Friday, October 28, 2011

AFRICANIDADE BRASILEIRA, FILHO DE CABO-VERDIANOS E UM "PORTUGUÊS"...

Mataram pasteleiro e roubaram prostitutas
Jovem de 16 anos, detido pela PJ, é suspeito de homicídio

CARLOS VARELA

A Polícia Judiciária de Setúbal, em cooperação com a PSP, deteve, esta quinta-feira, os três indivíduos suspeitos de terem assassinado um pasteleiro e ferido gravemente o proprietário de uma pastelaria, durante o assalto ao estabelecimento ocorrido no Barreiro.

Mataram pasteleiro e roubaram prostitutas


Os três indivíduos, soube o JN, foram detidos ao início da manhã de ontem, durante uma operação da PJ, no Barreiro, que teve por alvo uma zona conhecida por Quinta da Amoreira, associada ao tráfico e consumo de droga. Na operação, que deu lugar a buscas, sob cordão de segurança da PSP, foram detidos quatro a cinco indivíduos, suspeitos de estar associados ao homicídio do pasteleiro ocorrido na passada segunda-feira, tal como o JN noticiou.

O autor do crime é um jovem com apenas 16 anos. Os outros cúmplices têm 17 e 25 anos e terão actuado sob o efeito de drogas. Os suspeitos foram levados para a PJ de Setúbal e, a meio da manhã, três deles admitiram a participação no crime, que roubou a vida a Sebastião Fernandes, de 60 anos, e provocou ferimentos graves em Geraldes Lourenço, de 63.

A faca usada no homicídio foi encontrada na mesma zona, mas os três detidos, do Barreiro, da Baixa da Banheira e do Seixal - de origem brasileira - eram conhecidos da PSP do Barreiro e estavam a ser investigados por vários crimes violentos com recurso a arma branca. A cooperação entre a PJ e a PSP revelou-se essencial para as detenções.

As autoridades associam os detidos à prática de pelo menos mais dez roubos, dois numa estação de serviço em Santo António da Charneca, com uma arma simulada (crimes da competência da PJ), e pelo menos oito roubos com arma branca (da competência da PSP). Um deles teve por alvo uma residência no Barreiro, ocupada por mulheres que se dedicarão à prostituição e a quem roubaram vários valores. Porém, não foi possível estabelecer ligação entre o assalto a um café, às 4 horas, e o homicídio ocorrido uma hora depois, admitiu, ao JN, fonte oficial da PJ de Setúbal.

A mesma fonte adiantou que o pasteleiro e o proprietário do estabelecimento não ofereceram qualquer resistência, confirmando a notícia do JN.

No comments: