Monday, August 15, 2011

É OU NÃO UMA RIQUEZA?E AFINAL TEMOS OU NÃO CENSURA?E ACÇÃO PSICO-SOCIAL?

Oeiras: Sete vítimas de sequestro por três ladrões armados
Terror em oficina

Sete funcionários de um armazém de venda de peças de automóveis, em Queluz de Baixo, Oeiras, viveram minutos de terror às mãos de três ladrões encapuzados. Além de estarem munidos de armas de fogo, ao que tudo indica revólveres, os assaltantes recorreram à violência – agredindo duas das vítimas, pelas 19h30 de anteontem. Fugiram com 800 euros e terão sido eles a abandonar nas imediações um Audi A4 roubado na quinta-feira por carjacking, em São Domingos de Rana (ver apoios), mais uma vez com extrema violência.

As portas do armazém tinham sido encostadas pouco tempo antes, enquanto no interior ainda se encontravam o proprietário, 44 anos, e os restantes funcionários da oficina. Os ladrões esperaram pacientemente pelo fecho e decidiram agir de forma silenciosa. Entraram no armazém sem que ninguém notasse, voltaram a fechar a porta, e, no interior, partiram logo para a violência assim que se cruzaram com as vítimas.

O proprietário e um funcionário, de 36 anos, foram repetidamente agredidos e alvo das ameaças dos ladrões, tendo sido obrigados a entregar os 800 euros que se encontravam na caixa-registadora. Na loja encontravam-se ainda outras vítimas, que se conseguiram esconder dos três criminosos.

Já com o dinheiro na mão, os assaltantes acabaram por fugir. Saíram do armazém e fugiram a pé pela Estrada das Palmeiras, em direcção a parte incerta – abandonando o Audi em que terão chegado ao local do crime.

As autoridades desconhecem se os ladrões tinham nas imediações alguma outra viatura que lhes possibilitasse a fuga de uma forma mais rápida. A Judiciária fez perícias ao carro abandonado e investiga o crime.

No comments: