Monday, March 12, 2012

AS FANTASIAS DELIRANTES DO REGIME DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO...

Educação: Programa Integrado de Educação e formação ameaçado

1,5 milhões para turmas de risco
Cada uma das 212 turmas do Ensino Básico associadas ao Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) custa cerca de 7 mil euros, totalizando 1,5 milhões de euros por ano, segundo Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap). Destinado a alunos ‘de alto risco’, que já viram esgotadas as tentativas para a manutenção no sistema educativo, o PIEF é, para Albino Almeida, "um programa de enorme relevância para a função do Estado de garantir que qualquer cidadão tem direito a uma educação".
Embora reconheça a urgência do equilíbrio das contas públicas, o presidente da Confap alerta o Governo para "os riscos de se agravar o défice de qualificação dos portugueses com o fim de programas como o PIEF".

O PIEF é composto por equipas multidisciplinares: professores, psicólogos e assistentes sociais. Albino Almeida defende a contratação dos técnicos "por escolas do ensino regular de forma a aproveitar-se o know--how". Por cada um dos 3081 alunos do PIEF são gastos cerca de 300 €, mas a sua reprovação na via de ensino normal custaria 3600 €. O Instituto da Segurança Social garante a "boa execução do programa até ao final do ano lectivo".

ACABARAM COM O ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL E AGORA ANDAM A FAZER TEATRO.GRANDES GASTOS PARA FAZEREM CURSOS DE CABELEIREIRA, EMPREGADOS DE MESA E OUTRAS INUTILIDADES MAS ONDE SE GASTA À FARTAZANA.PRINCIPALMENTE QUANDO É PARA INTEGRAR O MUNDO QUE NOS ESCOLHEU...
MAIS UM ENSINO AO ESTILO DAS NOVAS OPORTUNIDADES EM QUE OS ESTUDANTES NORMAIS PODERÃO SER ULTRAPASSADOS POR ESTES CHICOS-ESPERTOS ARMADOS EM MALANDROS SOB O MANTO DO "BOM SELVAGEM" ETERNAMENTE EM RECUPERAÇÃO...

No comments: