Tuesday, July 12, 2011

PARA QUANDO UMA "LIMPEZA" EM PORTUGAL?















GNR apanhou os ladrões
Turistas assaltados com violência na Costa de Caparica

por Valentina MarcelinoHoje

Uma família de turistas belgas, um casal e duas filhas, foram ontem, segunda-feira, assaltados com violência, em plena luz do dia, numa rua da Costa de Caparica (Almada).

Segundo disse ao DN o oficial de serviço esta noite no comando-geral da GNR, o roubou por esticão aconteceu na tarde desta segunda-feira e foi executado por três indivíduos com idades entre os 18 e os 25 anos.

Os primeiros alvos foram o casal, a quem foram puxados com violência, os fios de ouro que traziam ao pescoço. O homem ficou ferido nessa zona do corpo, tal foi a força com que foi arrancado o objecto. Uma das filhas do casal também foi agredida na cara, quando resistiu ao roubo de um saco que transportava na mão. Os criminosos escaparam numa viatura.

O assalto aconteceu às 15.35 horas, tendo a GNR sido alertada de imediato. Cerca das 16 horas, 25 minutos depois do sucedido, o veículo foi referenciado no bairro de Santo António, junto ao Laranjeiro, tendo os militares da GNR apanhado no local quer os três assaltantes, quer o condutor da viatura em que tinham escapado.

------------
Algarve
Gang invade hotel de metralhadora

Cinco assaltantes tentaram roubar cofre com cerca de cem mil euros

---------------
Faro: Ourivesaria roubada ontem de manhã na baixa
“Encostou-me faca ao pescoço”

Dois indivíduos, encapuzados, assaltaram à mão armada, na manhã de ontem, a ourivesaria Silva, na rua Almeida Garrett, na Baixa de Faro. Esvaziaram uma prateleira do balcão, com diversos artigos em ouro e prata, avaliados em cerca de 15 000 euros. O prejuízo não está coberto pelo seguro.


"Por volta das 09h30, estava sozinho no escritório da ourivesaria, contíguo à loja, a arranjar um relógio, quando vi um indivíduo, encapuzado, saltar, com grande agilidade, o balcão, enquanto outro, igualmente encapuzado, começava a esvaziar o expositor", disse ao CM Tolentino Silva, proprietário da ourivesaria.

"Num instante, chegou junto de mim, encostou-me uma faca ao pescoço e mandou-me deitar no chão", referiu o comerciante, ainda mal refeito do susto.

"Só me dizia, com sotaque brasileiro, para não olhar para ele que não me fazia mal", disse Tolentino Silva. A chegada de uma cliente, que se assomou à montra, assustou os assaltantes.

"Tão depressa como chegaram, assim abandonaram a loja. Nem estiveram cá dentro mais do que três ou quatro minutos", disse o ourives, que está convencido de que a chegada da cliente "foi providencial e evitou um roubo ainda maior".

A ourivesaria Silva, instalada há quase meio século naquele local, já tinha sido alvo dos gatunos há cerca de dez anos. "Partiram o vidro da montra e levaram peças em ouro", referiu.

A Directoria do Sul da Polícia Judiciária esteve no local e investiga o roubo.
-----------

No âmbito do inquérito com o NUIPC 937/10.9GAALQ, investiga-se um crime de roubo com arma de fogo, perpetrado por quatro indivíduos do sexo masculino, presumivelmente do leste da Europa, com idades entre os 30/40 anos, os quais, para o efeito, agrediram diversas pessoas com um pé de cabra e recorreram a ameaça de uma arma de fogo (pistola), tendo subtraído diversos artigos de ourivesaria e joalharia no valor aproximado de € 900.000,00 (novecentos mil euros)

O referido ilícito foi registado pelo sistema de videovigilância existente no estabelecimento assaltado, facto que possibilitou a recolha das imagens que se juntam, de forma a viabilizar a identificação do indivíduo nas mesmas retratado e relativamente a quem se desconhece outros elementos.

Qualquer informação sobre o paradeiro deste indivíduo deverá, de imediato ser comunicada à


Directoria de Lisboa e Vale do Tejo,
6ª Secção, 2ª Brigada,

Telemóvel 96 735 7289 ou 92 690 7966,
Telefone 21 864 1000 (24 horas), do Piquete da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo

ou ainda a qualquer serviço da Polícia Judiciária, fazendo referência ao NUIPC em questão.

OS INTERNACIONALISTAS COM AS SUAS LEIS LAXISTAS E TRAIDORAS ENCHERAM-NOS DE CRIMINOSOS QUE GOZAM DAS TAIS GARANTIAS TOTAIS DO MELHOR CPPENAL DO MUNDO.
MAS TEMOS UM SEF E TEMOS 500000 IMIGRANTES LEGAIS QUE CONVINHA QUE ALGUÉM COMPARASSE COM OS PAGAMENTOS DA SEGURANÇA SOCIAL.PARA ENVIAR PARA CASA AQUELES QUE NUNCA LÁ DEIXARAM NADA, A NÃO SER PARA SE "INSCREVEREM"...
ENTÃO PARA ILEGAIS TEM QUE SER LOGO PASSADA GUIA DE MARCHA.MAS FICANDO LOGO DETIDOS
OI GOVERNO TRABALHEM ESTÁ BEM?É QUE ESSA MERDA DE SÓ APRESENTAREM AS FACTURAS PARA PAGAMENTO DAS VOSSAS BOAS OBRAS ESTÁ A DEIXAR A MALTA IRRITADA...

No comments: