracões, e foi buscá-la. Atirou ao braço e ao abdómen do pai, que morreu ali, sentado no banco do tractor.

Eram 00h30 quando Hugo chegou à esquadra de Mira-Sintra, a dois quilómetros dali. Foi com os irmãos entregar-se à PSP. Disse que matou para defender os quatro. Explicou que tinha guardado a caçadeira com medo que o pai a encontrasse primeiro e os matasse a todos, mas o desfecho acabou por ser outro. Vai ser ouvido em tribunal na sexta-feira. A Polícia Judiciária tomou conta do caso.

Os episódios de violência na família eram bem conhecidos pela polícia, que por várias vezes foi ao local. A mulher era maltratada pelo marido e apresentou pelo menos três queixas na PSP. Na sequência das queixas o homem foi detido e, segundo fonte policial, ficou impedido de se aproximar da mulher. Mas foi ela que acabou por sair de casa e vive actualmente com a filha mais velha.

Dois filhos – um tem 24 anos, Hugo tem 21 –, continuaram a viver ali. Os outros dois menores, uma rapariga de 15 anos e o mais novo com 12, estavam actualmente a passar férias com o pai. Não foi possível apurar onde se encontram os restantes quatro.

Segundo a polícia, todos os filhos se davam mal com José António, de 49 anos, a quem eram conhecidos problemas relacionados com o consumo de álcool. Pai e filhos – pelo menos os mais velhos, segundo a polícia – trabalhavam no negócio da compra e venda de animais e de sucata.

Moravam os três num dos vários barracões de lata escondidos atrás de um portão enferrujado e esburacado, num eucaliptal ao fundo da Rua da Escola, na pacata aldeia de Tala, freguesia de Belas, Sintra. O terreno fica paredes-meias com uma oficina de carpintaria, onde ninguém quer falar do que aconteceu. Nem no café da terra se diz uma palavra, à hora do almoço.

Mas basta espreitar para lá do portão entreaberto para adivinhar a falta de condições em que viviam. No local, o cheiro é nauseabundo. Os porcos andam à solta – meia dúzia deles entretidos junto a um barracão, outros a dormir espalhados pelo terreno -, lado a lado com os cães deitados na terra batida à sombra dos eucaliptos. Ouve-se o som de badalos vindo de um barracão onde devem estar recolhidos outros animais.

Pela porta aberta do barracão onde existe uma cozinha, ao final da manhã havia ainda vestígios do jantar. Por todo o lado, dentro e fora do barracão, há sucata, tábuas e caixas de madeira e de plástico, pneus, electrodomésticos velhos e sujos, botijas de gás, caixotes de lixo, um carro de supermercado.

CASOS DESTES POR ESSE PORTUGAL PROFUNDO SÃO AOS MONTES.MAS PORRA LOGO TINHA QUE ACONTECER EM SINTRA ONDE OS PEQUEMOS ALMOÇOS E ALMOÇOS SÃO GRÁTIS, OS BAIRROS SOCIAIS COMO COGUMELOS E MUITO COLORIDOS.DEIXAREM OS INDÍGENAS PARA TRÁS?PORRA...
SÓ FALTAVA MESMO INFORMAREM-NOS QUE A ESPOSA TINHA SAÍDO DE CASA POR O DEFUNTO TER APANHADO SIDA NUM DESSES ENCONTROS DE KULTURAS QUE SÃO O NOSSO ENRIQUECIMENTO MODERNO...
QUAL SERÁ O PRÓXIMO PALOP A TER UMA ALDEIA OLÍMPICA DE BORLA?
E POR FAVOR NADA DE ACABAREM COM "AS ESCOLAS NÃO SÃO SEF".O QUE SERIA DE NÓS...

PS

LI ALGURES QUE O MAGALHÃES DAS WEB´S .2 JÁ SE REFORMOU DO CARGO DE "INTERPRETADOR".ESSE NÃO VIVE DE CERTEZA EM BAIRRO DE LATA MISTURADO COM LIXO, NEM COM MÁ VIZINHANÇA...POIS QUE EM PORTUGAL O CRIME COMPENSA...

No comments: