Wednesday, February 15, 2012

PÁ O ALMIRANTE VERMELHO DESARMOU OS RETORNADOS COM MENOS TEORIAS...ESCUSAVAM DE TER TANTO TRABALHO...

Dados da PSP, cedidos ao i, mostram que entre 2009 e 2010 as concessões iniciais para armas de defesa pessoal aumentaram 19 vezes, de 12 para 234. Até Outubro do ano passado foram atribuídas 197 licenças pela primeira vez. Nestes anos, foram emitidas respectivamente 3014 e 765 licenças, a grande maioria renovações, que no caso da licença B1 – autorização de uso arma por razões profissionais ou circunstância de defesa pessoal ou de propriedade – têm de ser pedidas a cada cinco anos. Tendo em contas as licenças emitidas desde 2009, há pelo menos 6600 portugueses com autorização de uso de arma para defesa pessoal. Dos pedidos submetidos até Outubro, entre novos, renovações e segundas vias, 1800 ainda estarão em análise.

Além da prova de idoneidade e certificado médico, quem pretenda este tipo de licença tem de ter um certificado de formação técnica e cívica para uso e porte de arma. Entre 2010 e 2011 a PSP ministrou 33 cursos a empresários – ourives, taxistas ou do ramo hoteleiro – ou a profissionais liberais, médicos, advogados, solicitadores, fiscais, exemplifica. Há ainda cursos dirigidos a guardas nocturnos.

MAS OLHEM MEUS COMPAREM COM O QUE VIGORAVA NO REGIME "FASSISTA".NÃO SERÁ QUE A "LIBERDADE" NÃO ESTARÁ A TER UMA DIRECÇÃO ÚNICA?A DA ESCRAVATURA?A DA COLONIZAÇÃO?AFINAL ACREDITAM OU NÃO NO ZÉ POVINHO?OU SERÁ QUE TÊM MEDO DELE?

No comments: