Thursday, September 1, 2011

A LUTA CONTRA A IMAGEM NO ESPELHO


Santa Comba Dão: “Toninho ruraloide” pintado a spray no memorial
Grupo vandaliza campa de Salazar

Um grupo desconhecido vandalizou na madrugada de ontem o memorial colocado na campa de António de Oliveira Salazar, em Vimieiro, Santa Comba Dão, inscrevendo ali, com tinta de uma lata de spray usada para graffiti, a frase "Salazar toninho ruraloide".

A GNR procura agora os responsáveis pelo acto de vandalismo, e o presidente da autarquia exige mais segurança no local, temendo que o episódio venha a incentivar conflitos entre pessoas com opiniões divergentes em relação ao presidente do Conselho no Estado Novo.

A frase foi escrita no memorial preso ao muro do cemitério, junto da campa onde está sepultado Oliveira Salazar. A presidente da Junta de Freguesia de Vimieiro, Paula Correia, está "indignada" com mais um episódio de vandalismo. "Isto é obra de pessoas de fora que não respeitam ninguém", afirma, salientando que o cemitério fica com o portão aberto "porque todos os dias recebe visitas".

Paula Correia não descarta a hipótese de instalar um sistema de videovigilância. João Lourenço, presidente da Câmara de Santa Comba Dão, defende a retirada do memorial: "É obra de garotos. O memorial é motivo de conflitos e pode ser foco de problemas. Salazar não queria nada disso."

OS REVOLUCIONÁRIOS ESTÃO NUMA ENCRUZILHADA.AFUNDARAM PORTUGAL E TÊM QUE LUTAR CONTRA SI PRÓPRIOS...
POR OUTRO LADO NÃO ME ADMIRARIA QUE ALGUÉM FOSSE DINAMITAR O CUNHAL...POIS QUE OUTROS COM MAIS VISÃO MANDARAM-SE FAZER EM CINZAS PARA ESCAPAR A TAL DESTINO...

ps

VÊ-SE QUE LÁ EM SANTA COMBA A RAPAZIADA ESCOLHEU UM BOM PRESIDENTE DA CÂMARA...

No comments: