Friday, February 17, 2012

A ARRANJAREM DESCULPAS PARA A NOSSA AFRICANIZAÇÃO.QUE ENTRETANTO JÁ FIZERAM...

População portuguesa cada vez mais dependente da imigração

17 de Fevereiro, 2012
A demógrafa Maria João Valente Rosa considera que a população portuguesa, tal como nos restantes países da União Europeia, está «cada vez mais dependente» dos imigrantes para crescer.
«Catorze por cento dos nascimentos registados em Portugal são de pai ou mãe da nacionalidade estrangeira», disse a investigadora, que será uma das participantes na Conferência 'Nascer em Portugal', que hoje decorre em Cascais e será aberta pelo Presidente da República.

A comunidade imigrante, que constitui cinco por cento da população do país, apresenta assim um «peso superior» na taxa de natalidade, salientou a professora universitária, em declarações à agência Lusa.

Portugal é um dos países com a população mais idosa em todo o mundo, ocupando o «quinto ou sexto» lugar, e essa tendência deverá manter-se.

«Somos um país muito envelhecido, o aumento dos nascimentos pode ajudar a atenuar o processo, mas nunca a contrariá-lo ou a travá-lo», defende a cientista social.

Entre os factores que contribuem para esta situação está uma taxa de fecundidade de 1,37 filhos por cada mulher - um dos índices mais baixos na União Europeia – quando a taxa para garantir a substituição das gerações deve ser de 2,1.

E «não se espera que, pela via da fecundidade, iremos inverter a tendência de envelhecimento», alerta Maria João Valente Rosa, assegurando: «Continuaremos a envelhecer, mas o processo pode ser atenuado».

Para ilustrar o envelhecimento, a especialista recorda que, actualmente, a população portuguesa é constituída por mais dois milhões de pessoas do que na década de 1960, mas nascem por ano apenas 100 mil pessoas, quando naquela altura atingiam os 200 mil.

Como consequência, há presentemente 129 pessoas com 65 ou mais anos por cada 100 com menos de 15, quando, naquela década, por cada centena de jovens, havia apenas 27 idosos.

Apesar de ser uma situação comum a toda a União Europeia, Maria João Valente Rosa considera que a «originalidade de Portugal tem a ver a rapidez com que esses processos se deram».

«Fomos muito mais rápidos que outros países a chegar a níveis de envelhecimento elevados e passámos a ter níveis mais elevados do que outros países que, inicialmente, eram mais envelhecidos», sustenta.

A demógrafa vai apresentar na conferência uma comunicação intitulada 'Fecundidade e Natalidade, Valores e Tendências'.

'Fecundidade e contextos sociais: o caso dos países nórdicos' e 'Fecundidade e natalidade: problemas e políticas sociais e de saúde' serão outros temas em debate na conferência, que contará, entre a maioria de cientistas portugueses, com a participação de alguns especialistas suecos.

QUANDO OS NOSSOS POBRES SÃO OBRIGADOS A "DIVIDIR" E SÃO EM VIRTUDE DA COR DA PELE "MAIS RICOS" O RESULTADO PODE SER HOJE VISTO NAS ENTREGAS DE CASAS NÃO PAGAS AOS BANCOS.
QUANDO UM TRABALHADOR INDÍGENA É OBRIGADO A EMIGRAR DEIXANDO A SUA FAMÍLIA POR CONTA DA SEGURANÇA SOCIAL PORQUE EXISTE ALGUÉM MAIS "BARATINHO" PARA O PATRÃO, MAS MAIS CARO PARA A SEGURANÇA SOCIAL, ISSO É UM CONTRIBUTO ARRASADOR PARA O AUMENTO DOS NASCIMENTOS.QUANDO OS HOMENS INDÍGENAS EMIGRAM, SÃO DROGADOS PELA IMENSA OFERTA DE DROGAS VINDAS DOS PAÍSES "SALVOS" E FICAM AS MULHERES ENTREGUES À DIFERENÇA O RESULTADO É O PRETENDIDO:O HOMEM NOVO E MULATO.
MAS TUDO ISTO É UM ACTO DE ALTA TRAIÇÃO QUE ANDAM A COMETER AO POVO PORTUGUÊS QUE SE TIVESSE VERGONHA NA CARA TORNAVA A FAZER UMAS FOGUEIRAS NO TERREIRO DO PAÇO E QUEIMAVA LÁ A TRAIÇÃO...DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO!
PRECISAMOS É DE DESCOLONIZAÇÃO!!!
OS GRANDES CENTROS POPULACIONAIS "BARRADOS" , POR CONCORRÊNCIA DESLEAL,AOS INDÍGENAS DO INTERIOR?MAS QUEM SÃO OS FILHOS DA PUTA QUE ANDARAM A PLANEAR ESTAS MERDAS?
POBRES A MULTIPLICAR-SE POR 5 VAI DAR NO QUÊ?NA PERMANENTE ESCRAVATURA DOS CONTRIBUINTES.
TODOS ESTES GAJOS SÃO OU MARXISTA-LENINISTAS OU EX NUMA DE "INVESTIGADORES" SOCIAIS DO CALIBRE DUM POL POT QUE SÓ NÃO "AVANÇAM" MAIS PORQUE AÍ LEVAVAM LOGO UM TIRO NOS CORNOS.PREFEREM POR ISSO FAZER AS COISAS NAS COSTAS DO PESSOAL "TRABALHADOR" OBRIGADO A FICAR PRETO QUER QUEIRA, QUER NÃO QUEIRA...
OU ACABAM COM O REGIME OU JÁ SABEM:VÃO AFRICANIZAR, VÃO TER VIDA DE PRETO...

No comments: