Tuesday, August 21, 2012

ENJEITADOS E TRAÍDOS PORQUE MUITOS FORAM TROCADOS NA SUA TERRA POR GUERRILHEIROS IMPORTADOS MAIS BARATINHOS ENQUANTO HAVIA TRABALHO.VÃO AGORA VER QUANTO CUSTAM...

Enjeitados da pátria
Portugal despreza os seus emigrantes. Os cinco milhões de portugueses que vivem no estrangeiro são maltratados por todos os níveis da estrutura do estado.

Por:Paulo Morais, Professor Universitário

Desde logo, pelo governo que relega a tutela dos emigrantes para o ministério dos negócios… estrangeiros. Ainda por cima, a secretaria das comunidades é, ali, de menor importância protocolar, o que significa que, para os governantes, os emigrantes são considerados estrangeiros e, pior, estrangeiros de segunda. É crónico o desdém com que a rede consular e diplomática os trata. Os embaixadores, na sua maioria, não querem contaminar-se com o portuguesismo exuberante dos nossos compatriotas. Preferem frequentar beberetes, segurando copos gelados, qual brigada da mão fria.
Também ao nível da representação política os emigrantes são desconsiderados. Um terço da população portuguesa é representado por apenas dois por cento do parlamento, apenas quatro deputados. Ao contrário dos restantes sistemas eleitorais europeus. Na Galiza, por exemplo, a diáspora representa cerca de um quinto do parlamento. Um galego, resida em Vigo ou em Buenos Aires, dispõe exactamente do mesmo tipo de voto, do mesmo peso político.
Mas também as câmaras ostracizam os emigrantes. Muitas das suas repartições estão com serviços reduzidos em pleno Agosto, quando os emigrantes nos visitam. Se estes necessitam de uma certidão, de um registo, ou de resolver qualquer burocracia, só lhes resta voltar no Inverno.
Muitos dos nossos compatriotas tiveram que emigrar porque o país não lhes garantiu qualidade de vida ou até a sobrevivência. Nessa aventura, o país abandona-os à sua sorte. Só o grande amor que têm pela pátria os faz regressar, investir em Portugal, financiar acções solidárias locais e até romarias. Nos períodos de maior crise as suas remessas salvaram o país da bancarrota. São os guardiões da nossa identidade cultural, os maiores foliões das romarias, os adeptos que mais vibram com a selecção de futebol. São os emigrantes que nos dão a garantia de que a nação portuguesa sempre sobreviverá, são eles a nossa reserva. Com maior peso político, constituirão os reforços de que o povo português necessita para se libertar dos incompetentes que nos têm governado.

O ALMIRANTE VERMELHO(ROSA COUTINHO) DESARMOU OS BRANCOS DE ANGOLA E ESTES CLARO FUGIRAM(OS QUE PUDERAM).AGORA ANDAM A DESARMAR O ZÉ POVINHO TODO CÁ DENTRO.COM A "DIFERENÇA" SEMPRE DE ARMA NA MÃO.QUEREM MESMO QUE O INDIGENATO FUJA DE VEZ AGORA DA SUA TERRA...

OU ACABAM COM AS MERDAS QUE METERAM NA LEI DA NACIONALIDADE OU SÃO ESFRANGALHADOS

No comments: