Friday, August 26, 2011

MARCIANOS ENRIQUECEDORES...

Montijo: Vítima espancada, estrangulada, amarrada e roubada em vivenda
“Vivi um inferno”

"Só me lembro de ver uma caçadeira em direcção à minha cabeça. Fui espancado, estrangulado, levaram-me para dentro de casa, onde me amarraram a uma cadeira, taparam-me a boca com fita e ainda me meteram um resguardo da tampa da sanita na cabeça. Durante 15 minutos vivi um inferno".

Ensanguentado e com várias feridas no corpo, João Leal, 67 anos, explicou ao CM o pesadelo que viveu perto das 08h00 da manhã de ontem, numa casa no Afonsoeiro, Montijo. Sequestrado e ferido, não conseguiu impedir três homens de levarem 10 mil euros em dinheiro e ouro avaliado em 12 mil euros.

João Leal vive em casa do filho desde que, em Fevereiro, outros ladrões lhe entraram na residência, no Samouco, e levaram 40 mil euros do cofre. Ontem, voltou a estar debaixo da mira de uma caçadeira. "Estava a sair de casa e dirigi-me ao carro. Foi quando vi os três homens, com uma caçadeira, que me espancaram. Um estrangulou-me e depois amarraram--me", disse ao CM ainda combalido, depois de passar a manhã no Hospital do Barreiro.

"Um pegou numa faca de cozinha e disse-me que se não dissesse onde estava o cofre me matava". Com a vítima amarrada, os ladrões reviraram a casa toda. Levaram um pequeno cofre – que estava vazio –, uma pasta com 10 mil euros, e ainda 12 mil euros em ouro que estava num dos quartos.

João Leal conseguiu libertar--se cortando as braçadeiras com uma faca. Saiu de casa e pediu socorro. A PJ de Setúbal investiga o sequestro e roubo.

OS RICOS A PAGAR A CRISE... E LÁ EM CASA...

No comments: